Pular para o conteúdo

3 livros para inspirar as mães

O dia das mães já passou, mas como se diz por ai “todo dia é dia das mães”. Ser mãe é algo fantástico e que me traz muita satisfação. Eu demorei muito para me tornar mãe, então curto cada dia mesmo, intensamente. E gosto muito de ter livros que falam de maternidade e que me inspiram. No dia das mães eu recebi uma caixa com várias surpresas da Raincoast Books e mostrei tudo para vocês lá no instagram do blog. Passados alguns dias, hoje eu venho trazer detalhes de 3 livros incríveis voltados para a maternidade que me inspiram diariamente.

The Little Book of Motherhood

Esse é um livro pequeno (do tamanho da mão) mas com quase 200 páginas que fala sobre tudo relacionado a maternidade. O “Pequeno Livro da Maternidade” é uma celebração de ser mãe e abrange todos os aspectos da maternidade, desde o que significa, dicas e fatos sobre ser mãe, tradições de nascimento do bebê de todo o mundo, folclore e citações inspiradoras de mães do passado e do presente. Na foto eu coloco uma página do livro, que traz a tradição do Brasil em dar presentes “generosos” para as pessoas que vão te visitar na maternidade ou em casa. Segundo eles nos outros países é a mãe que recebe os presentes, e não dá.

Mom’s One Line a Day

Eu AMO escrever e esse é um dos motivos de eu amar o blog: adoro deixar registrado o que acontece na minha vida, como um diário. Mas claro que não consigo deixar tudo registrado, especialmente sobre os meninos. E é por isso que eu AMEI esse pequeno livro que recebi, o “uma linha por dia”. Nesse livro você escreve uma memória do seu filho por dia, durante 5 anos. Eu já comecei e estou amando. Eu deixei o livro no meu criado-mudo e sempre antes de dormir eu escrevo algo sobre os meninos e pretendo fazer isso nos próximos anos. Tenho certeza que será algo muito especial de reler daqui há alguns anos.

Words to Live By

Este é um livro inspiracional com várias citações e frases que tem como intuito fortalecer mulheres. Não é diretamente feito para mães, mas acho que a maioria das frases se aplica a elas. Eu gosto muito de livros assim e, vou contar um segredo para vocês: antes de escrever um post no blog ou a legenda de uma foto no instagram eu gosto de ler algumas frases e citações para me inspirar. Agora tenho um livro na cabeceira para isso. Adorei!

Espero que tenham gostado das dicas e não deixem de acompanhar todos os posts de dicas de livros – de vários temas – que estão sempre aparecendo aqui no blog através da minha parceria com a Raincoast Books, que é uma distribuidora de livros Canadense – com sede em Vancouver – que possui vários livros maravilhosos, para crianças e adultos (clique aqui para ver os posts).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *