Pular para o conteúdo

Conhecendo o Friday Harbour Resort há 1 hora de Toronto

Deixa eu contar um segredo para vocês: nós amamos explorar vizinhanças bonitas ao redor de Toronto. Geralmente a gente entra no realtor.ca e procura casas bonitas que estão para vender e ai a gente vai de carro passear pela região e descobre lugares lindos como este. Desta vez fomos explorar um canto lindíssimo em Innisfil, ao sul de Barrie, chamado de Friday Harbour Resort. Descobrimos este lugar antes da pandemia e tentamos ir algumas vezes no verão mas achamos sempre muito lotado. Neste final de semana as temperaturas estavam maravilhosas e resolvemos finalmente visitar o lugar… e nos apaixonamos. Nós não esperávamos NADA do lugar e nos surpreendemos muito, por isso já resolvi escrever o post e dar esta dica para vocês.

O Friday Harbour Resort tem o nome resort mas é na verdade uma região onde você pode morar. A idéia aqui é que você viva como se estivesse em um resort e o nome Friday faz parte do slogan do local que diz que as pessoas que moram lá vivem “como se todos os dias fossem sexta-feira”. Ele fica localizado na ponta de Big Bay Point, na margem do Lago Simcoe. Não há muita coisa na região e nem precisa: o Friday Harbour Resort tem tudo que você precisa e muito mais.

Existem 3 opções principais para morar no local: os condomínios High Point, Aquarius Condos (apartamentos mais próximos do agito do calçadão) e Ferretti Towns (townhouses na beira da água com sua própria garagem de barco). Segundo o site deles, possuir qualquer uma dessas propriedades dá a você acesso a serviços domésticos de resort, incluindo limpeza, manutenção, paisagismo e segurança (pagando uma taxa extra, veja mais aqui). Viver no Friday Harbour Resort também oferece acesso exclusivo ao Beach Club, ao Lake Club, ao Tennis Club e a vários outros programas e atividades exclusivos para moradores.

As atividades e atrações no local são incríveis. Em primeiro lugar o calçadão possui vários restaurantes, lojas e até um Starbucks. O Fishbone é um fine dining que foi considerado um dos melhores da região e fica lá. Há mesas e cadeiras para você relaxar, incluindo fogueiras e grama sintética. A caminhada pela propriedade – e ao redor da água – é incrível. Na beira do lago está o Beach Club que tem restaurante, piscina, splash pad, parquinho e uma praia. O local aluga bicicletas, equipamentos aquáticos e bolas para você usar nas várias quadras da propriedade. Há também um campo de golf. E se tudo isso não bastasse o local possui uma área de preservação e 7km de trilhas dentro da floresta (clique aqui para ver detalhes e mapa das trilhas).

Nós ficamos maravilhados com o local e queremos voltar para explorar mais. O local é considerado all seasons e tem muita coisa para fazer em todas as estações do ano, incluindo no inverno. Como falei antes não imaginávamos que seria tão bom. Vale MUITO o passeio! Nós chegamos e o local estava bem vazio: caminhamos por toda a região e ficamos pelo menos 1h na praia – e sim, os meninos entraram na água de fralda e cueca mesmo, porque nunca iríamos imaginar que estaria tão calor em pleno novembro. Tentamos pegar comida para fazer um picnic em um dos vários gramados da região mas os restaurantes estavam cheios e foi ai que resolvemos ir embora, porque achamos que depois da 1pm as pessoas começaram a chegar. Mesmo estando bem vazio ainda e todos respeitando muito não nos sentimos confortáveis. Mas queremos voltar com calma!

Fica aqui a dica de um lugar lindo para vocês passearem perto de Toronto. Não bati muitas fotos porque o celular nem estava tão carregado: eu não imaginava que o lugar seria tão lindo e fotogênico. Segue abaixo um mapa da região retirada do site deles – este aqui, para você entender um pouco mais sobre o local.

1 comentário em “Conhecendo o Friday Harbour Resort há 1 hora de Toronto”

  1. Eu achei suuuper bacana toda a ideia, deve ser incrível morar nessa comunidade. Onde compra uma casinha com vista para o lago? Hahaha, obrigado pela dica. Certamente há mto oq se descobrir nós arredores de Toronto. Showww

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *