Pular para o conteúdo

Nosso Thanksgiving de 2020 em Prince Edward County

Eu não poderia deixar de começar este post com esta foto linda da nossa família que batemos no passeio que irei descrever neste post. Apesar da foto linda (e que mostra tudo estar “normal”) temos que combinar que este ano de 2020 está, digamos, estranho. Os motivos para eu pensar isso são vários mas um deles aconteceu na semana passada: o nosso Thanksgiving. Essa data tão importante aqui no hemisfério norte é sinônimo de reunir família e pessoas queridas e celebrar tudo de bom que a vida nos traz. Este ano não nos reunimos com ninguém e isso tornou a celebração muito estranha, mas nem por isso deixamos de agradecer muito e celebrar nossa saúde e a família que construímos.

Nós adoramos viajar no feriado de Thanksgiving porque geralmente o frio congelante ainda não chegou e as cores do outono estão lindas. Além disso, os lugares estão mais vazios e os preços das acomodações mais baratas porque, embora seja feriado, a data é considerada baixa temporada. Ano passado nós alugamos um RV pela primeira vez e fizemos um passeio dos sonhos por um parque provincial ao norte de Toronto (leia aqui). Esse passeio foi muito especial e ficará marcado no meu coração para sempre porque foi o último que Jojoe fez com a nossa família: logo depois ele nos deixou e até hoje sentimos muita saudade dele.

Este ano resolvemos ir para um local mais perto e com mais estrutura que um parque provincial no outono (que, já adianto, é bem vazio). Alugamos uma cabin bem simples em Prince Edward County (2h30 de Toronto) – veja aqui – e fomos para lá por 4 dias. Levamos muita comida e as bicicletas dos meninos e curtimos muito! O local ficava pertinho do Sandbanks e de frente para o East Lake, um dos lagos da região. Olha só na foto abaixo – batida de drone – o cantinho especial que ficamos hospedados.

Nossa cabin tinha 2 quartos, uma sala, uma cozinha super equipada e um banheiro, além de janelas enormes e um deck de madeira com vista incrível do lago, perfeito para nossas refeições. O local tinha churrasqueira, fogueira e também TV com vários canais. E a região onde ficava era bem pacata e sem saída, então os meninos puderam brincar e correr soltos por todos os lados. O clima também ajudou muito para isso e em um dos dias deu até 25C.

Fizemos caminhadas pela região e até fomos em uma cervejaria e vinícola comer em alguns dias. Como o clima estava bom os pátios estavam abertos e gostamos muito de poder sentar e apreciar uma boa bebida enquanto os meninos correm livres pelos vinhedos. A cervejaria que fomos foi a Barley Days – que tem um food truck na frente que vende comida – e a vinícola foi a Huff Estates – que tem forna a lenha e pizza. Ah, e não vamos esquecer da sorveteria Slickers, que é parada obrigatória para quem vai na região. Vale falar que aproveitamos e fizemos pizza caseira vários dias: olha só a foto com os toppings.

Nós já fomos diversas vezes para Prince Edward County e gostamos muito do ar rural misturado com os lagos, vinícolas e restaurantes (leia todos os posts aqui). Nunca tínhamos ido no outono e fiquei chocada com a beleza do lugar nesta época do ano. Para criar ainda mais memórias fomos passear em um lugar que nunca tínhamos ido – o Macaulay Mountain Conservation Area – e foi muito especial. para fechar com chave de ouro os meninos amaram a Birdhouse City, que é um conjunto de mais de 100 casas de passarinho super divertidas e educativas.

Foi um feriado muito especial que eu não poderia deixar de registrar aqui no blog, como mais um momento inesquecível da nossa vida canadense. Achei válido também dar a dica deste passeio de outono, já que a região de PE County é sempre muito movimentada no verão e o outono é mais calmo, mas muito lindo. Fica aqui então a dica deste passeio lindo.

4 comentários em “Nosso Thanksgiving de 2020 em Prince Edward County”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *