Pular para o conteúdo

Go Light Be Kids Fit: uma opção saudável de marmitas, agora para as crianças

Se você acompanha o IG do blog sabe que toda semana eu recebo marmitas da Go Light Be Fit e todos aqui em casa comem e amam, especialmente os meninos. As marmitas são feitas por uma empresa de uma brasileira empreendedora e são deliciosas, com um cardápio saudável e diferente a cada semana. Eu já falei sobre a Go Light Be Fit aqui no blog em janeiro de 2019 e meu amor pela empresa só aumenta. São quase 2 anos comendo Go Light Be Fit e, mais importante, oferecendo Go Light Be Fit para os meninos. E como é importante a alimentação infantil… e como eu fico tranquila em ter alimentos variados, coloridos, nutritivos e bem feitos toda semana para oferecer para meus pequenos.

Desde que eu notei que os meninos amavam a comida da Go Light Be Fit eu comentei com a Lu (dona da empresa e chef) que seria muito legal ter uma opção de marmitas para os pequenos. E falava isso não em relação ao cardápio – porque os meninos comem praticamente todos os pratos do menu – mas em relação a praticidade de não ter que tirar da marmita maior, colocar em um pote e mandar para a escola. Quando o Thomas começou na escola um dos meus maiores desafios foi organizar a lancheira dele nas minhas manhãs corridas – porque além disso eu tinha que me preparar para trabalhar e levar o Ian para a creche, uma loucura.

Quando a Lu comentou comigo que estava começando a planejar as marmitas para crianças eu fiquei muito feliz e já sabia que seria um sucesso, porque sei que muitas mães deveriam sofrer com essa dificuldade de encontrar uma refeição balanceada para os pequenos na escola e ter tempo para fazer. Durante algumas semanas a Lu mandou marmitas aqui para casa e me perguntou em detalhes o que os meninos gostaram e o que eu achei do menu. E ela fez isso com várias mães. E acho que esta “pesquisa” pré-lançamento fez toda a diferença, pois o menu final ficou incrível.

As marmitas Go Light Be Fit Kids foram lançadas em tempo para a volta às aulas e são perfeitas. Semana passada o Thomas já provou e já foi um sucesso. Ele inclusive comentava que “queria essa para comer na escola”. E o Ian – meu filho mais novo que come Go Light Be Fit desde que começou a se alimentar, literalmente – também aprovou.

No momento são 5 opções de marmitas por semana, e os pais podem optar por personalizar parte das mesmas, assim como fazemos com as marmitas de adultos (por exemplo, se seu filho não gosta de purê de batata pode-se substituir por outro acompanhamento). Segue abaixo o menu (Setembro/2020):

  • Hamburger com Queijo Mussarela servido com Arroz Branco, Batata Sorriso e Tomatinhos: esse foi super aprovado pelos meninos, já que essas batatas são super queridas por eles e ainda vem dois mini burgers, arroz branco soltinho e tomate cereja, que eles amam!
  • Carne Moída servida com Arroz, Feijão e Mix de Vegetais: essa é, na minha opinião, a marmita que não tem erro. O feijão vem separado em um potinho (mas dentro da marmita) e eles adoram abrir e colocar encima do arroz. Confesso que às vezes eles comem o feijão dali mesmo (o feijão da Go Light Be Fit é muito saboroso e convido todo mundo a provar a Feijoada Veggie, que é do menu fixo semanal).
  • Panqueca Sem Gluten de Carne, servida com Baby Cenouras: outro prato campeão aqui em casa. Essas panquecas são nossas “velhas conhecidas” e o Thomas amou saber que agora ele tem nas sua marmita e pode levar para a escola. São duas panquecas e a porção é ótima. Eu gosto muito que a carne moída vem com temperos e vegetais (cenoura, tempero verde e azeitona).
  • Peito de Frango em Cubinhos, Servidos com Arroz Branco e Purê de Batata: este prato é o “menos colorido” do cardápio, mas nem por isso deixa de ser menos atrativo para os pequenos. Esses cubos de frango são perfeitos, já que na escola eles não tem tempo (nem grandes habilidades) para cortar sua carne. Então é só abrir e comer com o arroz e o purê de batata super delicioso.
  • Almôndegas cobertas com Molho Vermelho servidas com Macarrão Sem Gluten e Brócoli: e se eu contar para vocês que o Thomas não comia molho de tomate. Detestava! Ai com as marmitas da Go Light ele começou a comer e hoje ama. Não come macarrão se não tiver molho de tomate. E esse prato com as almôndegas, macarrão, molho de tomate e brócolis foi o favorito dele. Amou e comeu em segundos.

Na foto acima vocês conseguem ver um pouco da diferença entre a marmita kids e a marmita normal (acima). Geralmente a marmita normal dá para meus dois filhos comerem – e eles comem super bem.

Uma pergunta que eu sei que vai surgir pelas mães que, assim como eu, vão mandar as marmitas Go Light Be Fit Kids para a escola ou estão pensando em mandar. E como fica para aquecer? Minha idéia é esquentar elas bastante e colocar em uma bolsa térmica, e ai ver o resultado. Thomas não tem problema em comer a comida não muito quente (na verdade ele nem gosta de comida quente) então acho que estaremos bem neste quesito. As marmitas vem lacradas e é bem fácil de abrir. O tamanho é perfeito e cabe certinho nas lancheiras. Acho prático demais: só esquentar, colocar na lancheira e pronto.

Espero que vocês tenham gostado da dica e não deixem de acessar o site www.golightbefit.com para fazer seu pedido. Como falei anteriormente o menu kids não irá mudar, mas o menu das marmitas normais muda a cada semana e vocês podem ver o último menu aqui. O novo menu está disponível nas segundas e os pedidos para a semana seguinte tem que ser feitos até quarta-feira meio-dia, sendo que as marmitas são entregues no domingo. E vale falar que todos os detalhes estão incríveis e, como vocês podem ver na foto acima, tem até desenho e giz para as crianças colorirem. Para saber todas as cidades onde estas marmitas estão disponíveis clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *