Pular para o conteúdo

10 mirantes ou lookouts imperdíveis em Ontário

Hoje a dica que eu vou dar para vocês explorarem a província de Ontário durante o verão são os mirantes ou scenic lookouts. Estes são lugares onde você pode estar mais “no alto” e apreciar a paisagem da região. Para quem gosto de belas paisagens e fotos os mirantes ou lookouts são uma ótima opção. Como venho dizendo nos posts dos passeios que fazemos nos finais de semana, nós sempre escolhemos os destinos por uma atração – uma ponte, uma praia, um parque – e ai eu pesquiso detalhes do trajeto e das regiões vizinhas para fazer um roteiro bem legal e aproveitar bem nosso dia. A dica hoje é de 10 mirantes ou lookouts imperdíveis em Ontário.

Irish Mountain Scenic Lookout

Fonte: Flickr.com – Foto batida porStephan P

Localização: Meaford (180km ao norte de Toronto)

A última vez que passeamos por Meaford – e contei para vocês neste post aqui – eu vi a placa indicando este lookout e fiquei muito curiosa, mas não tínhamos tempo de explorar. Quando cheguei em casa e fui pesquisar fiquei maravilhada e com certeza iremos visitar na próxima vez que formos na região. O lookout te permite ver toda a Nottawasaga Bay e parte da Georgian Bay, além de Blue Mountains. Essa é uma região lindíssima e este mirante gratuito com banheiros e mesa de picnic parece ser imperdível.

Lookout Trail

Localização: Algonquin Park (300km ao norte de Toronto)

A trilha lookout possui 2km e é classificada como difícil, mas as duas vezes que fiz achei a subida leve e que você acaba esquecendo quando chega ao fim e tem uma vista linda da região. Recentemente eu descobri que há duas trilhas do tipo lookout neste parque. Essa que falei – da foto – fica perto do Eastern Gate do parque. A outra é a Hardwood Lookout Trail, que fica mais próxima do Western Gate. Nessa última há também uma subida íngreme, mas de 1km. O mirante fica sobre o Smoke Lake. Nunca fomos nessa mas as fotos são lindas.

Chester Hill Lookout

DSC_9938

Localização: Toronto (região leste da cidade)

Este é um dos segredos mais bem escondidos de Toronto. No final da Chester Hill Road (entre a DVP e a Broadview) há um mirante e uma vista deslumbrante da Don Valley Road e do Viaduto da Bloor (o mais lindo e uma das estruturas de Toronto preferidas do meu marido). O nascer do sol na região é inesquecível. Clique aqui e veja a localização do Chester Hill Lookout no Google Maps.

1000 Islands Tower

Localização: Gananoque (300km à leste de Toronto)

Esta torre de 130 metros de altura para ver a região do alto. A torre fica na verdade a uns 15 minutos de Gananoque e vale a pena subir para ver a linda vista lá do alto. Há 3 níveis de observatórios e devo dizer que a torre balança bastante – então se você tem medo de altura pode não ser uma boa opção de passeio. Vale falar que para chegar na torre você tem que passar na ponte (e pagar C$3.75). Clique aqui para ler post sobre a região.

Dundas Peak

Fonte: Flickr.com – Foto batida porRick Roberts

Localização: Dundas (60km de Toronto)

Este é considerado um dos melhores mirantes perto de Toronto, especialmente no outono. Isso porque há muitas árvores na região (Dundas Valley e Spencer Gorge) e dá para ver as cores de outono muito bem. No verão o lugar é bem movimentado porque ali perto está a Tews Falls e a Webster Falls, lugares bem populares para passear (clique aqui e veja a região). Tem que pagar para estacionar e também para visitar o local.

Elora Gorge Lookout

LICAFLORpic-22

Localização: Elora (100km à oeste de Toronto)

No Victoria Park há parquinho e trilhas lindas, que irão te dar vistas exuberantes da região onde o Irvine Creek e o Grand River se juntam. O desfiladeiro pelo qual os rios atravessam tem 22 metros de altura e há escadas para você descer e curtir a água. A ponte da região é chamada David Street Bridge e é lindíssima. Mais sobre Elora clique aqui.

The Governor’s Bridge Lookout

Evergreen_GNC1

Localização: Evergreen Brick Works (em Toronto)

O Evergreen Brick Works é uma antiga fábrica de tijolos – colado na rodovia Don Valley – que hoje é parque, local de arte e entretenimento e uma região que adoramos passear. Tenho um post no blog – este aqui – mostrando a região no inverno, mas já adianto que no verão é mais incrível ainda. Uma das trilhas da região leva você para um lookout onde você tem vistas lindas do skyline de Toronto.

Lion’s Head Lookout

Fonte: Flickr.com – Foto batida porJason Fowler

Localização: Bruce Peninsula (247km ao nordeste de Toronto)

Quando fomos para Bruce Peninsula em 2011 não havia muita informação online e o lugar não era tão popular. Visitamos a maioria das atrações mas não fomos nesse lookout. E confesso que mesmo se eu soubesse não sei se iríamos. Isso porque o mirante fica em um penhasco e você precisa fazer uma trilha de 4 km considerada “muito difícil” para chegar. Mas todos dizem que vale a pena. Clique aqui e veja meu post sobre a região.

Eagle’s Nest Lookout

Fonte: Flickr.com – Foto batida por lezumbalaberenjena

Localização: Barrett Chute (360km à leste de Toronto)

Este lookout fica um pouco afastado de Toronto e mais perto de Ottawa, e é o final de uma trilha de 1.5km em uma região linda, chamada de Manitou Mountains. Ali perto tem também uma montanha de ski. Aliás, esta região do Calabogie Lake parece ser lindíssima e com várias atrações naturais.

Big Bend Lookout

Fonte: Flickr.com – Foto batida porGreg Stevenson

Localização: Arrowhead Provincial Park (230km ao norte de Toronto)

Quando viajamos para os USA no início de 2015 um dos lugares que mais me impressionaram foi o Horseshoe Bend – veja aqui – e eu fiquei maravilhada quando descobri que há um semelhante aqui em Ontario. Para ter esta vista do sinuoso Big East River a trilha é considerada curta e fácil e estou louca para fazer.

Espero que tenham gostado de mais esta dica e não deixem de acompanhar o IG do blog, onde mostro dicas diárias de todos os passeios que fazemos para aproveitar o verão aqui no Canadá.

2 comentários em “10 mirantes ou lookouts imperdíveis em Ontário”

  1. Não conheço varios dessa lista, vou anotar pra conhecer! O Lion’s head é o meu preferido!! Levei meus pais de 55-60 anos la, então não considero dificil como dizem! Acho que em 2km voce ja chega nessa vista linda, mas pode continuar andando que tem vários parecidos. Vale a pena! ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *