Pular para o conteúdo

Sobre estudar no Humber College em Toronto

Fonte da foto: Humber College

Muitas das pessoas que me seguem tem o sonho de estudar aqui no Canadá, especialmente em Toronto. Toronto é a principal cidade do Canadá, sendo o centro financeiro, comercial e cultural do país. Com isso consegue oferecer uma grande variedade de empregos e oportunidades nas mais diversas áreas. Diferente de algumas cidades menores no Canadá que tem uma demanda mais específica por determinados profissionais. E é por isso que eu acho que este texto será muito válido, porque eu irei trazer informações sobre o Humber College, que é uma das principais instituições de ensino em Toronto e considerada “uma das faculdades mais diversificadas, abrangentes e empolgantes do Canadá”. O local possui 33 mil estudantes, sendo 6500 deles internacionais de mais de 130 países.

Os cursos do Humber College incluem certificados, diplomas, graduações e pós-graduações de vocês podem checar todos eles clicando aqui. São mais de 180 programas em tempo integral divididos em 15 diferentes áreas de estudo. A escolha de qual programa e credencial o aluno irá fazer vai depender do objetivo e do histórico acadêmico/profissional de cada estudante (e por isso é tão importante ter apoio para escolher qual curso fazer). O College irá proporcionar ao estudante um aprendizado prático e dinâmico, voltado as necessidades do mercado de trabalho. Na maioria dos cursos o aluno fará um estágio durante o programa, o que proporcionará uma experiência de trabalho canadense, que é importante para se diferenciar num futuro processo seletivo.

A área mais procurada por alunos internacionais que buscam estudar no Humber College é a área de Negócios, mas outras áreas de estudo também se destacam: Tecnologia Aplicada e Engenharia, Negócios, Contabilidade e Gestão, Programas voltados ao cuidado de Crianças e Jovens, Comunidade e Serviços Sociais, Artes e Design, Serviços de Emergência, Moda e Estética, Foundations e Idiomas, Saúde e Bem Estar, Hotelaria e Turismo, Computação e Tecnologia Digital, Justiça e Estudos Legais, Mídia, Relações Públicas e Marketing, Música e Artes Cênicas, Profissões Especializadas.

E qual o diferencial do Humber College em relação as outras instituições de ensino em Toronto e no Canadá? Segundo Fabio Carola (gerente de recrutamento regional do Brasil), “o Humber é o maior college público do Canadá e é considerado líder global em ensino voltado para o aprendizado focado no mercado de trabalho, além de ter dois grandes e lindos campi na cidade de Toronto que oferecem a melhor estrutura e experiência para os alunos”. Para saber mais sobre a vida de estudante no Humber College clique aqui.

Falando especificamente da estrutura do local, em Janeiro de 2021 o Humber College irá inaugurar o IGS (International Graduate School), um novo campus exclusivo para estudantes internacionais localizada no centro de Toronto. O local irá oferecer apenas cursos de pós graduação na área de negócios. Isso porque sempre houve uma grande demanda, principalmente do aluno internacional, de estudar em Downtown Toronto. O College acredita que a localização diferenciada do Humber irá favorecer os estudantes em relação ao acesso as vagas de emprego no centro financeiro e comercial de Toronto.

Os outros dois campi do Humber (North Campus e Lakeshore Campus) estão localizados fora do centro de Toronto, o que ameniza o custo de moradia, principalmente para os alunos que optam por morar na residência estudantil do College (disponível nos dois locais). Além disso, o aluguel de imóveis nessa região é mais barato comparado com o centro de Toronto.

Como toda instituição de ensino o Humber College possui um Centro Internacional – este aqui – que oferece suporte exclusivo aos alunos internacionais através de diversos profissionais como tutores acadêmicos, psicólogos e consultores de imigração. O objetivo deste centro é oferecer apoio e atividades para integrar os novos alunos à comunidade local.

Como você pode saber mais?

Se você quer estudar fora do Brasil é fundamental que você ache alguém que te guie neste processo e te ajude a fazer as melhores escolhas. Eu realmente acredito que você deve procurar uma empresa especializada para te ajudar a escolher a melhor escola, a melhor cidade e o melhor curso, baseado no seu perfil e naquilo que você busca com esta experiência. E a empresa que eu indico é a Loonie Canada.

loonie canada

Loonie Canada

Endereço: 3080 Yonge Street Suite 6060 (na estação Lawrence do Metrô)
Telefone: +1 416 855 7707
Email: contact@looniecanada.com
Facebook: Loonie Canada
Instagram: @looniecanada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *