Pular para o conteúdo

The Lockhart, o bar temático do Harry Potter em Toronto

Antes dessa loucura toda de coronavirus surgir eu fui finalmente conhecer o bar temático do Harry Potter em Toronto – The Lockhart – com um grupo de amigas. O nome do bar é devido ao Professor Gilderoy Lockhart, um bruxo mestiço de Hogwarts, celebridade e autor de muitos livros, que foi empregado como professor de Defesa contra as Artes das Trevas no livro Chamber of Secrets. Escrevi este post antes de sermos orientados a ficar mais quietos em casa para prevenir o contágio da doença e resolvi publicar mesmo assim porque acho bom nos distrairmos um pouco e planejarmos um roteiro para quando ser possível viajar de novo e ver tudo que a cidade oferece de legal.

O lugar é temático do Harry Potter mas em nenhum momento você verá o nome do bruxo ou o logo da marca, apesar de ter muitos detalhes na decoração e objetos que te remetem aos livros e filmes da série. Inclusive conversamos com uma das pessoas que trabalhava no local – staff maravilhoso e super simpático – e ele falou que eles nunca falaram que o local era temático do Harry Potter e sim os visitantes que identificaram isso.

O lugar é pequeno e bem aconchegante. São poucas mesas e no dia que fomos era trivia day – dia de competição com perguntas relacionadas ao Harry Potter onde as pessoas se juntavam em grupos e respondiam questionários. Quando entramos estava lotado e todos quietos. Achei estranho mas só depois entendi.

Como disse anteriormente há muitos detalhes que remetem ao tema Harry Potter: corujas, quadros, dizeres e alguns drinks do cardápio (não todos). Há uma luminária com a última frase dos livros “All was well” e até uma série de quadros do Dobbie. Tudo muito legal e divertido: se você é fã da série é um lugar imperdível para visitar quando estiver em Toronto. E se quiser ver outros lugares que remetem ao Harry Potter na cidade eu sugiro ler estes posts aqui.

Uma dica: vá aos banheiros quando visitar o local, mesmo que você não esteja com vontade! Eles são muito legais!

Não tenho muito mais o que falar porque na verdade eu não bebo nada alcóolico e acabei somente acompanhando minhas amigas. Vi que tinha um cardápio pequeno de aperitivos mas não cheguei a provar nada. Fui mesmo para ter a experiência do local e ver todas elas. Conforme disse antes era trivia day (das 7-9pm) e o local estava lotado. Tivemos que ir em um bar ali perto esperar e voltamos às 9pm para, então, curtir o The Lockhart, que ficou vazio depois do evento. Vale falar que todos os reviews que lemos informaram que o local era bem cheio no final do dia.

O endereço do local é 1479 Dundas St W, Toronto. Se quiserem ver um review mais completo e com mais fotos eu sugiro este blog aqui. Espero que tenham gostado da dica e que este local possa estar incluso no seu roteiro quando você estiver em Toronto e a situação aqui estiver melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *