Os 100 melhores restaurantes do Canadá

Faz tempo que eu não venho aqui falar de comida – talvez porque faça MUITO tempo que não vamos a um restaurante (nem lembro a última vez). A saudade é enorme, devo confessar, mas mesmo assim sempre pesquiso e crio listas de lugares que queremos ir depois de tudo isso passar. E fiquei muito feliz ao saber que saiu a lista dos 100 melhores restaurantes do Canadá, e hoje vou divulgar essa lista aqui para vocês e falar um pouco dos melhores restaurantes de Ontário e Toronto.

Em primeiro lugar vale falar que na fase 2 de abertura da província de Ontário os restaurantes, bares, food trucks e outros estabelecimentos de comida e bebida (por exemplo, vinícolas, cervejarias e destilarias) podem abrir para refeições somente em áreas externas, como pátios. Então não há dine-in. E eles tem que seguir várias regras de distanciamento. Ainda, vale dizer que vários restaurantes se adaptaram e estão oferecendo take-out e delivery diferentes, inclusive com kits completos para você preparar seus pratos favoritos.

Segue os primeiros 10 colocados da lista:

1. Alo (restaurante francês com toque internacional em Toronto, Ontario)
2. St Lawrence (restaurante francês em Vancouver, British Columbia)
3. Joe Beef (carnes e frutos do mar em Montreal, Quebéc)
4. Langdon Hall (fine dining em Cambridge, Ontario)
5. Raymonds (fine dining em St John’s, Newfoundland)
6. Toqué! (restaurante de influência francesa/asiática em Montreal, Quebéc)
7. Montreal Plaza (bistrô francês em Montreal, Quebéc)
8. Giulietta (restaurante italiano em Toronto, Ontario)
9. Edulis (bistrô europeu em Toronto, Ontario)
10. Sushi Masaki Saito (comida japonesa em Toronto, Ontario)

De todos estes na lista nós já fomos em um somente: o Langdon Hall. A experiência foi INCRÍVEL e foi um dos melhores restaurantes que já fomos desde que viemos morar em Toronto. A experiência foi incrível, não só pela comida mas pelo ambiente e atendimento. Lembro que fomos com Thomas pequeno – 2 anos de idade – e mesmo em um lugar tão requintado eles nos fizeram nos sentir muito bem e mimaram muito nosso pequeno. Também lembro de ter alguém tocando piano e sentir uma felicidade enorme em estar com minha família em um lugar tão especial. Tenho um post super completo sobre esse dia aqui no blog.

Segue abaixo a lista dos 15 melhores restaurantes em Ontario nesta versão 2020, sendo que 11 deles ficam em Toronto:

1. Alo
4. Langdon Hall
8. Giulietta
9. Edulis
10. Sushi Masaki Saito
11. Buca Osteria & Bar
15. Dreyfus
17. The Restaurant At Pearl Morissette
18. Skippa
26. Riviera
27. Canoe
28. Bar Isabel
29. Alobar Yorkville
32. Atelier
36. Don Alfonso 1890

Espero que tenham gostado da dica e não deixem de clicar aqui e ver todos os posts do blog com várias dicas de restaurantes em Toronto e outras cidades do Canadá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *