Pular para o conteúdo

Pumpkins After Dark: drive-in para ver esculturas de abóboras de Halloween iluminadas perto de Toronto

Acabamos de voltar de uma experiência incrível de Halloween perto de Toronto, que este ano foi adaptada para as novas restrições devido a pandemia: o Pumpkins After Dark. Este é um passeio de carro por 2.5km por uma estrada linda (dentro do Country Heritage Park, cerca de 30 minutos de Toronto) onde mais de 150 esculturas de abóbora são expostas, de vários temas. Você dirige seu próprio carro neste circuito, que nos anos anteriores era feito a pé. E é difícil acreditar que tudo que você vê é feito de abóboras.

São mais de 150 esculturas de abóbora que certamente irão agradar não só os adultos, mas as crianças também. Fomos com os meninos e eles AMARAM! Ficaram encantados e impressionados. os meninos dormem super cedo (7:30pm no máximo já estão na cama) e pelo evento começar às 8pm achamos que não iriam aguentar. Eles ficaram acordados e no final queriam fazer mais uma vez. Eu adorei o fato de que havia som também, então chamava muito a atenção deles. Vale falar que fizemos o trajeto todo em 1 hora. Há placas e staff sinalizando tudo para vocês pegarem o caminho certo.

O evento abre as portas ao público amanhã (dia 18 de setembro) e funcionará quintas aos domingos (e algumas quartas-feiras), das 8pm até 10pm, até o dia 1 de novembro. Não há bilheteria este ano, então todos os ingressos devem ser comprados antecipadamente online (aqui). Os valores variam em função do número de pessoas no carro e você deve marcar o seu horário para visitar a atração (há entradas programadas a cada 15 minutos). Vale falar que eles pensaram em tudo e até colocam um filtro na luz do carro para que a experiência seja mais especial (i.e. a luz do carro não atrapalhe as luzes das abóboras).

Agora, a pergunta que não quer calar: as esculturas são reais? A resposta é não todas. Isso mesmo! Eles usam uma combinação de abóboras artesanais e abóboras reais no evento porque seria impossível realizar um evento deste tamanho e ter abóboras somente reais, já que elas duram pouco tempo. Mas isso não diminui em nada a magia do evento, já que todas as abóboras são esculpidas à mão da mesma maneira, usando técnicas 2D e 3D. E vale falar que no meio do trajeto de carro você pode ver um artista fazendo uma das esculturas ao vivo.

Algumas informações importantes:

  • Há banheiros químicos no local.
  • Não é permitido animais, mesmo que dentro do carro.
  • Ao entrar os carros ganharam pipocas e água – os meninos amaram, mas eles não terão nenhuma outra comida para vender no local.
  • Não há reembolsos, trocas ou créditos para compras futuras. Uma vez comprado seu ingresso não há como mudar. Os ingressos são transferíveis, portanto, compartilhe-os com amigos ou família se você não puder comparecer.
  • Os visitantes não têm permissão para sair do veículo em nenhuma parte do trajeto.
  • Se você chegar atrasado poderá entrar no evento – terá que esperar até um horário mais vazio, mas conseguirá entrar. Porém, não poderá usar o ticket em outro dia.

Espero que tenham curtido a dica e que aproveitem este evento incrível para curtir o outono de Toronto. Para mais informações sobre o evento é só clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *