Pular para o conteúdo

Sobre a felicidade de poder brincar e ser criativo com a Playmobil

Semana passada foi aniversário do Ian e nossos parceiros da Playmobil mandaram para ele – e para o irmão – alguns brinquedos para alegrar a nossa semana. Quem me acompanha por aqui sabe que eu curto demais os brinquedos da marca – leia posts antigos aqui – por vários motivos: diversidade de temas (há literalmente um Playmobil para cada brincadeira e gosto que seu filho tiver) e a mistura de simplicidade com tecnologia (os brinquedos tem bonecos e há a montagem mas, também, sempre tem alguma luz ou movimento que torna o brinquedo interessante para as crianças de hoje). Eu gosto muito de deixar os meninos a brincar com este tipo de brinquedo que estimula a criatividade em todos os sentidos. Neste post eu vou mostrar os 3 brinquedos que recebemos e falar um pouco de cada um deles – e os meninos super felizes brincando com todos esses brinquedos.

Family Home da linha Playmobil 1.2.3.

A linha Playmobil 1.2.3 é perfeita para as crianças pequenas (até 4 anos) porque as peças são grandes e seguras. Eu gosto muito do fato que a maioria do brinquedo já vem montado (então não vemos muitas peças desmontadas) mas sempre tem algo para a criança encaixar e estimular a motricidade fina. Eu gosto muito que os meninos brinquem de casinha, cozinha e afins e acho bem importante essa estimulação. Os meninos não tinham nenhuma casinha e adorei receber essa, que vem SUPER completa: móveis, escada, dois andares, flores, comidinhas e personagens. A melhor parte é que todas estas peças se encaixam no chão da casinha, então não fica tudo solto. Ainda, a casa tem uma campainha que toca e a porta abre. Os meninos brincaram por horas e horas e já deixei a casinha encima da mesa no quarto de brinquedos para eles brincarem sempre.

Children’s Playground da linha Playmobil 1.2.3.

Um outro brinquedo desta mesma linha para crianças pequenas que recebemos foi o parquinho, com balanço, escorregador e até um banco com um gatinho. Os meninos amam parquinho e foi muito legal ter este set também, que acabou complementando a casa. A gente brincou com os dois sets juntos e ai eu perguntava onde eu deveria colocar o parquinho e o Ian apontava para fora da casa, mostrando que estes brinquedos não ficam no meio da sala. E ai a gente mostrava: “o que o bebê vai fazer’ e ele queria que o boneco fosse para o tal parquinho o tempo todo. Foi divertido de ver ele interpretar todos estes locais e colocar o boneco dele – “bebê” – para brincar a todo momento. Vale falar que as peças desta linha são de um tamanho maior e super ergonômicas e fáceis para os pequenos segurarem. Se vocês quiserem ver todos os brinquedos da linha eu indico vocês clicarem aqui.

DeLorean do Back to the Future

Se você tem mais de 30 anos certamente já assistiu – e é fã – dos filmes da série De Volta para o Futuro. Eu sou e já assisti algumas vezes. Eu AMEI saber que agora a marca Playmobil possui uma série de brinquedos baseado no filme – clique aqui, incluindo o famoso carro DeLorean. O Thomas ganhou o carro e mostramos parte do filme para ele: ele simplesmente AMOU! O carro vem com as rodas dobráveis ​​para voar, as portas que se abrem para cima, um capacitor de fluxo iluminado dentro e fora (que se ilumina com pilha) e o plutônio, que pode ser inserido na parte traseira do veículo. O set ainda tem Marty Mcfly e Doc Brown em suas roupas clássicas do filme de 1985. Inclui ainda outros acessórios como Einstein, o cachorro. Eu amei a idéia de trazer filmes clássicos para as crianças de hoje em dia. Vale falar que a Playmobil tem também outros brinquedos de séries como Scooby Doo e Caça Fantasmas.

Espero que tenham gostado da dica e não deixem de acessar o site do Playmobil para conferir estes e outros brinquedos da marca. Como disse, eles tem sets de praticamente TUDO que vocês podem imaginar e certamente você vai encontrar algo que vai interessar o seu filho. Eu sou parceira da marca mas, como sempre, trago aqui a minha opinião e eu ADORO estes brinquedos – e os meninos também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *