Pular para o conteúdo

O que fazer em Toronto antes do inverno chegar

6on6logoRED

Hoje é dia 6 – dia de projeto 6 on 6 Canada aqui no blog – e eu devo confessar que eu esqueci. Na verdade, eu achava que tinha feito o texto e agendado como sempre faço, mas só quando vi o tema do projeto através dos outros blogs participantes é que eu me dei conta que ainda não tinha escrito o texto. O tema deste mês é super válido e fala sobre o que fazemos antes do inverno rigoroso do canadá chegar. Eu tenho um texto sobre o assunto – este aqui – falando especificamente de lugares ao ar livre que eu recomendo um passeio na cidade.

Eu me dei conta que era dia 6 já cedo, mas só agora consegui parar para escrever o texto. E o motivo tem tudo a ver com o tema deste mês: aproveitar ao máximo atividades outdoors antes do inverno rigoroso chegar. Por isso, ao invés de dar dicas do que você deve fazer em Toronto eu vou trazer um pouco do meu dia, que foi basicamente voltado para curtir ao máximo a cidade e arredores antes do inverno rigoroso chegar. Vale falar que já notamos mudança na temperatura na cidade e hoje de manhã estava 13C e à noite 18C. Obviamente este clima nem se compara com o frio que passamos no inverno, mas já é um lembrete que ele está próximo. Se você quiser saber mais sobre o clima de Toronto mês a mês clique aqui e leia um texto ou aqui e veja um vídeo.

O dia começa sempre muito cedo aqui em casa: antes das 7am os meninos já estão acordados, já que raramente eles dormem depois das 8pm. Temos no quarto deles um calendário com os dias da semana e costumo conversar sobre o clima e quando vai chover ou não, fazendo anotações e comentando quais atividades podemos fazer dependendo da temperatura de um determinado dia. Thomas sabia que teríamos um domingo de sol e acordou já pedindo para sair de casa. E foi assim que 7:30am já estávamos na Lakeshore, mais especificamente na pista de bike que é a parte favorita dos meninos. Estava friozinho (13C) mas eles não quiseram casacos.

Aproveitamos para dar uma voltinha ao redor da Humber Bridge e olhar o lago Ontario. A Lakeshore é a minha atração favorita em Toronto – como eu já contei para vocês neste post aqui – e por mais que a gente tente é quase impossível passear pelo local nos meses frios. Em dias muito frio é quase que insuportável, então a gente aproveita (muito) no calor e passeia e curte bastante a região. Como nos finais de semana é sempre lotado a gente vai cedinho para evitar aglomerações. Já fazíamos isso antes da pandemia e agora este hábito se torna ainda mais necessário.

Almoçamos em casa e descansamos um pouco. Ai eu lembrei que ganhei um gift card de uma pizzaria em Orillia (1h ao norte de Toronto) e resolvemos ir até lá passear e comer a pizza em um picnic. Eu já tenho este cartão desde antes da pandemia mas a gente sempre esquece ou não tem oportunidade de ir. Como eu adoro a região e o clima estava bom resolvemos ir para lá. Porém, quando chegamos descobrimos que o local está fechado nos domingos. Mesmo assim resolvemos aproveitar o calor e íamos passear pelo Couchiching Beach Park (que é um parque com praia lindíssimo que amamos). E, para nossa dupla surpresa, o estacionamento do local custa $50 por dia para visitantes. Não pagamos e fomos parar em um parque provincial que amamos, o Bass Lake Provincial Park.

Já era 5pm e tínhamos as bicicletas dos meninos no carro. E eles brincaram e curtiram muito as trilhas do local (são apenas 2.8 km no total, mas uma delas passa na beira do lago e é linda). Mesmo sendo “tarde” para eles – porque geralmente jantamos 5pm e eles vão para cama 7:30pm – achamos que essa exceção de dormir mais tarde e curtir um dia mais longo seria válida, especialmente porque não será possível fazer isso em breve com os dias mais curtos e frios.

Como falei a trilha que fizemos ficava na beira da água e, mesmo sem estarmos com roupas apropriadas, resolvemos entrar. Os meninos AMAM água e por ser um lago pequeno a água do Bass Lake é quentinha (para os padrões daqui é claro). Os meninos entraram de cueca e fralda e fizeram a festa. Eu não resisti e entrei também.

Depois de curtir o parque por quase 2h pegamos a estrada para voltar para casa. Com o trânsito iríamos demorar 1h30 para chegar e os meninos já reclamavam de fome. Como iríamos comer pizza eu não tinha preparado nenhum snack; então, passamos no nosso amigo Tim Hortons e pegamos uma sopa de chicken noodle, que sempre nos salva. paramos na frente da Marina de Barrie, abrimos o bagageiro do carro e comemos lá mesmo, apreciando os barcos e o céu que ficava rosa.

Acredito que a descrição deste dia faz muito sentido com o tema de hoje do projeto, já que praticamente tudo que fizemos não será possível quando o frio chegar: andar de bike de manhã cedinho, caminhar pela Lakeshore de Toronto pela manhã, fazer trilhas, entrar no lago e fazer picnic na beira do lago com o carro aberto. Que delícia esses dias de verão! Minha dica é: aproveitem outdoors! Fiquem na rua o máximo de tempo que puderem e tomem muito sol. Não importa a cidade e o local. Espero que tenham gostado do tema deste mês e não deixem de acompanhar o que os outros blogueiros que fazem parte do projeto tem a dizer sobre o assunto. Esse mês temos uma novidade: uma nova participante no projeto: a Nanda de Ottawa.

Embarque com a Pri (Priscila, Victoria)
Sala da Nanda (Nanda, Ottawa)
Mariana Day Blog (Mariana, Calgary)
Casei e Mudei (Elisa, Edmonton)
Vivendo em Hamilton (Reinaldo, Hamilton)

3 comentários em “O que fazer em Toronto antes do inverno chegar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *