Pular para o conteúdo

Estudar e viver na região de Waterloo

Hoje eu irei apresentar para vocês mais uma região próxima de Toronto que é uma ótima opção para quem quer vir estudar e ter uma experiência internacional no Canadá. E eu devo confessar aqui que esta região é uma das minhas favoritas daqui. Como vocês viram no título eu vou falar da região de Waterloo. E já adianto que visitamos MUITAS vezes o local, então além deste post vocês podem encontrar muita informação aqui no blog.

Tri-Cities

As cidade de Waterloo, Kitchener e Cambridge ficam quase que coladas e a região metropolitana que engloba elas é chamada de Tri-Cities. A população da área é de mais de meio milhão de habitantes e é a quarta maior região metropolitana de Ontário (perdendo para Toronto, Ottawa e Hamilton) e a décima maior do Canadá. A região fica a 1 hora de Toronto e 1.5 h de Niagara Falls.

Por que escolher a região de Waterloo?

Essa região é considerada a Capital tecnológica do Canadá, uma espécie de “Vale do Silício do Norte” e abriga 15 mil empresas de tecnologia e 5200 startups, empregando 200 mil pessoas nesta área. A região é considerada a segunda maior da América do Norte no quesito tecnologia, incluindo concentração de start-ups e talentos na área de tecnologia. Se você trabalha na área ou quer vir estudar na área a região é realmente uma ótima opção. E eu falo por experiência, já que meu marido trabalha em Waterloo nesta área, mesmo morando em Toronto.

O custo de vida na região também é atrativo, já que é considerado em torno de 30% menor do que Toronto. E quando pensamos em aluguel este valor é muito mais baixo: o aluguel de um mesmo imóvel na região de Waterloo é em torno de 70% menor do que em Toronto.

Conestoga College

O Conestoga College é uma opção para quem quer estudar nesta região. Ele possui 9 campus e centros de treinamento, sendo que 4 ficam na região das Tri-Cities. Neste link aqui vocês conseguem fazer tour de todos esses locais e entender um pouco mais sobre a estrutura desta instituição de ensino. O local possui mais de 23 mil estudantes registrados, mais de 200 programas de ensino, 62 programas Co-Op e, um fato interessante, 89% é a taxa de emprego para quem se forma no local dentro de 6 meses.

Segue abaixo a lista das Schools que o Conestoga College possui:

Se vocês quiserem conhecer mais sobre o Conestoga College eu sugiro este vídeo em português.

Como posso saber mais?

loonie canada

Se você quer estudar fora do Brasil é fundamental que você ache alguém que te guie neste processo e te ajude a fazer as melhores escolhas. Eu realmente acredito que você deve procurar uma empresa especializada para te ajudar a escolher a melhor escola, a melhor cidade e o melhor curso, baseado no seu perfil e naquilo que você busca com esta experiência. E a empresa que eu indico é a Loonie Canada. Eu já apresentei a empresa aqui no blog e tenho recebido muito feedback positivo dos leitores que vieram para cá com eles e tiveram apoio e ótimos momentos.

Loonie Canada

Endereço: 3080 Yonge Street Suite 6060 (na estação Lawrence do Metrô)
Telefone: +1 416 855 7707
Email: contact@looniecanada.com
Facebook: Loonie Canada
Instagram: @looniecanada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *