Pular para o conteúdo

4 livros para que seus filhos entrem em clima de Páscoa

Quem me acompanha sabe que eu amo livros e eles são parte importante do dia-a-dia aqui em casa, especialmente agora nesses dias de isolamento voluntário. Livros criam um laço emocional entre os pais e crianças quando lidos juntos. Além disso, os livros ajudam as crianças a desenvolver habilidades básicas de linguagem, a expandir profundamente o vocabulário, a imaginação e o pensamento crítico das crianças e a ajudar as crianças a entender vários conceitos que muitas vezes não são fáceis de entender.

Todo mês eu tento trazer para dentro de casa livros novos, sejam comprando, ganhando de parceiros ou alugando na biblioteca da cidade. Nós temos um acervo bem grande de livros e cada um dos meninos tem os seus favoritos. Todo mês eu seleciono uns 4-5 livros que serão os “livros do mês” e eu deixo eles em algum lugar de destaque, para que a gente possa ler mais vezes e falar sobre eles. Geralmente estes livros são temáticos da época do ano que estamos, ou são os livros novos que recebemos e trazem uma mensagem especial que eu quero ensinar para os meninos. Os livros deste mês são os de Páscoa que eu recebi da Raincoast Books, que é uma distribuidora de livros Canadense – com sede em Vancouver – que possui vários livros maravilhosos, para crianças e adultos, e que é parceira do blog (clique aqui e veja vários posts e dicas de livro da empresa).

Nós amamos os livros e as crianças simplesmente amaram os 4 títulos. Se você tem criança pequena como nós e está procurando uma alternativa de presente de Páscoa para seus filhos, estes livros abaixo são incríveis e podem te ajudar. Eles são vendidos online e você não precisa sair de casa para recebê-los. Abaixo falei um pouco sobre cada um e coloquei link da Amazon.

Hop Little Bunnies: este foi certamente o livro favorito do Ian, porque é cheio de abas e traz vários animais dormindo e acordados pelos coelhos. Ele é baseado em uma música que é bem popular entre as crianças aqui e os meninos adoram. Então quando vimos que era um livro sobre ela todos curtiram muito – e se mantiveram ocupados abrindo as várias abas.

Eggs Are Everywhere: um outro livro interativo, bem colorido e com cores vibrantes, o que é perfeito para o toddler daqui de casa. O livro é como se fosse uma caça aos ovos e as crianças tem que girar umas rodas para procurar os ovos nos meios dos cenários de cada página. Muito divertido e bem bolado. Eu adorei – e as crianças também.

Bunny in the Middle: este livro tem ilustrações lindas, que me remeteram livros de história infantil da minha época. O livro fala do coelho que é o irmão do meio e fala sobre a experiência e os desafios de não ser o irmão mais velho e não ser o irmão mais novo. Achei muito bom.

Don’t push the Button! An Easter Surprise: os meninos amaram este livro, pela maneira que é contada, pelas ilustrações e por ser bem divertido. Ele é o livro que o Ian (1 ano e meio) vive carregando de um lado para outro, abrindo e, obviamente, apertando no botão que “não” é para apertar. Há outros livros do mesmo autor (no mesmo contexto) e você pode ver todos clicando aqui.

Espero que tenham gostado e aguardem porque estarei dando mais dicas sobre livros, atividades e brinquedos para entreter as crianças nesses dias em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *