Pular para o conteúdo

10 anos do blog

Daqui a alguns dias – mais precisamente no dia 4 de agosto – o blog comemora 10 anos. Isso mesmo, você leu bem: há exatos 10 anos atrás eu sentava na frente do computador e escrevia meu primeiro post. Eu estava sentada na nossa casa em São Paulo e com Jojoe ainda filhote no colo. Peguei o computador e comecei a escrever com um misto de ansiedade e felicidade, tentando passar todos aqueles sentimentos para texto. Atrás de mim as malas estavam começando a serem organizadas e dali a pouco dias estava vindo morar no Canadá para realizar um grande sonho: fazer meu doutorado na Universidade de Toronto.

Eu leio o texto e fico emocionada – e talvez seja esse o grande incentivo de eu continuar escrevendo por aqui. São 10 anos de histórias e idéias, que estão eternizados para sempre nestas linhas que muitos de vocês leem fielmente. No total, são 2189 posts publicados e eu me sinto não só orgulhosa deste hobby que eu faço há 10 anos, mas grata por eu ter conseguido mantê-lo fiel, ajudando muitas pessoas e tendo relatos dos últimos 10 anos da minha vida que eu certamente não teria tão detalhado se não estivesse escrevendo por aqui.

O intuito do blog foi escrever textos para informar a família e especialmente meu marido, que ficou aqui no começo desta jornada. Eu lembro que ele inclusive não gostou da idéia e achava que eu não deveria compartilhar muito da minha experiência e deveria guardar todas as energias para mim. Já nos primeiros meses eu vi que muitas pessoas estavam acessando meus textos – e que a maioria delas não era da minha família. Até escrevi um texto quando fiquei impressionada que tinham 167 pessoas acessando meu blog e nunca iria imaginar que este número chegaria na casa dos 5 dígitos por mês em alguns anos. E ai me deu um click: meus textos estavam tocando a vida de outras pessoas. E isso foi muito especial para mim.

O blog sempre foi considerado um hobby, mas mesmo assim algo que eu sempre levei a sério. Nunca escrevi textos e compartilhei momentos para ganhar dinheiro ou ser popular: meu intuito foi tocar a vida das pessoas e inspirá-las a ir atrás dos seus sonhos. Eu fui atrás dos meus, em cada um dos 10 anos que escrevi por aqui, e eu mesma me inspirei com meus textos e essa vida louca que eu tenho de produzir, viver, amar e sempre sorrir. Nunca pensei em desistir ou não postar por falta de tempo. E é esse comprometimento e esse amor que fizeram o blog ser conhecido e eu ter alcançado tanta coisa com ele. E vale falar que quando digo alcançar muita coisa eu não penso em dinheiro ou número de seguidores, mas em tocar a vida de tantas pessoas que me escrevem e agradecem esse tempo dedicado a compartilhar dicas e inspirações.

Quando leio meu primeiro texto aqui no blog eu vejo tanto de mim e dos meus sonhos. Eu falo de inspirar “meus filhos” porque já sonhava em ser mãe e assim que o Canadá surgiu nas nossas vidas eu queria ter os meus filhos aqui. Demorou um pouco e não foi assim tão fácil, mas no fim deu certo e tenho meus dois meninos. Eu falo sobre “respeitar uma nova cultura” e essa parte realmente é importante e guiou muito a maneira que hoje eu sou e minha visão sobre ser cidadã do mundo e respeitar todas as culturas, já que Toronto é uma das cidades mais multiculturais do mundo e eu vivo isso diariamente, há 10 anos. Eu falo sobre “aprender a ser uma pessoa e uma profissional melhor” e apesar de achar que já alcancei muito, eu sei que ainda estou neste processo e tentando ser melhor em tudo que eu faço a cada dia. E por fim eu falo sobre “retornar ao Brasil” e, para quem não sabe, este era o plano inicial. Isso mesmo: nunca viemos para cá com o intuito de imigrar, mas a vida foi acontecendo e fomos nos apaixonando por Toronto e o inevitável aconteceu: já estamos aqui há quase 10 anos.

O blog começou algumas semanas antes de eu vir morar no Canadá e apesar de não terem a mesma data de aniversário a vida no Canadá está, de certa forma, mistura com meus textos aqui. Apesar de mais de 2 mil textos eu somente compartilho um pouco do que me aconteceu nestes anos – de bom e de ruim – e tento mostrar que as coisas não aconteceram da noite para o dia. Muitas das dicas e textos que vocês encontram aqui falam de passeios e trazem fotos lindas, mas há muito mais do que isso: muitas noites viradas trabalhando, muitas decepções, muitos medos, muita insegurança e algumas dúvidas. Mas mesmo nestes momentos eu sempre segui em frente atrás do meu objetivo… e nunca desisti: nem dos meus objetivos e nem do meu blog.

Este texto é não somente para tentar colocar no papel meus sentimentos com esta data tão especial, mas também para agradecer todos vocês que acessaram este página para ler, torcer, bisbilhotar, se inspirar… e para aqueles que confiam no meu trabalho e que utilizam as dicas para terem algum momento especial quando estão visitando o Canadá. Se você seguiu alguma dica daqui e teve um momento feliz, se através do que eu escrevo e compartilho você sorriu, se um texto fez você refletir sobre um assunto de uma maneira que não imaginava… então meu objetivo foi alcançado. E são esses os motivos que me fazem continuar a escrever em uma era que as pessoas não tem mais tanto “tempo” nem “paciência” de pesquisar sobre suas dúvidas e lerem a opinião detalhada sobre um assunto. Sigo firme e forte, esperando continuar este diário virtual por mais e mais anos…

7 comentários em “10 anos do blog”

  1. Muito obrigada por compartilhar tantas histórias e dicas conosco. São dicas valiosas, que me ajudaram muito durante meu intercâmbio em Toronto em 2019. Que Deus abençoe você e sua família! Um abraço catarinense!

  2. Gaby conheci seu blog a uns dois anos atras…sou do Brasil, pesquisando sobre o Canada foi que conheci seu blog…e desde então não parei mais de ler.Meu sonho é de morar no Canada e suas dicas são super importantes pra mim!!

  3. Parabéns pela persistência! Gaby!
    Parabéns pelo sucesso do seu blog.
    Parabéns por ser tão determinada!
    Parabéns por se orgulhar de sua trajetória.

    Amo ler seus posts!

    Desejo que continue assim!
    Sucesso!

  4. Parabééééns, Gaby!

    Seu trabalho foi muito importante pra mim durante o período em que morei em Toronto. Inclusive, grande parte das coisas “fora da mídia” que eu conheci sobre o Canadá, devo a você! Hahaha

    Além disso, toda sua história tem sido muito inspiradora.

    Muuuito obrigado por tanta dedicação! ❤

  5. Parabéns pelo blog e instagram Gaby! Minha viagem a Toronto, onde minhas filhas fariam intercâmbio e eu e meu marido iríamos explorar a cidade foi adiada devido a pandemia mas conheci seu blog nas minhas pesquisas e o considero o mais completo e gostoso de ler! Que bom que você teve a idéia de compartilhar suas aventuras e experiências! Desejo a toda sua família tudo de melhor!
    Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *