Pular para o conteúdo

Onde você consegue encontrar informações sobre o mercado de trabalho no Canadá?

Mudar para um novo país – por algum tempo ou por tempo indeterminado – exige muitas adaptações. TUDO é novo e a gente fica muito perdido. E quando o assunto é trabalho eu sei por experiência própria que há uma dificuldade enorme em encontrar informações certas e que se encaixem nas suas perguntas. Mercado de trabalho é algo dinâmico em qualquer lugar do mundo: muda por região e por ano. E aqui no Canadá não é diferente. E só quem está aqui há algum tempo consegue entender sobre essas necessidades. O que eu quero dizer é que diferentes áreas possuem maior e menor demanda em determinadas cidades e sazonalidades. Mas, e como entender isso sem conhecer o país e sem ter nunca pisado aqui? Ou mesmo como escolher a cidade e região do país para estudar ou morar querendo ter um future promissor na sua profissão?

São tantas as perguntas e eu entendo perfeitamente sobre isso: “caímos” em Toronto e aqui estamos até hoje porque esta é a região perfeita para a minha área e a do meu marido. Mas pesquisamos muito sobre isso e não escolhemos Toronto por ser Toronto: nós sabíamos onde estávamos e como poderíamos crescer. Eu sei que Toronto não é a melhor cidade para todas as profissões e aquele papo de “maior cidade de Toronto e com maior número de empregos” não vale para todas as áreas. Mas, e como saber onde é o melhor lugar para ir baseado nas minhas aspirações futuras de emprego?

Eu responderia essa pergunta de duas maneiras: conhecendo pessoas na sua área (conversando com elas sobre o assunto) e, procurando uma empresa qualificada que entende e pode te guiar. E se eu contasse para vocês que agora se pode juntar essas duas maneiras? Esse é o Papo de Mercado da Loonie Canada, uma série de eventos online gratuito que irá trazer profissionais brasileiros bem sucedidos em diferentes áreas que irão contar sua experiência e dar dicas para todos aqueles que buscam trabalhar aqui no Canadá.

O primeiro evento desta série será na área de tecnologia de informação (TI), uma das áreas mais procuradas para profissionais que vem estudar no Canadá. A área de TI é uma das áreas que mais cresce no Canadá e emprega 1.66 milhões de pessoas no país. Leia mais informações sobre o assunto aqui. Segundo a Loonie Canada, é uma das áreas mais procuradas para estudo por brasileiros.

Este primeiro evento – na área de TI – é gratuito e acontecerá no dia 22 de julho (quarta-feira) às 18h30 horário de Brasília (5:30pm em Toronto). Ele contará com 5 profissionais na área – listados abaixo – e vocês podem fazer a inscrição clicando aqui.

Sobre a Loonie Canada

Se você quer estudar fora do Brasil é fundamental que você ache alguém que te guie neste processo e te ajude a fazer as melhores escolhas. Eu realmente acredito que você deve procurar uma empresa especializada para te ajudar a escolher a melhor escola, a melhor cidade e o melhor curso, baseado no seu perfil e naquilo que você busca com esta experiência. E a empresa que eu indico é a Loonie Canada. Eu já apresentei a empresa aqui no blog e tenho recebido muito feedback positivo dos leitores que vieram para cá com eles e tiveram apoio e ótimos momentos.

Endereço: 3080 Yonge Street Suite 6060 (na estação Lawrence do Metrô)
Telefone: +1 416 855 7707
Email: contact@looniecanada.com
Facebook: Loonie Canada
Instagram: @looniecanada

A foto em destaque é da www.freepik.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *