Pular para o conteúdo

Sobre celebrar as datas importantes no meio da pandemia

Ee março de 2020 a pandemia do COVID-19 foi declarada e o distanciamento físico recomendado. Junto com isso veio o distanciamento social e a falta das tão queridas festas e celebrações de datas especiais. Lembro que no começo nem saíamos de casa – nem para ir ao supermercado – mas depois que a ciência foi conhecendo mais sobre o vírus e as medidas que funcionavam ou não funcionavam, começamos a sair, sempre com responsabilidade. Inicialmente veio o aniversário do Juliano ainda em maio e quando as coisas estavam bem tensas. Eu resolvi fazer uma celebração aqui em casa com somente nós 4, para animar os meninos que já estavam super entediados e também agradar o marido, já que todos nós estávamos sentindo o efeito de meses em casa e a falta da família, que geralmente está com a gente em datas especiais. Na festa tivemos bolo, doces, decoração e salgados e foi um momento muito especial – que eu mostrei em detalhes para vocês neste post aqui.

Ai veio o aniversário do Ian e eu não poderia deixar de celebrar. Desde que eu me tornei mãe eu quero comemorar MUITO cada ano dos meus meninos, porque eu sonhei muito com este momento. Gosto muito de compartilhar esses momentos com os amigos, mas ainda não me sentia confortável em ter muitas pessoas aqui em casa. Então fizemos uma festa linda – novamente com tudo que temos direito – e somente nós 4 aqui em casa. Ter um bolo lindo que faz os meninos suspirarem sempre foi meu sonho – porque eu sempre aguardava para ver meu bolo quando era pequena – e fico feliz de ter encontrado a melhor boleira de Toronto, a Beth Aguiar, que faz bolos lindos, deliciosos e super detalhados. Ela fez o bolo do aniversário do Ju e o do Ian, além de já ter feito outros bolos para nossa família em outras datas, incluindo o bolo de 1 ano do Ian. Para este momento eu chamei a fotógrafa Maíra Ribeiro, que já bate fotos da nossa família há algum tempo e é super profissional e responsável. Ela foi a única pessoa que entrou aqui em casa desde março e ela fez um trabalho incrível registrando este momento tão especial. Depois da nossa festinha inicial em casa levamos o bolo e as delícias para a rua e celebramos com nossos vizinhos, que são as pessoas que estão na nossa bolha e vemos todos os dias.

Em outubro o Thomas comemora 5 anos e quem conhece ele sabe o quão sociável ele é. Ele AMA estar perto de pessoas e conversar, perguntar e conhecer. Essa falta de convívio social certamente deixou ele impactado, porque ele sempre gostou de socialização. O aniversário do Thomas é algo que ele planeja em detalhes e ele curte muito. E mais do que fazer uma festa ele gosta da presença das pessoas e de compartilhar este momento com seus amigos. Ele escreveu já a lista dos amigos que quer convidar e está ansioso para isso. Mas, os números de casos de coronavírus estão aumentando e como seu aniversário cai em um mês mais frio, não vejo a possibilidade de fazermos na rua. Mesmo assim vamos fazer uma festa linda – nem que seja só para nós 4 – e vamos tentar incluir todos aqueles que ele ama, nem se seja acenando de longe na porta de casa.

Lá em março eu tinha muitas perguntas: Como comemorar as datas significativas para nós em meio à pandemia? É seguro chamar os amigos? Podemos fazer em casa? Mesmo passando por duas celebrações eu ainda não tenho as respostas definitivas para nenhuma dessas perguntas. Tudo está mudando muito rápido e fica difícil prevermos como estará a situação sanitária em Toronto no próximo mês, ou mesmo nas próximas semanas. O que temos certeza absoluta é de que nada é mais importante do que a saúde da nossa família. Mas, ao mesmo tempo, sabemos que as datas importantes continuam acontecendo, e merecem ser celebradas – ainda mais diante de tudo que estamos vivendo! Nos últimos meses todos nós voltamos nossa atenção e energia para priorizar o que realmente importa, a nossa família e a consciência de que é preciso cuidar do próximo e do nosso planeta. São dias difíceis, mas a gente espera sair melhor do outro lado. E aproveitamos para curtir ao máximo cada momento do nosso presente, da nossa rotina e do nosso cotidiano enquanto isso, distribuindo amor sempre!

Por causa disso eu celebrei os aniversários daqui de casa de uma maneira muito especial e eu indico todo mundo a fazer o mesmo. E falando especificamente do aniversário do Ian, foi muito legal ter arrumado tudo com tanto carinho somente para nós 4 e ter o registro deste momento tão familiar pelas lentes de uma fotógrafa profissional, mostrando que sim basta estarmos juntos para termos diversos motivos para celebrar.

E pensando nisso duas profissionais incríveis – a fotógrafa Maíra Ribeiro e a Beth Aguiar da Chantilly Cakes – se juntaram para tornar celebrações como estas que fizemos possíveis para vocês. Elas estão com uma parceria incrível de desconto mútuo de 10%. A ideia é que as famílias continuem se reunindo, sorrindo e comemorando cada novo marco. Esta celebração pode contar com apenas duas pessoas (em um aniversário de casamento, por exemplo) ou até 10 (pais, aniversariantes e alguns amigos), e pode ter ainda um monte de gente pela tela do Zoom assim como fizemos com o aniversário do Ian. Um delicioso bolo decorado, a família cada dia mais unida e muitas fotos lindas para registrar tudo com muito carinho é o que elas propõem. Tudo feito com muita responsabilidade e amor, que é o que precisamos neste momento. Fica aqui a dica para vocês todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *