Pular para o conteúdo

Projeto 6 on 6 Canada | Julho 2020: Minha janela no Canadá

6on6logoRED

Hoje é dia de Projeto 6 on 6 Canada aqui no blog – e nos outros 6 blogs participantes do projeto (veja lista no final do post) – e o tema deste mês é sobre a nossa janela aqui no Canadá. Confesso que quando vi esse tema eu pensei que iria postar fotos das mudanças de paisagem que vemos nas janelas daqui de casa toda vez que as estações do ano mudam. Mas não vai ser isso que vocês irão encontrar no post de hoje…

Procurando as fotos para incluir neste post eu me deparei com uma sequência de fotos lindas do Thomas e do Jojoe, na janela do nosso quarto. Batemos estas fotos no início de 2018, quando eu estava grávida do Ian. Era um domingo frio depois de uma nevasca e costumávamos ficar na manhã olhando pela janela e curtindo a calmaria dos domingos. Eu lembro tão bem desse momento que não consigo conter as lágrimas escrevendo sobre ele, porque foi um momento muito especial. Simples e comum, mas especial. Lembro de pensar que dali há alguns meses teria mais um bebê para sentar e apreciar a vista da rua, ver a neve e os carros passando e completar meu coração.

Eu me emocionei muito ao encontrar as fotos e os vídeos daquele momento tão especial. Eu não poderia postar outra coisa no tema de hoje, porque esta é uma das memórias mais lindas que eu tenho da “minha janela no Canadá”: Jojoe sentado observando com paciência todos os carros passarem (como ele sempre amava – tínhamos até um puff para ele ficar confortável!), o Thomas agoniado querendo “encher” e “atrapalhar” o irmão peludo e o Ian ainda na minha barriga mas certamente “sentindo” aquele momento especial.

As janelas daqui de casa são especiais e temos muitas fotos com elas. Temos uma árvore na frente de casa que muda de cor no outono, que fica cheia de neve no inverno e que tem brotos e vai recebendo folhas durante a primavera para ficar verdinha e “tapar” nossa visão no verão. Essa árvore já foi “casa” de um montão de passarinhos e já foi até a sombra favorita de um guaxinim que insistia em vir deitar aqui na frente.

Tenho tantas memórias e olhei tanto por essas janelas pensando, pedindo, chorando, sorrindo… são 8 anos morando nesta casa e 10 anos de Canadá. As janelas daqui de casa são super simbólicas e trazem memórias de dias longos, tristes, curtos e felizes… e é um desses momentos que eu trago aqui para vocês, até porque eu quero guardar ele para sempre no meu coração.

E um post que era para ser informativo acabou sendo emotivo, mas espero que tenha inspirado vocês. A inspiração tem que vir das coisas simples e momentos comuns mas que irão te marcar para sempre, como esse domingo comum de inverno que me fez chorar e agradecer muito. Eu certamente estou aqui refletindo como a gente tem que aproveitar a vida por completo e agradecer por tudo, até pela “vista da nossa janela”. Ela é importante especialmente nos dias frios, porque muitas vezes é a única maneira que conseguimos ver o mundo lá fora em dias muitos frios.

Então estão ai as minhas 6 colagens de fotos na janela da minha casa. Espero que tenham gostado do tema deste mês e não deixem de acompanhar o que os outros blogueiros que fazem parte do projeto tem a dizer sobre o assunto. Esse mês temos uma novidade: uma nova participante no projeto: a Nanda de Ottawa.

Embarque com a Pri (Priscila, Victoria)
Sala da Nanda (Nanda, Ottawa)
Mariana Day Blog (Mariana, Calgary)
Casei e Mudei (Elisa, Edmonton)
Vivendo em Hamilton (Reinaldo, Hamilton)

5 comentários em “Projeto 6 on 6 Canada | Julho 2020: Minha janela no Canadá”

  1. Nossa, Gabi que lindo o seu texto. Realmente deve ter um significado muito especial esse momento, ainda mas quando vc estava a grávida e a gente fica emoção a flor da pele. Obrigada por compartilhar conosco.

  2. Lindo o post, Gaby. Eu entendo exatamente o que você sentiu, pois foi mais ou menos o que passei por aqui quando escrevi o meu texto. E sempre há espaços para posts emotivos também!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *