Pular para o conteúdo

Tudo sobre o mês de julho/2020 em Toronto

Chegou um dos meses mais aguardados do ano aqui em Toronto: o mês de julho. Mês de dias longos, de calor e de muitas atrações na cidade. Quer dizer, em anos normais o mês de julho é repleto de eventos e muitas coisas legais para fazer, mas obviamente estamos em um ano atípico e infelizmente todos os eventos foram cancelados. Mesmo assim eu resolvi escrever este post para falar do clima e de algumas maneiras que você pode curtir este mês se você estiver por aqui.

Clima

A previsão do tempo aponta um julho com temperaturas médias de 22C (1C acima da média dos outros anos) e com 100mm de chuva ( o que está na média dos outros anos). Dia a dia a previsão do tempo é a seguinte: 1 à 7 de julho com chuva e calor, 8 à 28 de julho com trovoadas e calor e de 29 à 31 de julho com sol e temperaturas mais amenas. Esta previsão de trovoadas e chuva é bem comum nesta época do ano, já que são consequências dos dias bem quentes que teremos neste mês.

Feriados e Comemorações

Hoje – 1 de julho – é feriado aqui no Canadá: Canada Day. Esta data é super importante em todo o país e é quando os Canadenses mostram seu orgulho em relação a sua história, cultura e realizações. Todos os anos é um dia de muita festa, onde muitos eventos são realizadas em todo o país. A data é celebrada desde 1868. Devido a pandemia este ano as celebrações serão virtuais e nenhum evento reunindo muitas pessoas é permitido, incluindo fogos.

Todos os programas virtuais da cidade estão descritos aqui. A transmissão ao vido dos eventos começará às 9h com um café da manhã feito pelo chef executivo da Maple Leafs Sports and Entertainment Chris Zielinski, juntamente com o prefeito de Toronto John Tory (eles estarão juntos mas distanciados fisicamente). Entre 2 e 5pm haverá 35 apresentações de artistas de Toronto. Depois de uma pausa as apresentações musicais continuam entre 7pm e 8pm, com Haviah Mighty, Gordon Lightfoot e o coral Choir! Choir! Choir!. A celebração irá terminar com um show de luzes de 15 minutos na CN Tower, que acontecerá por volta das 10pm. Tudo isso irá ser transmitido no canal do YouTube de Toronto (este aqui).

O que está aberto na cidade?

Toronto entrou na fase 2 de reabertura no final de junho e apesar da vida não ter voltado ao normal há muito mais opções de atividades para fazer do que estávamos acostumados a algumas semanas atrás. Eu sempre fico bem apreensiva quando o assunto é “voltar ao normal” sendo que o vírus ainda está entre nós e não há uma vacina. Mesmo assim resolvi listar algumas atividades que voltaram a funcionar na cidade e que você pode usufruir, desde que com responsabilidade.

Atividades aquáticas: piscinas, splash pads, wading pools e praias

Atrações turísticas: Casa Loma, Aga Khan Museum, Toronto Islands, CN Tower, AGO, ROM, entre outros. Vale lembrar que todas as atrações estão com restrições.

Festivais de comida: na verdade não haverá nenhum festival de comida em si, mas vários food trucks estarão estacionados na região de Liberty Grand em alguns finais de semana de julho. Clique aqui e veja mais.

Patios dos restaurantes: os restaurantes da cidade já estão abertos para dine-in (não só delivery e pick-up de comida). Neste caso, as pessoas tem que fazer suas refeições nas áreas abertas dos restaurantes, chamados de patios. Se vocês quiserem dicas de restaurantes que gostamos em Toronto eu indico clicar aqui para ver todos os posts sobre o assunto.

Shoppings: os principais shoppings da cidade abriram no final de junho. E vale falar que a partir de 7 de julho será obrigado usar máscara em lugares fechados em Toronto.

Como curtir o mês de julho em Toronto?

Apesar de muitos lugares abertos eu tenho certeza que muitas pessoas – assim como eu – não se sentem confortáveis em explorar Toronto como normalmente faríamos nesta época do ano. Realmente não é fácil pensar que estamos no verão e temos que evitar sair em alguns lugares e não podemos curtir todos os cantinhos da cidade como fazíamos nos anos anteriores. Se você me acompanha no instagram – este aqui – deve notar que raramente eu saio por Toronto: o que eu faço é explorar lugares próximos e pouco conhecidos. Aos poucos estou me sentindo mais confortável em sair por Toronto – essa semana que passou fui na Lakeshore pela primeira vez. Mas a dica é curtir Toronto e suas belezas naturais (parques, lakeshore) e o os dias longos de verão que passam muito rápido. A gente precisa de tão pouco para ser feliz no verão, não é mesmo? Só aproveitar o calor e os dias longos, de preferência na companhia de quem a gente ama.

Bom julho para todo mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *