Pular para o conteúdo

A nova paixão dos meninos: a linha Smart Tech de trens da BRIO

Se você é pai ou mãe certamente já ouviu falar da marca BRIO – e, na verdade, se você não tem filhos também pode ter ouvido falar da marca, já que a BRIO foi fundada em 1884 em Osby, uma pequena cidade localizada no sul da Suécia. Hoje, a pequena empresa familiar cresceu e se tornou a empresa global BRIO AB, com subsidiárias na Alemanha, França e Japão e distribuidores em todo o mundo. Eu sempre fui apaixonada pela marca de trens de madeira e os meninos sempre amaram, mas nunca tinham um train set, até que ganhamos um para fazer um review para vocês e demos para o Thomas de presente de aniversário.

O set que ganhamos foi o Smart Tech Sound Action Tunnel Travel Set – este aqui – que possui os tradicionais trilhos de madeira mas também um componente interativo que tem tudo a ver com as crianças de hoje. O brinquedo possui 37 peças e usa a tecnologia Smart Tech Sound
que permite que o trem se comunique com as peças do brinquedo. Além do trem acender a luz e andar sozinho ele responde automaticamente aos acessórios, com luzes multicoloridas, movimentos e sons diferentes, incluindo uma função para você gravar a sua própria voz, que irá sair do trem em alguns locais.

Os túneis tem funções (por exemplo, pare, faça o som, volte de ré) e a criança monta a linha do trem pensando em todas essas funções. É muito incrível. Para completar existe um aplicativo gratuito que você pode baixar e incluir sons adicionais no seu trem, bem como um controle remoto para fazer o trem avançar, ir para trás ou parar.

É muito engraçado ver como este brinquedo não tem idade e desperta a criatividade dos meninos. O Thomas – que tem 4 anos – ficou arquitetando como iria conseguir montar uma pista e usar todos os túneis de uma maneira que o trem não sairia da pista. O Ian – que tem 2 anos – ficou maravilhado em ver o trem andando sozinho, adorou colocar os passageiros dentro dele e está hipnotizado com o brinquedo. E eu e o meu marido também adoramos montar e ver todas as funções que o set possui. Esta sendo um brinquedo divertido para todos nós.

Fica aqui a dica de um brinquedo incrível para as crianças. Vale falar que a BRIO tem uma quantidade enorme de train sets e acessórios e eu já pesquisei vários porque agora que começamos com o brinquedo já queremos outras peças para que nossa linha de trem fique ainda mais divertida.

Espero que vocês tenham gostado da dica. A BRIO possui este projeto #PauseandPlay, que se concentra em reservar um tempo com a família para fazer uma pausa e brincar com os filhos – dar atenção mesmo, enquanto incentiva o aprendizado para todos por meio de horas de diversão sem fim. Por fim, agradeço a marca por nos mandar os train sets para review. Apesar disso, este texto expressa minha real opinião e eu – e os meninos – estamos apaixonados por este novo brinquedo que, como vocês podem ver nas fotos, está montado no meio da nossa sala e parece que de lá não sai tão cedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *