Pular para o conteúdo

Dicas de livros infantis para seus filhos

Hoje eu vou dar dica de livros infantis para seu filho se você está aqui no Canadá. Eu recebi os livros da editora Penguin Random House Canada antes do coronavirus estar impactando as nossas vidas e eu confesso que fiquei feliz de não ter aberto a caixa e ter esperado para dar os livros para os meninos. Isso porque quando abri eles adoraram e ficamos por várias horas lendo e contando histórias. Os livros deste editora são bem diferentes e divertidos e fazem muito sucesso aqui em casa – olha só outros títulos neste post aqui. As histórias são diferentes do que somos acostumados no Brasil e eu curto bastante ler e ver a reação dos meninos. A empresa me mandou alguns livros para eu revisar e amei todos eles, por isso resolvi apresentá-los para vocês. E acho que o momento não poderia ser melhor. Todos estão acompanhados com link para vocês comprarem na amazon, ou seja, sem sair de casa.

Teddy Bear of the Year: esse livro deixou o Ian e o Thomas maravilhados, porque eles possuem um bicho de pelúcia que amam. O livro conta a história do teddy bear Ollie e fala de um mundo mágico onde vários ursinhos vão se encontrar e falar sobre o seu amor pelos seus donos. As ilustrações são lindas e a história é cativante.

Petra: livro de uma autora e ilustradora italiana que conta a história de Petra, uma pedra que está em constante mudança. Eu adorei a maneira leve que a história é contada e como a história de uma pedra pode ser revertida em celebrar o poder da perspectiva e a crença em si mesmo. E, além disso, as ilustrações são lindas!

The Disgusting Critters Series: gente, essa série de livros de criaturas nojentas da autora Elise Gravel é simplesmente demais. É tão legal que eu nem consegui bater uma foto sem a mão de um dos meninos (neste caso o Ian), porque eles não queriam largar o livro. São 10 livros que contam de uma maneira super divertida características dessas criaturas que julgamos nojentas. Eu AMEI e aprendi um montão também sobre elas.

Carson Crosses Canada: não sei quanto a vocês mas eu amo quando as histórias infantis tem um pouco de realidade (por exemplo, quando os personagens estão em uma cidade que existe ou mostram lugares do mundo que são reais). Acho muito mais fascinante contar a história para os meninos com essa característica. E foi assim que todos aqui em casa se encantaram por este livro. Foi maravilhoso acompanhar esta viagem pelo Canadá e mostrar fotos da nossa família em alguns dos lugares que os personagens passaram, incluindo fotos de Jojoe – nosso amado filho canino que não está mais entre nós mas viajou com a gente muito por este país.

Espero que tenham gostado das dicas de leitura e se estiverem procurando indicações eu tenho MUITOS posts no blog sobre o assunto: é só clicar aqui para ver. Espero que tenham gostado dos livros que selecionei e não deixem de procurar outros no site da editora Penguin Random House Canada. Tem muitos títulos legais e histórias diferentes do que somos acostumados no Brasil, vale a pena conferir. Agradeço a empresa por ter me enviado estes livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *