Camp de férias para jovens entre 14 e 18 anos no Canadá

Quando eu tinha 16 anos eu fui para Boston nos Estados Unidos encontrar a minha irmã. Praticava inglês, caminhava explorando a cidade sem pressa e fazia amigos. Esses meses praticando uma nova língua e vivendo em uma nova cultura mudaram a minha vida. Essa experiência me fez ver o mundo com outros olhos e querer mais, querer viver fora e sair da minha zona de conforto por mais vezes. Eu sempre digo que minha história com o Canadá começou antes mesmo de eu pensar nele, quando eu fui para Boston viver um pouco outra cultura e entender um pouco mais sobre ser cidadã do mundo. E é por isso que eu gostei muito em saber que meus parceiros da Loonie Canada possui camps de férias para crianças entre 14 e 18 anos, com o objetivo de exatamente ter esta experiência internacional, aprendendo uma nova língua e abrindo a mente para as oportunidades que podem ser encontradas em diversos lugares do mundo.

Loonie Canada

A Loonie Canada é uma agência especializada em ajudar aqueles que pretendem estudar ou ter uma experiência internacional no Canadá. O diferencial deles é que todo o planejamento é feito de uma maneira personalizada, levando em consideração as características dos seus clientes. Há vários posts aqui no blog – clique aqui – com informações válidas dadas pelos experts da Loonie Canada e se você pretende estudar aqui não pode deixar de ler.

Aprenda. Descubra. Alcance.

Os camps da Loonie tem como objetivo fazer os estudantes não só aprenderem o inglês, mas descobrirem um mundo de oportunidades, o que futuramente pode ajudá-los a alcançar seus objetivos. Apesar de usar a palavra aprender o foco destes programas é a diversão – ou seria melhor dizer a experiência que, sendo produtiva, certamente irá colher frutos de aprendizagem, como fluência em uma nova língua. Há vários tipos de programas mas todos eles possuem uma rica experiência educational por meio não só de aulas mas atividades sociais, eventos e reflexão crítica. Vale falar que estes programas são voltados para jovens entre 14 e 18 anos.

Os Camps da Loonie estão localizados em 5 cidades Canadenses e ainda há uma opção Americana (Boston). As cidades no Canadá onde seu filho pode vir estudar são: Toronto e Lakefield em Ontario, Vancouver e Whistler em British Columbia, e Montreal em Quebéc. Vale falar que Lakefield é pouco conhecida – quando comparada com as outras – mas isso não deve ser menosprezado: é uma cidadezinha na região do Kawartha Lakes.

Inverno vs. Verão

Camps para todos os gostos, isto é, para quem quer ter esta experiência no inverno ou no verão. O Winter Camp é um programa especialmente elaborado para jovens estudantes interessados ​​em aprender inglês e desfrutar de excursões, esportes de inverno e atividades divertidas durante o lindo inverno canadense. Os Camps de verão são mais diversificados e incluem programas em instituições de ensino no meio dos lagos de Ontario, programas para ajudar estudantes internacionais a adentrar instituições de ensino superior e programas que ensinam os jovens fundamentos essenciais para se tornarem melhores líderes, incluindo habilidades essenciais de comunicação, liderança e tomada de decisão.

Eu achei fantástica esta possibilidade de poder escolher o programa e a época do ano que o estudante poderá vir. Como falei anteriormente há programas para todos os gostos e objetivos, então é importante entrar em contato com a Loonie Canada e ter uma discussão sobre o que o seu filho/você busca, para dai sim tomar sua decisão sobre qual época do ano vir para o Canadá. Só digo uma coisa: não tenha medo do inverno!

O cuidado com seu filho viajando para o exterior

Acredito que, além de como escolher o curso correto para o que seu filho/você busca a pergunta mais frequente está relacionada a ter um menor viajando para o exterior e qual o suporte ele terá durante este program. Todos os Camps da Loonie são feitos por empresas sérias e em muitos deles os estudantes terão a experiência dentro de instituições de ensino renomadas, como a Universidade de Toronto. A acomodação feita por homestay hosts (casas de pessoas que moram aqui e são cuidadosamente selecionadas) oferece não só o quarto e alimentação, mas apoio ao seu estudante. Além disso a Loonie Canada estará disponível para sanar dúvidas e apoiar os jovens quando necessário.

Valores e pagamento parcelado

Conversando com o pessoal da Loonie Canada para entender um pouco sobre estes programas eu achei interessante saber que o pagamento pode ser feito parcelado, o que te dá um certo tempo para o planejamento financeiro, que é tão importante neste tipo de investimento. O valor do curso varia de acordo com o tipo e a duração, sendo esta mínima de 2 semanas. Há também diferença de preço em relação a acomodação, com opções como homestay hosts, residências estudantis, entre outras.

Espero que tenha esclarecido um pouco sobre este programa incrível oferecido pela Loonie Canada que certamente irá abrir a cabeça do seu filho/você e mostrar um novo mundo de possibilidades. E, como eu disse anteriormente, eu sei disso por experiência própria.

loonie canada

Contatos

3080 Yonge Street Suite 6060 (em cima da estação Lawrence do Metrô)
Telefone: +1 416 855 7707
contact@looniecanada.com
Facebook: Loonie Canada
Instagram: @looniecanada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *