Pular para o conteúdo

Burgerish: caixa de burgers gourmets entregues em casa

Quando eu conheci a idéia por trás da empresa Burgerish eu adorei: kits do it yourself de burgers gourmets entregues na sua casa. Uma maneira incrível de ter um burger delicioso feito no conforto e segurança da sua casa, especialmente diante do que estamos vivendo. Depois que eu provei eu me apaixonei: tudo delicioso e impecável, com apresentação incrível, preço ótimo e produtos de ótima qualidade. Não resisti e vim aqui contar para vocês um pouco sobre a empresa, que é de dois brasileiros, Pedro e Priscila.

Pedro é engenheiro civil e Priscila é dentista e “fazer burgers” sempre foi um grande sonho deles. A paixão por comida dos dois começou com o Pedro, que aprendeu a cozinhar quando a mãe dele – que era cozinheira de mão cheia – ficou doente e não podia mais ficar horas em pé cozinhando. Ele ia então para o fogão e era auxiliado pela sua mãe que narrava as receitas. Como os dois apaixonados por burgers, os seus programas no tempo de namoro incluíam uma visita a alguma hamburgeria em São Paulo, sua cidade natal. Segundo eles, Pedro sempre gostou muito de pesquisar sobre tudo e é uma pessoa muito curiosa. Com isso, ele foi testando e fazendo para amigos, de uma forma super informal, e as pessoas todas elogiavam muito.

Eis que o casal mudou para o Canadá e vieram parar em Toronto. E desde então, todos os anos, eles vão para New York City uma ou duas vezes ao ano para fazer um “tour da comilança”, incluindo todas as hamburgerias possíveis e imaginárias, já que NYC é um dos lugares mais famosos do mundo para esta delícia.

Por causa destas visitas e experiências o casal começou a imaginar qual seria o burger mais delicioso e perfeito… e foi ai que tiveram a vontade de abrir sua própria hamburgueria. Quando o projeto ia sair do papel em 2020 aconteceu a pandemia. Pelo fato de as pessoas estarem presas em casa ele tiveram a idéia de fazer os DIY burger kits, que são as caixas com todos os ingredientes para nós fazermos nossos burgers em casa. A fase de testes foi intensa e segundo eles hamburger era o menu das refeições diárias. Eles procuraram os fornecedores para os produtos e encontraram o que queria: uma mistura de carne angus, pães frescos de uma padaria francesa de Toronto, aiolis feitos em casa…e tudo feito um dia antes da entrega para garantir que os kits sejam frescos.

Eu adorei a história da marca – e sou fã dos burgers – porque isso a força incrível que eles tem: embora a loja física não tenha existido (ainda) eles se adaptaram e conseguiram fazer o sonho sair do papel através dos seus kits. Eu comi muito Burgerish durante o verão e posso dizer que sou super fã, e que o Thomas é o fã número 1. Sempre que uma caixa de burgers chegava em casa ele abria um sorrisão e até fez um trabalho na escola onde colocou que sua comida favorita é burger, mas “aquele que chega na porta de casa”.

A empresa possui menus sazonais e você pode ver o último menu no site deles, o www.burgerish.net. Os kits são entregues em casa e tem tudo que você precisa: os patties (feitos com carne fresca), os pães e os condimentos para o burger, que variam conforme o menu. Eles ainda possuem a opção de kit festa que eu já aprovei no aniversário do Thomas de 5 anos (clique aqui e veja mais). Esta é uma opção super legal, pois possibilita as pessoas a usarem a praticidade do kit para comemoração de datas especiais.

Espero que tenham gostado da dica e não deixem de apoiar empreendedores locais no meio da pandemia. Os burgers da Burgerish são maravilhosos e vale muito a pena provar: tenho certeza que vocês vão amar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *