Projeto 6 on 6 Canada | Junho 2020: Memórias dos Verões Passados

6on6logoRED

Hoje é dia de Projeto 6 on 6 Canada aqui no blog – e nos outros 6 blogs participantes do projeto (veja lista no final do post) – e o tema deste mês é sobre memórias dos verões passados aqui no Canadá. Esse já é o nosso “décimo primeiro” verão morando em Toronto e eu tenho que dizer que tenho tantas memórias que escrever este post me deixou muito emotiva, especialmente porque lembrei muito de Jojoe, nosso filhote peludo que faleceu há 7 meses atrás. Jojoe amava o verão – não o calor – porque esta é uma época que passeamos bastante e fazemos caminhadas longas, o que ele amava. O primeiro verão sem ele não será fácil.

O verão de 2011

Almoço no parque

O verão de 2011 foi teoricamente o primeiro verão que nossa família estava completa morando em Toronto, já que eu cheguei aqui no verão de 2010 sozinha e não explorei a cidade, porque estava começando meus estudos e perdida com tudo que tinha que organizar na nova vida. Foi o verão de 2011 que conhecemos a Toronto quente pela primeira vez, em detalhes. Seus parques, cantinhos desconhecidos, festivais, pátios dos restaurantes e tudo mais. E foi nesse verão que descobrimos que Toronto pode ser quente, MUITO quente.

O verão de 2013

DSC_1519

O verão de 2013 foi desafiador pois nele perdemos nosso segundo bebê. Eu contei em detalhes meus sentimentos sobre o assunto neste post aqui. Ao mesmo tempo eu sei que esse verão foi transformador, pois me mostrou o quão forte eu sou e como eu consegui dar a volta por cima para encontrar paz e tentar novamente engravidar e ter meus filhos. Durante este verão fomos para a Costa Oeste com meus pais e Jojoe e foi uma viagem que me fez muito bem, porque consegui relaxar e me apaixonar ainda mais pelo Canadá.

O verão de 2014

GoBrazil

O verão de 2014 foi muito especial pois eu estava finalizando minha tese de doutorado e estava mais em casa, trabalhando muito mas curtindo Jojoe e a Copa do Mundo. E eu lembro que foi muito especial porque foi durante esse verão que eu e meu marido decidimos que iríamos continuar em Toronto (já que o plano era voltar). Nós viajamos MUITO neste verão: exploramos muito o Canadá e os USA, levando o Jojoe para todos os cantos com a gente.

O verão de 2015

IMG_0016

O verão de 2015 foi um dos mais legais que eu vivi em Toronto, porque foi o verão dos jogos Panamericanos. Eu estava grávida do Thomas e, mesmo assim, curti muito os eventos e a transformação da cidade. Inclusive comemorei meu aniversário durante um jogo de vôlei de praia e a arena toda cantou parabéns para mim – olha só aqui. Meu primo e sua esposa vieram para Toronto e ela veio competir, então ter eles aqui também me traz ótimas lembranças deste verão.

O verão de 2018

O verão de 2018 foi um verão atípico, pois fiquei a metade dele dentro de um hospital. Eu estava grávida do Ian e tive uma complicação, o que me fez ficar no hospital do dia 23 de maio de 2018 até o nascimento dele, no dia 30 de julho – leia mais sobre o assunto aqui. Lembro de acompanhar a temperatura pelo aplicativo do celular, de ver fotos e vídeos do Thomas na piscina, de ver as visitas chegarem no hospital suadas e com roupas de verão… e eu não sentir o calor e o verão em si, porque estava em um ambiente com temperatura controlada. Eu não sinto nenhum rancor ou tristeza quando penso neste verão; pelo contrário, me sinto super feliz e realizada de poder ter meu filho com saúde hoje e é por isso que este verão foi muito especial.

O verão de 2019

O verão de 2019 foi o mais especial que tive aqui na cidade – e eu contei detalhes sobre ele neste post aqui. Eu estava de licença maternidade e fiquei com meus 3 filhos – Jojoe, Thomas e Ian – em casa. Aproveitamos intensamente os meses de verão e passeamos muito e ficamos muito juntos. Quando olho as fotos me emociono, pois foi o último verão do Jojoe com a gente e eu agradeço demais a Deus por ele ter feito nosso peludo aproveitar muito. Foi realmente especial e ficará marcado na minha memória para sempre.

Espero que tenham gostado do tema deste mês e não deixem de acompanhar o que os outros blogueiros que fazem parte do projeto tem a dizer sobre o assunto.

Embarque com a Pri (Priscila, Victoria)
Vidal Norte (Dani, Newmarket)
Mariana Day Blog (Mariana, Calgary)
Casei e Mudei (Elisa, Edmonton)
Vivendo em Hamilton (Reinaldo, Hamilton)

4 Resultados

  1. Elisa disse:

    Eu tbm acompanho o seu blog há alguns anos e já vivi algumas dessas experiências com você através do meu celular heheh muito bom o post, Gaby

  2. Reinaldo disse:

    Acompanho o seu blog desde 2014 quando estava pesquisando sobre o Canadá, então ler esse post hoje me fez lembrar de todo o meu processo de vinda, já que sou leitor daqui há tanto tempo. É como se eu estivesse revivendo as minhas próprias memórias. Parabéns pelo trabalho!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *