Pular para o conteúdo

Glamping no Long Point Eco Adventures há 2h de Toronto

Aacabamos de voltar de uma das experiências mais incríveis que tivemos aqui em Ontario: glamping no Long Point Eco Adventures. Nós já fizemos glamping algumas vezes (clique aqui e aqui) mas nenhuma vez em Ontario e com os meninos. Para quem não sabe o termo glamping une as palavras camping (acampar) e glamour, o que faz todo sentido. Isso porque você não deixa de estar acampando – já que está em contato com a natureza e em uma barraca – mas não passa nenhum dos perrengues desta prática (por exemplo, não precisa montar a barraca e não precisa se preocupar com frio/calor/chuva). Melhor ainda, você tem um banheiro para chamar de seu DENTRO da sua barraca e uma estrutura incrível que te faz querer ficar no local por muitos e muitos dias. É fantástico!

Quem nos acompanhou durante este verão sabe que nós acampamos pela primeira vez e fizemos este tipo de atividade algumas vezes (clique aqui para ver os vários posts sobre os passeios que fizemos neste verão, na maioria das vezes acampando). Eu curti a experiência de acampar (contato com a natureza e liberdade), mas confesso que gosto mesmo de conforto e de ter meu próprio banheiro. E a experiência do glamping une a parte boa do camping mais o conforto que eu gosto, então é realmente algo que eu AMEI fazer. Neste post vou contar em detalhes essa experiência incrível que tivemos a convite do Attractions Ontario.

A região: Norfolk County

A região onde o Long Point Eco Adventures fica é chamada de Norfolk County, que fica ao sul de Toronto nas margens do lago Erie. A sua principal cidade é Simcoe (com cerca de 14 mil habitantes) e a mais conhecida é Port Dover pela sua praia. O local também é famoso pelos parque de Turkey Point e Long Point. Nós visitamos a região em junho e AMAMOS (veja aqui), mas nem imaginava que ela tinha tanta coisa para oferecer além dos parques. O local é também cheio de vinícolas, produtores e fazenda, muita história e cidadezinhas pitorescas e é conhecido como Ontario’s Garden (em português o “jardim de Ontário”), uma vez que fornece mais frutas e vegetais aos canadenses do que em qualquer outro lugar do país. O microclima aqui também é excelente para o cultivo de vinho. Uma região imperdível para quem visita Toronto.

Nesta visita resolvemos conhecer o Backus Conservation Area, uma área de conservação com muita natureza, camping e uma vila histórica do século 19 com 15 edifícios históricos incríveis, incluindo o Backhouse Grist Mill National Historic Site de 1798, um moinho antigo que é um dos únicos do seu tipo não destruídos durante a Guerra de 1812. Nós passamos uma tarde maravilhosa no local e, melhor de tudo, estava vazio.

Aproveitamos que estávamos pertinho da charmosa Port Rowan e passamos por lá para tomar um sorvete no Twins Ice Cream Parlour (40 sabores de sorvete em um ambiente muito diferente) e caminhar pelo centrinho charmoso e apreciar as casinhas de barcos do porto (pegando uma pequena trilha com um mirante para os pântanos de Port Rowan). O lugar é incrível e muito peculiar. Vale falar que os sabores de sorvete que tomamos foram maravilhosos: pêssego de Niagara, torta de maçã e morango para os meninos. E todos com o waffle cone maravilhoso do local.

O local: Long Point Eco Adventures

O Long Point Eco Adventures é um espaço incrível que possui 3 diferentes opções de hospedagem, restaurante, muita natureza e diversas atividades para você curtir esta região linda. É um destino incrível há menos de 2 horas de Toronto e já entrou na nossa lista como um dos lugares mais legais que visitamos por aqui.

Há 3 opções de hospedagem no Long Point Eco Adventures: Pods, Wilderness Suites e Cottages. Os Pods são as casinhas menores e super fofas, que podem ter banheiro completo ou 1/2 banheiro (isto é sem chuveiro). A Wilderness Suite pode ser de família (para 4 pessoas) ou casal (2 pessoas) e foi a hospedagem que ficamos e falarei em mais detalhes abaixo. Os cottages são dois: Mabee Marsh Cabin (para 11 pessoas, no local) e The Burning Kiln Farmhouse (para 6 pessoas, na vinícola do outro lado da rua). Todas as opções de hospedagem podem ser encontradas aqui.

Em relação as atividades o local possui uma variedade enorme, que vai desde muita aventura como mountain bike nas muitas trilhas na flores, kayak ou stand up paddleboard ao longo dos canais, até axe-throwing e tirolesa no topo das árvores. Clique aqui para ver toda as atividades. O Ju e o Thomas fizeram algumas trilhas de bike e voltaram maravilhados. Há várias trilhas e eles fizeram uma chamada One for the Vine que passava perto de vinícolas e eles amaram. Há um aplicativo que você pode baixar para saber sobre as trilhas do local.

Se você quer relaxar e curtir a natureza não tem problema: no pátio do restaurante do local (Marshview Patio) você encontrará cadeiras e sofás para relaxar e fogueira. Além disso há decks para apreciar o pântano que são incríveis. Uma outra maneira de curtir este local incrível é sentar à noite e olhar para o céu. Isso mesmo! A região é uma Dark Sky Reserve, o que significa que você consegue ver várias estrelas e planetas enquanto estiver lá. Eles possuem até um observatório – olha que fantástico! – que você pode visitar para ver mais sobre o espaço. Infelizmente este ano está fechado por causa da pandemia.

Nossa barraca: the Wilderness Suite

Como disse anteriormente nós ficamos hospedados na barraca de 4 pessoas chamada de the Wilderness Suite. Essas barracas são enormes e possuem duas camas, frigobar, chaleira elétrica, banheiro completo (chuveiro é ao ar livre mas reservado), ventilador, aquecedor, lençóis térmicos, toalhas, luzes e tomadas. Vale falar que o local todo é pet-friendly.

Os carros não ficam estacionados do lado das tendas e achei ótimo porque assim pudemos deixar os meninos correndo tranquilos no espaço sem nos preocuparmos com a segurança deles. Se você vem com muitas malas não se preocupe porque o staff pode levar as suas bagagens para sua tenda de golf cart.

Essas barracas possuem a frente virada para a mata e eu achei fantástica a idéia, o que deixou não somente a vista linda mas também o local bem privado. Ao lado da nossa tenda havia uma fogueira e as pessoas que trabalham no local vieram acender e trazer lenha, então não tivemos nenhum trabalho com isso. Eles vendem kits de s’mores para completar o cenário. E o céu estrelado deixa tudo ainda mais especial.

O café da manhã está incluso na sua diária e você pode tomar no restaurante do local (Marshview Patio) ou pegar para tomar na tenda. O café é continental e possui bagel, croissant, bolos, spreads, granola, oatmeal, fruta, cereal, iogurte, leite e suco. Foi perfeito para nós porque é exatamente isso que comemos. E a vista compensa o friozinho pela manhã que passamos no patio do local.

Alimentação: Marshview Patio e Canned Heat

O restaurante dentro do Long Point Eco Adventures é chamado de Marshview Patio e possui um menu com várias delícias locais. Nós ficamos encantados com o local e com a vista para o pântano e além do jantar e café da manhã fomos também tomar uma bebida local e apreciar a vista. A dica é que vocês provem os tacos de peixe local, o Lake Erie Perch Tacos. No local você encontra várias cervejas locais, incluindo a Hometown Brew Co., que é uma cervejaria que possui um patio no local para os visitantes apreciarem as cervejas on tap.

Do outro lado da rua do Long Point Eco Adventures fica a premiada vinícola Burning Kiln Winery, que foi a primeira vinícola VQA da região. O local é incrível e foi cenário de um picnic maravilhoso que fizemos com os meninos – e éramos os únicos na propriedade. Então foi como se tivéssemos uma vinícola só para nós. Pegamos hot dogs no Marshview Patio – e até uma coberta – e tivemos um momento muito especial em família, inesquecível.

Durante nossa hospedagem jantamos no restaurante que fica dentro da vinícola, o Canned Heat. O local só possui mesas na rua e é perfeito: mesas espaçadas e ambiente lindíssimo. O menu é uma delícia e inclui entradas deliciosas, saladas, burgers e pizzas feitas no forno a lenha. Nós pedimos peixe Perch de entrada, pizzas e burger. Estava tudo delicioso e marido pediu um vinho do local e adorou.

Ah, durante nossa estadia voltamos mais uma vez para a Burning Kiln Winery, mas para fazer degustação de vinhos. Gostamos muito do que provamos e até trouxemos alguns vinhos para casa. Na foto abaixo segue minha cara depois de tomar um pouco de vinho… Mais informações sobre tasting podem ser encontrados aqui.

Experiência com criança

Eu acho que depois de explicar em detalhes a estrutura do local e tudo que fizemos eu nem preciso dizer que o Long Point Eco Adventures é sim um lugar perfeito para visitar também com família, incluindo crianças pequenas. Mas eu resolvi deixar destacado isso aqui neste texto porque a maioria dos review que eu li sobre o local falam sobre “visita romântica” e “passeio de casal”. Fato é que vimos poucas crianças, mas eu acho que o local é fantástico para eles.

As inúmeras atividades ao ar livre, as praias, as trilhas de bike, a liberdade, a natureza (vimos coelho e muitos pássaros) são só alguns motivos para você querer visitar o local com seus filhos. Os meninos estavam muito felizes e curtiram muito a barraca com banheiro e tomar banho no chuveiro na rua, especialmente na segunda noite enquanto chovia. Para nós – como pais – não há melhor experiência, pois com dois meninos pequenos é difícil arrumar tudo em um acampamento comum e assim temos todo o conforto necessário e a natureza e liberdade, que é tão especial para os pequenos.

Cuidados durante a pandemia

Quem me acompanha sabe que sou muito cuidadosa com os locais que escolhemos passear e, especialmente, nos hospedar durante esta pandemia. Quando decidimos que iríamos para o Long Point Eco Adventures eu pesquisei sobre o local e fiquei impressionada com todas as medidas que eles estão tomando diante da situação delicada que estamos vivendo. Em primeiro lugar, independente dos cuidados, estar em um espaço aberto e com banheiro privado é ideal. Nós nos sentimos muito seguros durante toda nossa hospedagem. Eles estão fazendo contactless check-in: você chega no local, ligara para um número, recebe o formulário para preencher online e recebe o número da sua tenda, que dá está pronta. Na entrada do quarto havia um selo, que mostrava que ninguém entrou na nossa barraca depois que a limpeza foi feita, limpeza esta chamada de The Deep Clean 10, que é quando desinfetante extra é passado em lugares onde as pessoas colocam mais a mão, como interruptores e pegadores. Tudo estava impecável!

No café da manhã todos os alimentos estão embalados com papel filme e nas mesas há um spray de Lysol para nós passarmos na mesa se quisermos, apesar de vermos a atendente limpando a mesa antes de sentarmos. As máscaras são obrigatórias até você chegar na sua mesa mas o ambiente do Marshview Patio é todo aberto, além das mesas estarem realmente espaçadas. Além disso, quando fomos pegar nossas bikes a pessoa responsável higienizou elas com bastante detalhe. Ah, e na entrada da recepção e do restaurante há uma station para lavar as mãos e com álcool gel.

Espero que tenham gostado desta dica. Vale falar que o local é repleto de árvores que já começaram a mudar de cor, então acredito que o outono será belíssimo na região. Agradeço demais o convite Attractions Ontario e tudo que escrevi reflete minha real opinião pelo local: estou encantada por tudo que vi e vivi.

1 comentário em “Glamping no Long Point Eco Adventures há 2h de Toronto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *