Pular para o conteúdo

Fugindo da rotina no hotel Staybridge Suites Waterloo St Jacobs Area

Você já experimentou arrumar uma mala pequena, pegar o carro, dirigir relativamente pouco e passar uma noite em um hotel perto de casa? Nós temos esta “mania” e fazemos isso sempre como uma maneira de fugir da rotina, de explorar lugares perto de casa com mais calma e para realmente ter momentos especiais quando férias não são possíveis mas um break é necessário. Neste final de semana fomos para uma região que adoramos visitar – Waterloo – e ficamos hospedados no novo hotel Staybridge Suites, que fica em St Jacobs Market District. E neste post eu vou contar a nossa experiência para vocês em detalhes.

Por que visitar a região?

Antes de falar do hotel em si eu quero trazer para vocês um resumo da incrível região de Waterloo e os diversos motivos para você ficar hospedado por lá. Essa região (super desenvolvida) fica a 1 hora de Toronto e merece alguns dias para ser explorada. Se vocês clicarem aqui vão ver mais de 12 posts antigos aqui no blog sobre a região, com seus diversos pontos turísticos. Vale falar que há roteiro para todas as épocas do ano. No caso específico de St Jacobs, esta é uma vila estabelecida em 1830 onde hoje vivem um grupo grande de Menonitas, que são pessoas que seguem uma religião protestante e que vivem como se estivessem há séculos atrás (i.e. não utilizam carros, quase não usam eletricidade e plantam e negociam quase tudo que consomem). A vila é lugar de cafés, lojas e restaurantes super tradicionais (como este aqui) e uma caminhada por lá é como se você estivesse voltado ao tempo. Na vila também fica uma estação de trem onde você pode fazer passeios com locomotivas antigas durante o ano todo (clique aqui e veja os passeios que já fizemos).

A outra atração imperdível do local é o St Jacobs Market District, que é uma região onde está o maior farmer’s market do Canadá (o St Jacobs Farmer’s Market), um outlet, uma mercado de antiguidades e alguns hotéis, entre eles o hotel Staybridge Suites, que é o mais novo da região localizado no endereço 10 Benjamin Road Waterloo. Falando especificamente do mercado, ele possui mais de 300 comerciantes locais e você encontra de tudo: de produtos locais a carnes cultivadas em fazendas, antiguidades e artesanato. Não só você pode comprar alimentos, mas também pode experimentar guloseimas deliciosas como pão caseiro, bolinhos fritos, perogies, salsichas, churros, limonada fresca e muito mais. É um passeio imperdível aberto durante todo o ano nas quintas e sábados e no verão nas terças também. O local é bem popular e por isso é fundamental chegar cedo, para conseguir estacionamento e também comprar os produtos antes dos outros.

O hotel e a nossa experiência

Aproveitamos que queríamos visitar o St Jacobs Farmer’s Market cedinho – antes da muvuca – e ficamos hospedados por uma noite no hotel Staybridge Suites, que fica do lado do mercado (e inclusive conseguimos ver pela manhã a movimentação dos comerciantes chegando cedinho para deixar as tendas prontas para a abertura às 7am, o que foi muito legal!). O hotel fica dentro de uma região com outros e seu diferencial é certamente o fato de ser o mais novo da região, ter esta vista privilegiada do mercado, ter opção de quartos co cozinha e ter uma ótima estrutura para receber famílias como a nossa.

Chegamos no local e já ficamos impressionados com o cuidado com a segurança e limpeza, diante de tudo que estamos vivendo. Eles possuem várias stations com álcool gel automático, o uso de máscara é obrigatório em áreas comuns para hóspedes e staff e por ser da rede super tradicional de hotéis IHG, ele adere a uma norma bem rígida de limpeza dos quartos (que está descrita em detalhes aqui). Eu me senti segura e confortável em estar no local com a minha família e tivemos um dia muito especial.

Depois do check-in fomos para nosso quarto super espaçoso. Ficamos em uma suite com cozinha e cama king. O quarto tem quase 50 metros quadrados e está super novinho. A sala (com sofá cama) e a cozinha ficam separadas do local onde está a cama e o banheiro. A cozinha possui geladeira de tamanho normal, stovetop, microondas, máquina de lavar-louças, cafeteira e todos os tipos de louças, incluindo taças e panelas. Há uma mesa de escritório, internet gratuita e duas TVs com diversos canais, incluindo canais para crianças. Há cofre, ferro e tábua de passar roupas e uma cesta para você levar suas roupas para lavar na lavanderia do hotel, caso seja necessário.

Apesar dos meninos AMAREM quarto de hotel e quererem ficar por lá nós chegamos e já fomos para a área da piscina coberta, que é aquecida o ano todo. Devido a pandemia você deve reservar o tempo que pode ficar na piscina e podem estar no máximo 10 pessoas. Como não nos sentimos confortáveis em compartilhar um ambiente fechado com outros o staff nos informou os horários onde não haveria ninguém e foi quando fomos. E estava muito bom. A piscina é enorme e tem um splash pad no local, além da piscina em si ter um sistema com baldes que jogam água e uma máquina de bolhas que os meninos amaram.

Depois da piscina bateu a fome. Nós optamos por comer no hotel já que ele é todo equipado e queríamos realmente aproveitar ele por completo. Meu marido foi no supermercado e compramos sopas (eles amam!) e snacks para comer com os meninos, mas depois que eles dormiram nós fizemos um fondue de queijo e comemos enquanto assistíamos ao jogo do Raptors das Playoffs. Eles perderam mas a noite foi muito gostosa.

No outro dia de manhã acordamos cedo e já olhamos na janela a mudança de cenário: a parte de fora do St Jacobs Farmer’s Market já estava toda montada. Tomamos nosso café da manhã no hotel antes de explorar o mercado e a região ao redor do hotel. O café da manhã deste hotel é incluso na diária originalmente um buffet, onde os hóspedes se servem. As opções incluem iogurte, pães, frutas (banana e maçã), panquecas, cereal, ovos mexidos e sausage, além de bebidas e spreads. Com a pandemia a variedade continua a mesma, mas é o staff que irá te servir. Você pode comer no lobby ou no seu quarto e nós optamos por comer no lobby já que havia uma mesa bem afastada e onde nos sentimos confortáveis. Estava delicioso!

Como o check-out acontece apenas ao meio-dia nós resolvemos passear pela região e ainda ter o quarto de suporte, caso os meninos precisassem de um banho ou ir ao banheiro. Na verdade eu adorei ter este horário para sair do quarto, porque assim ficamos tranquilos passeando e depois voltamos e até demos almoço para os meninos. Fomos para o mercado (já estava bem cheio então não ficamos muito), vila e fazer parte da Health Valley Trail, uma trilha maravilhosa e imperdível na região.

Mais algumas observações importantes sobre o hotel que nos hospedamos: eles são pet-friendly (isso mesmo, seu animal de estimação pode ficar com você), eles possuem carregadores de carro elétrico, eles possuem lavanderia para os hóspedes e o estacionamento é gratuito.

Como vocês podem ver tivemos um dia muito especial e eu não poderia deixar de vir aqui trazer detalhes deles para vocês, além de fotos deste momento. Fica aqui meu agradecimento ao hotel por nos receber tão bem. Vale falar que apesar de termos ganho nossa estadia tudo que escrevi reflete minha opinião sobre o local.

4 comentários em “Fugindo da rotina no hotel Staybridge Suites Waterloo St Jacobs Area”

  1. Gaby tudo bem?
    Vc poderia informar qual a media de preços dessa hospedagem incluindo January’s….etc?
    Tenho 2 filhas. Bjs.

    Desde já agradeço

  2. Oi Gaby,
    Vi no booking e não encontrei essa informação na descrição, confesso que não liguei lá (ainda)para saber.
    Qual a descrição de seu quarto? Porque para quem tem bebés é perfeito… existe também com 2 quartos mas não especifica no booking apenas o nr de camas.
    Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *