Pular para o conteúdo

10 lugares incríveis para fazer intercâmbio no Canadá

Quando um ano novo se inicia o que a gente faz? Planos. E como é bom sonhar, pesquisar e, obviamente, fazer acontecer! E se o seu sonho é fazer um intercâmbio no Canadá certamente uma das primeiras dúvidas é decidir para qual cidade você vai. O Canadá vai muito além de Toronto – apesar de eu ser suspeita a falar porque sou apaixonada por esta cidade – e tanto as cidades canadenses grandes quanto as pequenas impressionam o intercambista que vem para cá. O Canadá oferece um misto de segurança, multiculturalidade, belezas naturais, respeito e diversidade que merece ser vivido por todos.

No post de hoje vou falar sobre 10 lugares incríveis para você fazer intercâmbio aqui no Canadá, tentando apresentar para vocês um pouco do Canadá fora de Toronto, apesar dela obviamente estar na lista. A dica é que você conheça outras opções e veja minha opinião sobre elas. Eu conheço todas as cidades da lista, mas se você me acompanha sabe que só morei aqui em Toronto. No final do texto eu trago os dados da Loonie Canada, a empresa que eu indico para todos aqueles que tem este sonho de fazer um intercâmbio aqui e querem ser guiados por experts de Canadá.

1. Halifax, Nova Scotia

Halifax é a capital da província de Nova Escócia e a maior área urbana do Canadá Atlântico. Nós visitamos o local em 2017 e eu fiquei apaixonada pelo que vi e vivi: a cidade é linda e o fato de estar na beira do mar me deixou muito feliz. A cidade é bem grande mas com ar de interior e gostei muito do povo, da comida e da organização geográfica da cidade, com fácil acesso a tudo. Amei a história por parte dela e a província de Nova Scotia em si me conquistou com suas estradas cênicas e suas vilas de pescadores. Uma curiosidade: a cidade tem mais pubs e clubes per capita do que qualquer outra cidade do Canadá.

DSC_9368 (1) 2

2. Ottawa, Ontario

Quando as pessoas me perguntam se eu moraria em outra cidade do Canadá Ottawa sempre vem a minha cabeça. A capital do Canadá é uma cidade linda, rodeada de parques, cheia de museus, história e muita estrutura. Já fomos para lá inúmeras vezes e eu me surpreendo – e me apaixono mais – a cada nova visita. Tenho vários posts no blog sobre ela e você pode ler todos clicando aqui. Gosto muito da sua localização – tanto perto de Toronto quanto de Montreal – e acho perfeito estar ali para passear pela parte leste do Canadá.

3. London, Ontario

Sim, você leu bem: existe uma cidade de Londres aqui em Ontario (mais especificamente a 190 km de Toronto). Eu já fui a London algumas vezes – inclusive já fiquei hospedada por lá quando estava grávida do Thomas e fomos a um show do Ed Sheeran (veja aqui) – mas nunca explorei a cidade como gostaria. A cidade é um centro regional de saúde e educação, sendo o lar da University of Western Ontario e de vários hospitais importantes da província. Infelizmente eu não tenho nenhum post no blog com dicas da cidade – preciso visitar e fazer isso – mas indico o site da secretaria de turismo da cidade que tem muitas dicas.

Foto retirada do Flickr

4. Quebec City

Se você busca estudar francês a dica é escolher Quebec City ou Montreal (veja abaixo). Estas são as principais cidades da província de Quebéc. Falando especificamente de Quebec City, obviamente você vai ficar apaixonado com esta cidade linda e cheia de história, que é a capital da província e a única cidade murada da América do Norte, trazendo um ar Europeu em todos os cantos (leia mais sobre a cidade aqui). No verão fizemos uma roadtrip por Quebec e pudemos conhecer a cidade de Quebec City além do turismo e me apaixonei ainda mais.

DSC_7150

5. Montreal, Quebec

Montreal é uma cidade enorme e que mistura o inglês e o francês, mesmo estando na província de Quebec. Se você quer aprender francês e vir para o Canadá no inverno eu acredito que Montreal seja a melhor opção por causa da sua estrutura: a cidade possui uma cidade subterrânea enorme que contém tudo que você precisa para viver (restaurantes e lojas) e dá acesso a maior parte do centro da cidade. Acho também uma ótima opção para fazer intercâmbio pela sua estrutura e localização. Por fim, é uma cidade LINDA e cheia de história, que certamente irá fazer você se apaixonar. Clique aqui e veja meus posts sobre a cidade.

6. Kelowna, British Columbia

Kelowna é uma cidade há 400km de Vancouver e no meio da região de montanhas da costa oeste do Canadá, um dos lugares mais lindos que eu já visitei no mundo – veja aqui. Essa cidade é pequena – com um pouco mais de 130 mil habitantes – mas que vem crescendo muito nos últimos anos. É um lugar que as agências oferecem para você fazer o intercâmbio pela sua localização e belezas naturais, o que certamente tornará sua experiência diferente de qualquer outra que você já tenha tido.

Foto retirada do Flickr

7. Vancouver, British Columbia

Vancouver sempre está nas listas que trazem as cidades do mundo com a melhor qualidade de vida. A cidade está na costa oeste do Canadá, na beira do Pacífico, e é repleta de montanhas, praias e parques. O local é realmente lindo e um sonho para quem o visita. É um dos lugares mais populares entre as pessoas que vem fazer intercâmbio no Canadá por estes motivos e também o fato de não ser uma cidade tão fria. Ainda, as pessoas gostam da proximidade da costa oeste dos Estados Unidos e certamente a variedade de passeios quando você está na cidade são muitas. Nós já fomos 5 vezes para Vancouver e nunca levamos os meninos: queremos voltar! Clique aqui e veja posts no blog sobre a cidade.

DSC_0231

8. Calgary, Alberta

Quando eu fui pela primeira vez – e única – a Calgary eu fiquei impressionada como ela é moderna e grande: eu não esperava isso! A cidade é super desenvolvida e ao mesmo tempo muito verde e acho que é um dos melhores exemplos daquele ditado de “cidade grande com ar de interior”. Infelizmente não exploramos todos seus cantos mais deu vontade. Sim, ela é fria no inverno, mas sua localização há menos de 100km das Montanhas Rochosas já é um motivo para você querer fazer um intercâmbio no local. Clique aqui e veja alguns posts do blog sobre o local.

Calgary_gabynocanada6

9. Victoria, British Columbia

Victoria é a capital de British Columbia e fica localizada na Ilha de Vancouver, um local lindíssimo. Sim, a cidade é lindíssima e conhecida pelos prédios antigos e jardins, mas ela é muito mais do que isso. Uma das características mais interessantes da cidade é que cerca de 72% da sua população tem pelo menos alguma educação de nível superior, o que está muito acima da média nacional. Ainda, todos os relatos sobre viver na cidade falam de como o clima lá é bom, sem o temido inverno rigoroso do norte. Clique aqui e veja nossa visita à cidade (já faz muito tempo e somos loucos para voltar e explorar a ilha como um todo).

10. Toronto, Ontario

Não poderia deixar de incluir Toronto na lista, pois a cidade que moro é sim fantástica e um lugar incrível para você fazer intercâmbio quando vier para o Canadá. Eu tenho vários posts aqui no blog falando sobre as vantagens e desvantagens de morar em Toronto, sobre intercâmbio na cidade e os motivos que me fazem amar morar aqui (clique aqui e leia alguns deles). Eu acredito que Toronto – juntamente com Vancouver – é a cidade mais popular para quem quer ter esta experiência internacional no Canadá. Muita gente fica com dúvida entre Toronto e Vancouver por causa do clima, mas vale falar que existem empresas que tem pacotes onde o estudante fica metade do curso em cada cidade (para mais detalhes só mandar mensagem para o pessoal da Loonie Canada).

DSC_7081

Sobre a Loonie Canada

Se você quer fazer um intercâmbio no Canadá é fundamental que você ache alguém que te guie neste processo e te ajude a fazer as melhores escolhas. Eu realmente acredito que você deve procurar uma empresa especializada para te ajudar a escolher a melhor escola, a melhor cidade e o melhor curso, baseado no seu perfil e naquilo que você busca com esta experiência. E isso é ainda mais verdadeiro diante de tudo que estamos vivendo. E a empresa que eu indico é a Loonie Canada.

loonie canada

3080 Yonge Street Suite 6060 (estação Lawrence do Metrô)
Telefone: +1 416 855 7707
contact@looniecanada.com
Facebook: Loonie Canada
Instagram: @looniecanada

1 comentário em “10 lugares incríveis para fazer intercâmbio no Canadá”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *