Pular para o conteúdo

Explorando as lindas cidades de Penetanguishene e Midland

Quando fomos visitar o Awenda Provincial Park em maio nós resolvemos dirigir por toda a região e acabamos conhecendo Midland e Penetanguishene, as maiores cidadezinhas do local. Eu fiquei apaixonada pelo que vi e super curiosa para explorar o lugar com mais detalhes e em um dia de sol, já que estava chovendo e com bastante neblina e não conseguíamos ver muita coisa. No final de semana voltamos ao local e amamos. Vale falar que há muitas restrições e as atrações, parques e algumas praias estão fechados, então se for for para lá não espere poder fazer tudo que normalmente faria – isso pelo menos por enquanto. E é claro que sempre que vamos nestes lugares o passeio envolve muita responsabilidade: não temos sintomas, nos mantemos isolados socialmente, usamos máscara se vamos em lugares fechados e mantemos o isolamento social por onde passamos (se o lugar está cheio nem saímos do carro).

Penetanguishene é uma cidade linda com uma população de 9000 habitantes. O destaque da cidade – além da bela natureza – é o Discovery Harbour (uma base naval e militar super histórica), com réplicas de barcos de 1812 (o HMS Bee e o HMS Tecumsethe). Fomos no local – que nos dá a impressão de estarmos em alguma cidade da província do Atlântico – e estava fechado. A parte do estacionamento e os parques ao redor estavam abertos, mas com placas indicando que ninguém poderia ficar parado, somente se exercitando.

Depois dali fomos andar no Parc Rotary Champlain Wendat Park, que é um parque lindo na beira do lago. Ali há praia, quadras, um parquinho incrível para crianças e tem até um splash pad. Mas, adivinhem? Tudo fechado. Ali é possível caminhar e até fazer picnic (apesar de todas as mesas tenham sido retiradas), mas não há muitas árvores e como estava bem quente só caminhamos pelo local e seguimos para nosso outro destino.

Nosso próximo destino foi Midland, que é o centro econômico da região. Finalmente consegui bater uma foto da igreja Martyrs’ Shrine – que está fechada mas consegue ser vista da estrada. Aliás, a região ao redor dela é enorme e um parque lindo, que certamente iremos visitar no futuro quando abrir. Dirigimos por ruas e cantinhos e descobrimos lugares muito especiais, como o Tiffin By the Bay Park, que é um parque que costeia parte de lago e tem uma pista de bike para você ficar andando e apreciando a água. Amamos dirigir pelo local.

Depois de explorar a região fomos parar em um parque lindo ao redor de um lago, o Little Lake Park. Há uma praia e muitas árvores e é o lugar perfeito para curtir o calor e relaxar. Nós ficamos umas 4h no local: fizemos picnic, caminhamos e tomamos banho de lago. O parque não estava cheio mas por ter bastante espaço as pessoas estavam bem longe umas das outras. Há uma pista de bike para você passear pelo parque também. No parque há um bar onde vende sorvete e lanches (nós não fomos mas fica aqui a dica). A qualidade da água do local não é sempre boa, então vale a pena clicar aqui e checar antes de ir.

Espero que tenham gostado desta dica e não deixem de ver abaixo uma lista de alguns posts com passeios e lugares para conhecer em Ontario que já foram escritos aqui no blog:

Um dia no Arrowhead Provincial Park em Ontário

Conhecendo as cidades de Goderich e Bayfield na costa oeste de Ontário

Nosso passeio inesquecível no Long Point Provincial Park

Região de South Georgian Bay

Awenda Provincial Park e arredores

Elora e arredores

10 parques provinciais e áreas de conservação para passear perto de Toronto

10 lugares em Ontario que queremos visitar quando tudo voltar ao normal

Gananoque e a região das 1000 Ilhas

13 lugares curiosos que você não deve deixar de conhecer em Ontario

Stratford

A “ponte do beijo” no interior de Ontario

Cachoeiras de Hamilton



2 comentários em “Explorando as lindas cidades de Penetanguishene e Midland”

  1. Ei Gabi!
    Obrigada por mais este post!
    Sonhando com o dia que poderemos estar no Canadá e explorar lugares lindos assim.

    Tudo de bom para você e sua família!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *