Pular para o conteúdo

Novidades para quem quer estudar no Canadá: Pathway Online e Duolingo como teste de proficiência

Lateral foreground of a working desk with the laptop, cup of coffee, eyeglasses and stationery

Apesar de tudo que estamos passando e vivendo nos últimos dias não podemos desistir dos nossos sonhos. Na verdade, devemos é aproveitar o tempo em casa para refletir sobre nossos objetivos, traçar planos e correr atrás deles. E se o seu plano é vir estudar aqui no Canadá hoje eu estou trazendo uma super novidade para você, uma nova oportunidade que surgiu em frente aos acontecimentos atuais.

Para ajudar as escolas de inglês e também os futuros alunos, muitos colleges públicos do Canadá passaram a aceitar o que antes era inaceitável: fazer o Pathway online, sem sair de casa e sem sair do seu país de origem.

Para quem não sabe para alguém ingressar em um College ou Universidade no Canadá é exigido um nível mínimo de proficiência na língua, que depende da área de estudo e da instituição de ensino. Portanto, estudar inglês é inevitável. E o Pathway é uma forma mais direcionada de estudar a língua, quando seu objetivo é fazer um curso superior por aqui. Em outras palavras, o Pathway é um curso de inglês estruturado e voltado para as habilidades da língua que o aluno precisará para cursar uma instituição de ensino de nível superior no Canadá.

Muitas pessoas que vem para o Canadá cursar um College ou Universidade fazem o Pathway antes de começar o curso superior. Além de aprender a língua estas pessoas conseguem ter uma vivência em uma instituição de ensino fora do Brasil, o que ajuda muito a acostumar com a língua e costumes, que são diferentes do que estamos acostumados. Fazer um Pathway é uma ótima maneira de entrar no College ou Universidade mais pronto para aprender.

Como eu contei neste post aqui, a English School of Canada (ESC) foi a escola de inglês que inventou o Pathway Program, que lá é chamado de UCTP (University College Transfer Program) – leia mais sobre ele aqui. A escola se adaptou ao momento que estamos vivendo e acabou de lançar o seu Pathway Online.

O Pathway Online da ESC é o mesmo curso presencial, com os mesmos professores e classes reduzidas de alunos, mas agora, online. O teste de nivelamento do seu inglês e mais informações podem ser encontradas clicando aqui.

Eu vejo muitas vantagens neste programa. A primeira delas é que você estará na segurança da sua casa podendo estudar e aprender muito e continuará dando passos importantes para seu “plano Canadá”. Uma outra vantagem é que o aluno irá economizar com hospedagem, alimentação e todos os custos que teria vivendo no Canadá. Se pegarmos como exemplo um Pathway de 4 meses, o aluno estará economizando entre CAD$6,000 e CAD$7,000 fazendo o curso online do Brasil.

Mas, e se o meu inglês é bom e eu não preciso fazer o Pathway?

Uma outra mudança que aconteceu recentemente foi que muitos college públicos passaram a aceitar o teste do Duolingo como comprovação de proficiência em Inglês. Por conta dos centros de aplicação de testes como IELTS e TOEFL estarem fechados, os colleges estão aceitando o Duolingo provisoriamente, para quem pretende iniciar os estudos em Setembro de 2020. Ainda não está confirmado se para os alunos que iniciarão o curso em Janeiro de 2021 esta regra é válida.

Essa novidade é ótima pois o teste é considerado mais fácil, é muito mais barato e você não precisa sair de casa para fazê-lo. O Duolingo custa US$49 e os outros testes de proficiência custam mais de US$200.

As notas mínimas que você terá que alcançar no Duolingo são as seguintes:

  • Certificate Programs: nota mínima de 105 – 110
  • Diploma and AD: nota mínima de 105 – 110
  • Degree:nota mínima de 115 – 120
  • Graduate Certificate: nota mínima de 125 – 130

Espero que tenham gostado das dicas deste post. Este post faz parte de uma parceria com a empresa Loonie Canada e se vocês quiserem ler mais posts do blog escritos com a ajuda da Loonie clique aqui. Reinforço aqui a importância de escolher seu curso de inglês com uma agência não somente por eles conhecerem sobre o assunto mas em tempos como este é muito importante fechar seu curso com uma empresa correta e ter a certeza de que não terão problemas financeiros caso o cenário não melhore nos próximos meses. Sugiro vocês clicarem aqui e verem uma página no site da Loonie totalmente dedicada ao Coronavirus. E vale falar que muitas vezes as escolas oferecem promoções especiais sobre os valores acima, então, consulte a Loonie Canada para saber se, quando você pretende vir, tem alguma dessas promoções.

loonie canada

Loonie Canada

Endereço: 3080 Yonge Street Suite 6060 (na estação Lawrence do Metrô)
Telefone: +1 416 855 7707
Email: contact@looniecanada.com
Facebook: Loonie Canada
Instagram: @looniecanada

A foto em destaque foi retirada do site FreePik.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *