Pular para o conteúdo

Um final de semana de outono perfeito no Green Acres Inn de Kingston

Se você me acompanha no instagram @gabynocanada viu que passamos o final de semana em Kingston, uma cidade incrível há 2 horas de Toronto que é repleta de restaurantes locais, muita história e arquitetura, além de várias atrações e parques lindos. É o local perfeito para um final de semana especial e hoje eu vou trazer dicas de onde se hospedar e o que fazer para te ajudar a planejar um gateway até o local.

Antes de começar a escrever as dicas preciso dizer que Kingston é uma cidade imperdível por diversos motivos. Em primeiro lugar Kingston foi a primeira capital do Canadá de 1841 até 1844. A cidade é uma das mais antigas de Ontário e seus mais de 200 anos de história desempenham um papel super importante na história do país. Kingston foi o lar do primeiro primeiro-ministro do canadá – Sir John Alexander Macdonald (que inclusive está enterrado na cidade). É ainda onde fica a mais antiga universidade do Canadá, a Queen’s University, cujo campus é lindo e merece ser visitado. O local possui 9 penintenciárias, sendo algumas de segurança máxima. A mais histórica e impressionante é a Kingston Penitentiary, uma cadeira de segurança máxima construída em 1833 que fechou somente em 2013 e hoje é museu e pode ser visitada. Kingston vive e respira história, possuindo atrações culturais, museus, galerias e Sítios Históricos Nacionais incríveis. Isso sem contar os parques da cidade, a lakeshore, os parques provinciais e a região das 1000 Islands, que é um passeio imperdível.

Conforto e espaço no Green Acres Inn

Vou começar falando sobre o hotel que ficamos hospedados, o Green Acres Inn. O hotel fica localizado a 10 minutos do centro de Kingston em um espaço bem verde, com muita grama para suas crianças correrem. O hotel tem casinhas com portas que dão para a rua, o que é perfeito para o momento de pandemia que estamos vivendo. E falando nisso, todo nosso check-in foi feito por telefone e não precisamos encontrar ninguém do hotel (mas tínhamos um número para ligar caso precisássemos de algo. Vale falar que ele é o número 1 do TripAdvisor e os reviews são ótimos – e com justiça, pois o lugar é realmente muito bom.

O nosso quarto era perfeito: 2 camas queen, um banheiro e uma área com microondas, cafeteira, torradeira e frigobar enorme. Como a propriedade tem churrasqueiras pedimos todas as louças e tínhamos tudo que precisássemos caso a gente quisesse fazer um barbecue. Acabamos não fazendo porque o tempo está friozinho, então optamos por comer no quarto do hotel mesmo, em um cantinho do quarto com mesa e poltronas super aconchegante. Também aproveitamos a mesas ao redor da propriedade, que serviram para fazermos algumas refeições curtindo o quentinho do sol.

O local possui piscina, parquinho e jardins lindos. Levamos as bicicletas dos meninos e pudemos curtir com calma a propriedade. Por mais que a gente tivesse como objetivo explorar a região nós gostamos de ficar em hotéis que tem conforto e espaço e também curtimos gastar um tempo nesses lugares. E o Green Acres Inn foi perfeito para isso. Vale falar aqui que este é um negócio familiar que está na mesma família há 4 gerações e mais de 60 anos – e dá para entender o amor e o carinho que eles tem com o local.

Uma cidade imperdível

Nós nunca tínhamos nos hospedado em Kingston. Já visitamos a cidade algumas vezes e sempre passávamos com pressa, entre uma viagem e outra. Desta vez fomos com calma e, apesar de não termos conseguido visitar tudo que gostaríamos, conhecemos a cidade e entendemos um pouco a sua dinâmica. Nós, que amamos arquitetura, ficamos apaixonados por tudo que vimos.

Passamos uma das tardes no Lake Ontario Park, que é um parque mais a oeste da cidade e que gostamos muito, por lembrar muito a Lakeshore de Toronto. O parque possui trilhas e praias lindíssimas e foi um passeio muito especial que os meninos curtiram muito.

Se você busca restaurantes locais e ama culinária Kingston também é para você. A cidade é o local com mais restaurantes per capita no Canadá, e na América do Norte perde apenas para New Orleans. Opções de restaurantes não faltam e alguns dos mais famosos são os seguintes: Kingston Brewing Company, Olivea, The Everly, Tango Nuevo, Chez Piggy, e Mio Gelato, este último uma sorveteria indicação da minha amiga @myfamilynocanada_ que vai muito na cidade e conhece bem a região. Nós não visitamos nenhum destes locais porque gostamos muito do ambiente do hotel e fizemos todas as refeições por lá mesmo, curtindo o gramado e deixando os meninos correr livres e comer ao ar livre sem nos preocuparmos com álcool gel e distanciamento social.

Frontenac Provincial Park

Aproveitamos que estávamos na cidade e fomos visitar o Frontenac Provincial Park, um parque provincial com 22 lagos e mais de 100km de trilhas que é muito conhecido pela mistura de paisagens em um só lugar. E, certamente, nunca vimos nada parecido em nenhum parque aqui em Ontário. O local é considerado very rugged e as trilhas não são pequenas e são, digamos, difíceis e não recomendadas para crianças. Mesmo assim lemos muito e decidimos ir e fazer a menor trilha do parque, que é considerada uma das mais bonitas: a Arab Lake Gorge Trail, uma trilha de 1.5km que é em parte feita em um caminho de madeira, por onde você vê muita vegetação diferente. As cores já estão mudando e achamos lindo demais! Também aproveitamos para ver o Salmon Lake e fazer um picnic no local. Vale falar que o parque é local de ursos e lobos e há bem poucos locais para acampar (cerca de 48 campsites apenas). Clique aqui para ver mapas do local.

O retorno para casa e o almoço em PE County

Uma dica que eu quero dar para vocês é passar em Prince Edward County quando vocês estiverem retornando para Toronto. Essa região é linda e eu já dei várias dicas sobre o local aqui no blog. Desta vez fomos almoçar na vinícola Norman Hardie, uma das mais famosas do local, que serve pizza feita no forno à lenha e peixe defumado. O melhor de tudo é comer ao ar livre e vendo os vinhedos, além das crianças poderem ficar livres brincando em um espaço enorme, onde o distanciamento social é possível. Foi a maneira perfeita de finalizar esse final de semana super especial.

Um único local para encontrar hotéis na província: Resorts of Ontario

Eu descobri o Green Acres Inn através do site Resorts of Ontario, que é um site com mais de 100 hotéis localizados em diversas regiões da província, onde você pode escolher onde se hospedar baseado em várias categorias (objetivo da viagem, estação do ano, entre outras). O site tem uma maneira bem inteligente de te ajudar a pesquisar o melhor lugar para você passar suas férias, além de ter promoções exclusivas. Fica aqui a dica.

Espero que tenham gostado do post e se inspirem no nosso final de semana especial para programarem um gateway em família pela região de Kingston. Agradeço o Resorts of Ontario e o Green Acres Inn por nos receberem e proporcionarem momentos inesquecíveis em família. Nós amamos a experiência e voltaremos com certeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *