Pular para o conteúdo

4 dicas para fazer suas compras de Black Friday durante o COVID-19

Uum dos momentos mais esperados em novembro é o Black Friday, que é a sexta-feira depois do Thanksgiving Americano quando as lojas fazem promoções incríveis e onde a gente sempre acaba comprando algumas coisinhas que a gente sempre quis mas nunca teve coragem de pagar o preço regular. Este é sem dúvida o dia mais movimentado de compras nos Estados Unidos e as lojas do Canadá aderiram à moda e fazem muitas promoções e descontos muito bons.

Nós sempre fazemos nossas compras de Black Friday online, mas algumas vezes já fomos para as lojas cedinho tentar ver as ofertas (clique aqui para ver o vídeo que o Ju fez em 2018). Confesso que nunca valeu a pena, mas sabemos que esta é uma prática de muitas pessoas e os shoppings sempre ficam bem cheios. Fazer compras em uma Black Friday “norma” já não é fácil e eu confesso que fico pensando como será no meio da pandemia. Parece impossível pensar que ela vai acontecer quando é arriscado estar a menos de dois metros de outras pessoas. Além disso, as lojas têm limitado o número de pessoas que podem entrar, então em dias normais já se vê muitas filas – imagine em uma data tão concorrida.

Este ano o Black Friday cai no dia 27 de Novembro e as lojas já estão lançando promoções para esta data. Estas promoções já estão sendo postadas desde antes do Halloween e eu acho que é uma maneira das pessoas já entenderem que este ano será diferente. Se você espera esta data para fazer suas compras segue algumas dicas que podem te ajudar a aproveitar esta época do ano e fazer compras incríveis e, mais importante, em segurança.

1. Faça compras online

Se antes eu já indicava todo mundo a comprar online no Black Friday agora mesmo eu acho essencial. E se a segurança não for o suficiente para te convencer, considere os preços e a disponibilidade. Os preços online podem ser até menores que as lojas e, melhor ainda, você terá certeza que seu produto estará disponível. As lojas já estão com contagens regressivas para esta data – veja aqui o site do Walmart e aqui o da Best Buy, por exemplo – e a dica é que você deve se inscrever para receber as newsletters das lojas que você pretende comprar para saber sobre as promoções e os preços. Uma outra coisa é que se você já encontrou um bom desconto compre o que você quer, porque pode ser que os produtos não estejam disponíveis na Cyber Monday, que é a segunda-feira depois da Black Friday dedicada às compras online, que provavelmente estará diferente este ano também.

2. Utilize o curbside pickup

Se você quer comprar itens grandes mas não quer pagar por shipping ou quer os itens o mais rápido possível, a dica é fazer as compras utilizando o curbside pickup, que é um método muito utilizado nas lojas durante a pandemia. A idéia é que você faça as compras online e vá até a loja com seu carro para pegar a mercadoria. Algumas das lojas possuem vagas para os carros que estão indo pegar as mercadorias e geralmente há placas com o número para ligar quando você chegar, indicando em qual vaga você está.

3. Acesse as lojas alguns dias antes do Black Friday

Não pensem que os ótimos preços só estarão disponíveis no dia 27 de Novembro. Algumas lojas já estão com promoções. No geral a semana toda – e até em algumas lojas a sexta-feira anterior – já tem promoção e os valores baixos já podem ser comprados. Há também a Brown ou Grey Thursday e alguns lugares usam o termo Green Monday. A dica é que você verifique as datas de venda das lojas que você quer comprar antes de planejar fazer compras.

4. Não espere muito para comprar o que você quer

Eu não sei se vocês souberam mas vários produtos já faltaram no mercado por causa da pandemia. Um exemplo foram os notebooks, que perto da volta às aulas eram raridade de serem achados nas lojas. Por causa da pandemia já foi estimado que 47% dos consumidores já começaram a fazer suas compras de Natal, pelo fato de estarem em casa “com tempo” e com medo de não conseguir encontrar os produtos que querem. Então a dica aqui é que você compre o que quer se você viu que o produto X já está com um bom desconto alguns dias antes do Black Friday. Estoques limitados é uma realidade para todos os produtos durante a pandemia e parece que será um problema durante a Black Friday segundo especialistas.

Espero que tenham gostado das dicas: elas são simples mas muito importantes se vocês querem aproveitar os bons preços desta época do ano. Mais perto da data eu penso em fazer uma lista indicando algumas das melhores promoções listadas online, mas já sugiro aqui – como citei antes – vocês acessarem suas lojas favoritas e já assinarem newsletters e procurarem sobre as compras nesta época do ano. Fica a dica!

A foto em destaque é do Canva Pro, que eu estou utilizando para fazer várias artes aqui no blog e nas redes sociais e amando muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *