Pular para o conteúdo

15 maneiras de curtir Toronto sem sair de casa

IMG_8471

Estamos em um momento delicado e uma situação ímpar em nossas vidas. Seguimos para a terceira semana de isolamento voluntário – mas recomendado pelo governo – e sei que para muitas pessoas esta situação não é fácil. Para mim e para a minha família não é fácil. Mas estamos (tentando) ver o lado bom de tudo isso e aproveitar ao máximo o tempo em casa e em família para aprender, ensinar e amar. Uma das coisas que continuamos a fazer é curtir Toronto sem sair de casa. Visitamos museus e atrações turísticas que estão fechadas, vemos a cidade do alto da CN Tower e exploramos lugares e visões da cidade pelas lentes de outras pessoas. Obviamente fazemos tudo isso online. E no post de hoje eu vou compartilhar para vocês 15 maneiras para também fazer isso.

1 Royal Ontario Museum

O Royal Ontario Museum (ROM) é um museu de arte, cultura mundial e história natural em Toronto. É um dos maiores museus da América do Norte e o maior do Canadá. Nós levamos os meninos para conhecer este museu pela primeira vez ano passado e contei tudo sobre a experiência neste post aqui. No site deles você consegue ver online exhibitions e mais de 45,000 peças do museu. Minha opinião é que as exibições online disponíveis não são recomendadas para crianças, especialmente a da baleia azul. Mas as peças do museu são bem interessantes e fizemos uma pesquisa por dinossauros – clique aqui – e os meninos adoraram.

2 Art Gallery of Ontario

O Art Gallery of Ontario (AGO) é um dos meus museus favoritos em Toronto – senão “o” favorito. Como o nome diz ele é o museu de arte e além das peças incríveis tem uma arquitetura linda e é um lugar inspirador. Eu tenho um post no blog sobre a primeira vez que visitei o museu e você pode ver clicando aqui. No dia 27 de março o museu lançou o AGO From Home, segundo eles “uma nova maneira de curtir o museu em sua casa, levando você ao prédio praticamente por meio de acesso exclusivo a histórias e experiências”. A experiência oferecerá a todos a chance de se envolver com a arte e a equipe do museu por meio de histórias, vídeos e um olhar mais de perto das obras de arte do museu. Além disso, toda a coleção do museu está disponível online aqui.

3 CN Tower

A CN Tower é o símbolo de Toronto e também um dos símbolos dos Canada’. Ela é uma torre de 553 metros de altura e no seu topo você encontra restaurantes e vistas incríveis da cidade. Eu tenho vários posts sobre o local e você pode ver todos clicando aqui. Mas, você sabia que é possível acompanhar a incrível vista de Toronto do topo da CN Tower através de uma câmera? Isso mesmo. A EarthCam é uma câmera instalada no topo da torre e te dá o visual da região em tempo real.

4 Bata Shoe Museum

O Bata Shoe Museum é um museu diferente em Toronto: ele é um museu dedicado ao sapato. Por mais que a gente possa pensar que o tema não é relevante o local possui mais de 13 mil itens, incluindo sapatos, meias e acessórios (alguns deles com 4500 anos de idade). Eu nunca fui ao museu e sempre penso em ir. Pois agora eu consegui conhecer algumas das peças através do All About Shoes, uma exibição online de várias peças do museu, incluindo a história, fotos e até vídeos 3D. Eles possuem uma parte dedicada a professores que é bem educativa.

5 Ripley’s Aquariums of Canada

O aquário de Toronto também está fechado, mas está com várias atividades e opções para que as pessoas continuem “visitando” o local sem sair de casa. A primeira opção é a Shark Camera, uma câmera online que passa imagens ao vivo do tanque onde estão os tubarões. A outra opção é o Ripley’s Aquariums at Home, que são eventos ao vivo acontecendo de segunda à sexta (em vários horários) com atividades diferentes para a família toda, incluindo histórias, alimentação dos animais e experimentos científicos.

6 Casa Loma

Casa Loma (termo espanhol que significa “Casa na Colina”) é hoje um museu e uma das principais atrações turísticas de Toronto. O local foi construído (entre 1911 e 1914) como um castelo neo-romântico Europeu para ser a residência do financista Sir Henry Mill Pellatt. Até 1914 era considerada a maior residência da América do Norte. Você pode visitar o local através do Experience the Castle, e ver fotos e a planta desta casa linda. Já adianto que o site não é super interativo e as fotos são pequenas e de baixa qualidade, mas eu que já visitei o local algumas vezes achei bem legal clicar e entender a planta e relembrar os rooms que passei.

7 Assembléia Legislativa de Ontario

Neste post aqui (onde eu mostro a minha visita à Assembléia Legislativa de Ontario) eu explico para vocês sobre o ser uma monarquia constitucional, um estado federal e uma democracia parlamentarista. E com isso eu mostro a importância da Assembléia Legislativa de Ontario, um edifício lindo que fica em destaque no centro de Toronto. As visitas ao local foram suspensas mas são imperdíveis; então, adorei saber que eles possuem um Tour Visual de todas as partes do edifício, incluindo o East Hall e o West Hall, que são totalmente diferentes e se completam.

8 Aga Khan Museum

O Aga Khan Museum é um museu de arte e cultura que se concentra exclusivamente em civilizações muçulmanas, tanto em perspectivas históricas quanto contemporâneas. O edifício aonde o acervo está localizado é impressionante e além dele há um parque público muito lindo. Eu tenho um carinho muito especial por este museu pois foi o primeiro que o Thomas foi na vida dele, quando ele tinha apenas 5 meses – e eu mostrei para vocês esta visita neste post aqui. O Museum Without Walls é a exibição virtual do museu, incluindo um tour 3D do local incrível, coleções, exposições e vídeos com material super interessante sobre o local e suas obras.

9 Elgin and Winter Garden Theatre Centre

Os teatros Elgin e Winter Garden (Jardim de Inverno) são um dos últimos teatros do tipo stacked (empilhados) do mundo. O Winter Garden fica localizado 7 andares acima do teatro Elgin. Foram originalmente construídos em 1913 (isso mesmo: mais de 100 anos!) e ficam localizados no centro de Toronto, perto do Eaton Centre. Certamente você já passou na frente e nem deu bola, mas deveria. Eles são simplesmente incríveis e eu tive a oportunidade de visitá-los em 2013 e contei tudo para vocês neste post aqui. Clicando aqui você pode fazer um tour virtual pelo local (3D) e também ver fotos.

10 National Ballet of Canada

A companhia nacional de ballet do Canadá é super conceituada e se apresenta em todo o mundo, mas a maioria dos espetáculos acontecem no centro de Toronto, no The Four Seasons Centre. Todos os espetáculos estão cancelados até junho, mas é possível ainda se inspirar pelo trabalho lindo feito por eles. No site do National Ballet of Canada há um museu virtual com várias peças e informações sobre seus espetáculos. Eles ainda estão fazendo vários IG lives com atividades para as pessoas aprenderem ballet em casa.

11 Hockey Hall of Fame

Este é um museu e hall da fama destinado ao ice hockey, o esporte mais popular do Canadá. O local possui mais de 6 mil metros quadrados e, segundo eles, “oferece algo de interessante para toda a família”. Nós nunca fomos – apesar de inclusive já ter ingressos – mas fico sempre curiosa de visitar e agora que estou em casal achei uma maneira de fazer isso. No site deles você encontra muito material sobre o esporte e sobre o local, incluindo tour virtual e um aplicativo com fotos e vídeos sobre o local. Vale a pena espiar a maior coleção de artefatos de hóquei em todos os níveis de jogo de todo o mundo, as exposições temáticas dedicadas aos melhores jogadores, equipes e conquistas do jogo, a réplica de um vestiário da NHL (liga de hockey que está sem jogos) e os troféus da NHL, incluindo a Stanley Cup.

12 Pedindo comida do seu restaurante favorito

Toronto é uma das cidades mais multiculturais do mundo e esta mistura de culturas se reflete na sua culinária. Aqui você encontra restaurantes de quase todas as cozinhas do mundo e quando eu digo isso eu quero dizer que é uma culinária autêntica, assim como você encontraria se estivesse visitando aquele local. Como boa amante de comida eu e minha família amamos comer fora e explorar diferentes restaurantes – e eu tenho vários posts e dicas dos lugares que mais gostei aqui no blog. No dia 16 de março as autoridades decretaram que os restaurantes fechassem suas portas, mas continuassem fornecendo comida para a população através de take out ou delivery. E os lugares estão se reinventando e buscando alternativas para continuar trabalhando e mantendo seus funcionários empregados. Uma dica que eu dou para vocês é: procure o restaurante que você estava com vontade de visitar, entre em contato e veja se eles estão fechados ou com opção de take out ou delivery. Se sim, veja a melhor opção para você e aproveite para comer uma comida deliciosa de algum lugar do mundo no conforto da sua casa – e ainda ajudar os empreendedores locais, que estão sofrendo muito atualmente.

13 Google Street View

Uma ótima maneira de passear por Toronto sem sair de casa é através do Google Street View. Nesse site você tem a vista 3D de praticamente todas as ruas da cidade. E neste tour virtual pelo local eu indico as seguintes regiões: a Bridle Path (e parques ao redor incluindo o Jardim Botânico e o Edwards Garden), a Lakeshore (da CN Tower até a Humber Bridge), a região do Old Mill Inn (incluindo ruas ao redor do hotel, a ponte antiga e o Humber River), o High Park (o maior parque de Toronto), o Graffiti Alley (região cheia de arte de rua no centro da cidade), as ilhas de Toronto e alguns lugares para ter uma bela vista da CN Tower. Vale ainda falar que este site de fotografiaaqui tem tour virtuais de várias das principais atrações da cidade.

14 Assistindo filmes e séries que se passam na cidade

Tenho certeza que muita gente está aproveitando o tempo em casa para assistir muitos filmes e séries. Pois saiba que muitas destas produções são filmadas em Toronto, muitas mesmo. A secretaria de turismo da cidade fez uma lista de filmes e séries populares que foram filmados aqui e você pode ver essa lista clicando aqui. Em 2012 eu conheci o seriado Being Erica – que se passava todo aqui – e adorei (fica a dica). E aqui vocês encontram uma lista enorme de filmes que foram filmados na cidade.

15 Revendo suas fotos e lugares especiais na cidade

Uma atividade que eu fiz essa semana e foi muito boa para mim foi rever momentos especiais que vivemos em Toronto nos últimos anos, através de posts, fotos e vídeos. Essa é uma das vantagens de ter o blog: poder ter este “diário” de momentos importantes da minha vida, para poder ler e rever sempre que eu quiser. Em 2020 completamos 10 anos de Canadá e é um ano de muita reflexão, especialmente agora depois de tudo que estamos vivendo. Relembrar tudo de bom que passamos na cidade me dá forças para continuar positiva nesse tempo em casa e também ressalta a importância deste ato e meu amor pela cidade e seus moradores. Sugiro vocês fazerem essa atividade, tenho certeza que será muito bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *