Pular para o conteúdo

Tudo sobre o mês de agosto/2020 em Toronto

Continuo aqui – insistindo confesso – postando sobre o que fazer em cada mês aqui em Toronto. Apesar de não haver eventos este ano por causa da pandemia (CNE, Rogers Cup e Taste of Danforth são alguns dos eventos comuns em Toronto em agosto) estamos na fase 3 de abertura – que começou ontem! – e tem muito mais coisa para fazer em Toronto do que nos meses anteriores. Claro, sempre respeitando o distanciamento social e sendo responsável de só sai de estiver se sentindo bem e usando máscara e seguindo as orientações.

Clima

A previsão do tempo para Toronto em agosto traz um mês com média de temperaturas de 20C (dentro da média dos outros anos) e com 95mm de chuva (também dentro da média). Ou seja, calor e chuvas, o que parece ser a regra deste verão aqui na cidade. Dia a dia a previsão é a seguinte: de 1 à 6 de agosto chuvas e calor, de 7 à 14 tempestades, sol e temperaturas mais fresco, de 15 à 22 tempestades e calor e de 23 à 31 chuva e mais fresco. Vale falar que eu sempre uso a previsão do The Old Farmer’s Almanac nestes posts, porque acho que ainda é a melhor previsão antecipada que existe por ai. Para o dia-a-dia eu uso o aplicativo do The Weather Network.

Feriados e Comemorações

Os meses de verão aqui no Canadá sempre chegam com um feriado, que acontece quase sempre na primeira segunda-feira do mês. E neste ano o feriado acontece no dia 3 de agosto e é chamado de Civic Holiday. Ele acontece na maioria das províncias Canadenses e o nome e motivo são diferentes em cada uma delas. Como todo feriado espere mudança no horário das lojas e atrações turísticas mais cheias. Geralmente neste feriado as lojas e supermercados estão abertos, mas é sempre bom checar para não ter uma surpresa. Clique aqui e leia mais sobre os feriados em Ontário.

A fase 3 de reabertura em Toronto

A reabertura de Ontário está sendo feito por etapas – 3 mais especificamente – e a cada etapa as restrições foram ficando mais leves e a vida está voltando ao normal. Quer dizer, eu acho difícil as coisas voltarem ao normal antes de uma vacina, mas as pessoas que se sentem confortáveis com os números baixos de casos podem voltar a fazer algumas atividades que estavam impedidas desde março. E acho que essas atividades – antes tão comuns – acabam sendo na verdade as “atrações” deste mês aqui em Toronto. Foi ontem – 31 de julho – que Toronto foi autorizada a entrar nesta fase 3 de reabertura.

Nesta fase 3 os bares e restaurantes podem ser abertos para indoor dining (isto é, comer dentro e não somente no patio) e o tamanho das reuniões e festas pode aumentar para 50 pessoas em ambientes fechados e 100 pessoas em ambientes externos. Vale falar que o distanciamento físico ainda é necessário durante qualquer reunião com pessoas de fora do círculo social de um indivíduo. A província não está aumentando o número de pessoas com as quais uma pessoa pode se reunir sem medidas físicas de distanciamento.

O governo proibiu a retomada de várias empresas e atividades consideradas de alto risco nesta fase 3, incluindo parques de diversões, parques aquáticos, restaurantes com buffet, dança em restaurantes e bares (nada de boates), pernoites em acampamentos para crianças, salas privadas de karaokê, saunas, banhos de vapor, casas de banho, barras de oxigênio e esportes de contato.

Os cassinos poderão reabrir, mas os jogos de mesa são proibidos. Academias e estúdios de fitness também podem reabrir com os protocolos de segurança em vigor. Esportes organizados também podem ser retomados, com exceção dos esportes de contato. Parquinhos, centros comunitários e bibliotecas também podem ser reabertos.

Sobre curtir o mês de agosto

Apesar de muitos lugares abertos eu tenho certeza que muitas pessoas – assim como eu – não se sentem confortáveis em explorar Toronto como normalmente faríamos nesta época do ano. Realmente não é fácil pensar que estamos no verão e temos que evitar sair em alguns lugares e não podemos curtir todos os cantinhos da cidade como fazíamos nos anos anteriores. Se você me acompanha no instagram – este aqui – deve notar que eu estou aproveitando para ir a lugares pouco conhecidos, mas confesso que está cada vez mais difícil de achar. Continuamos sem pisar em lugares fechados – só supermercado e só o marido – e a passear por Toronto de carro ou ir a parques em horários pouco movimentados e curtir as belezas naturais da cidade (parques, lakeshore) e o os dias longos de verão que passam muito rápido. A gente precisa de tão pouco para ser feliz no verão, não é mesmo? Só aproveitar o calor e os dias longos, de preferência na companhia de quem a gente ama.

Bom agosto para todo mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *