Pular para o conteúdo

Visitando uma plantação de girassóis há 30 minutos de Toronto

Todo mês há uma atividade diferente para fazer aqui em Toronto relacionada à natureza. Em março temos os festivais de maple syrup, no final de agosto até outubro você pode colher maçãs, em julho tem as lavandas e em agosto é o mês dos girassóis. Em 2015 nós visitamos a nossa primeira plantação de girassóis – essa aqui -, quando eu estava grávida do Thomas. Foi um passeio tão lindo e um momento tão especial que todos os anos eu venho tentando fazer esta atividade novamente. Eu fiz até um post no blog com algumas fazendas para vocês visitarem para admirar flores no verão. Mas nunca conseguimos… e este ano deu certo.

Hoje mesmo visitamos a Campbell’s Cross Farm, uma fazenda que fica na região de Caledon (3634 King Street), 30 minutos de Toronto. Apesar da pandemia eles abriram o seu campo de girassóis e achamos tudo lindo e organizado. Mas vale falar que fomos no primeiro final de semana de abertura, nem todas as flores estão abertas (cerca de 60% segundo eles) e chegamos bem cedinho, e no começo só tinha 2 outros carros no estacionamento.

Estamos em um momento delicado e eu confesso que fico aflita não somente de visitar lugares que podem ser populares (e estar lotados), mas de dar esta dica aqui no blog. Lembro bem que em 2018 uma fazenda de girassóis semelhante a esta que visitamos hoje foi fechada porque as pessoas não respeitaram o local e suas regras (leia mais aqui). Fico imaginando se fosse isso, que temos uma doença séria circulando entre nós. Então, se você está lendo este post e tem interesse em visitar o local, peço que você respeite as regras (há flechas indicando o caminho que todos devem seguir dentro da fazenda), mantenha os 6ft de distância, e saia do carro somente se o lugar estiver vazio (chegue cedo que certamente será tranquilo).

A fazenda abre todos os dias à partir das 9am. O estacionamento é gratuito e pequeno: quando chegamos havia 2 outros carros e quando saímos uns 10 e já achei bem cheio. A entrada custa $15 por pessoa e crianças não pagam. Na entrada há uma barraquinha com estampa de melancia para você comprar o passe e também algumas delícias, como limonadas de melancia e biscoitos em formato de girassol.

As crianças AMARAM: correram livres na lama (dica: vá de bota) e entre as flores. Ficaram surpresos com o tamanho das flores e adoraram o galinheiro na entrada da fazenda. Fizemos o passeio todo em um pouco mais de 1 hora e apesar de estar nublado sempre que o sol saía fritava a gente: já fica a dica para você levar chapéu e cuidar porque a região é muito quente.

Vale falar que haverá sessões de yoga e também você pode reservar sessões fotográficas no local. Todos os eventos e todas as informações estão no site da fazenda: clique aqui. Espero que tenham gostado da dica e, novamente, se forem visitar o local tenham respeito e sigam as regras para que esta fazenda não tenha o mesmo destino da outra. A dica é que vocês visitem o lugar cedinho (quando abrir às 9am) e o quanto antes, porque eu acho que assim que todas as plantas abrirem o lugar vai ficar mais cheio e, portanto, não tão seguro.

5 comentários em “Visitando uma plantação de girassóis há 30 minutos de Toronto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *