Pular para o conteúdo

3 escolas de inglês para estudar em Toronto

Hoje começo uma série de posts sobre estudos no Canadá em parceria com a Loonie Canada, uma empresa de consultoria educacional que faz um trabalho personalizado e gratuito para seus clientes encontrarem os melhores cursos e terem a melhor experiência possível no país. E sim, vocês leram bem: trabalho gratuito. A Loonie Canada é muito transparente no que faz e inclusive na primeira página do seu site explica aos seus clientes que ela é remunerada pelas instituições de ensino no Canadá quando eles são matriculados nos cursos e é por isso que não cobram por sua consultoria.

Diante de toda a situação com o coronavirus é difícil pensar em viajar, mas temos que entender que esta não é uma situação permanente, que o plano de vir para o Canadá é algo que precisa planejamento e leva tempo e que todos os setores estão tomando precauções quanto a situação do COVID-19 (por exemplo, há novas políticas de cancelamento em quase todas as instituições de ensino). Eu realmente acredito que haverá um impacto decorrente desta doença, mas não podemos deixar de planejar e alcançar nossos sonhos em função do coronavirus. Hoje, mais do que nunca, é fundamental procurar uma agência especializada para traçar seu plano de vir para o Canadá diante de toda essa situação. A Loonie Canada está atualizando-se diariamente sobre o assunto e trabalhando com as escolas para garantir que seus futuros alunos não sejam prejudicados.

O foco deste texto será um tema que eu nunca falei antes: escolas de inglês em Toronto. O motivo de eu não ter falado é que eu nunca estudei línguas por aqui. Mas isso não quer dizer que eu ache errado, pelo contrário: fazer um curso de inglês por aqui parece ser um primeiro (e lógico) passo para ter sucesso na sua vida canadense, já que a fluência na língua irá sim te abrir algumas portas a mais. Existem mais de 50 escolas de inglês em Toronto e não deve ser fácil escolher qual estudar. E é por isso que eu pedi para os experts da Loonie Canada indicarem três escolas de inglês em destaque aqui em Toronto. Vale falar que a escolha da escola vai ser determinada pelo seu perfil e objetivos e pode ser que uma das 3 escolas citadas abaixo não sejam as melhores escolhas para você. Por isso é importante ter a consultoria e o apoio de uma empresa na hora de decidir.

ILAC

ILAC é a sigla de International Language Academy of Canada, e é a maior escola de inglês do Canadá e a terceira maior do mundo, em número de alunos por ano. A ILAC possui escolas em Vancouver e Toronto, sendo que aqui em Toronto são 6 unidades, todas estrategicamente localizadas no centro da cidade – clique aqui e veja todas elas. A maior unidade da ILAC em Toronto fica localizada no bairro Yorkville (920 Yonge Street, quarto andar), uma área super legal da cidade que eu já falei inúmeras vezes aqui no blog.

Esta escola já tem tradição no mercado , completando 20 anos no ano passado. Existem diversos cursos de inglês e através da Loonie Canada você certamente encontrará o melhor curso para seu perfil e objetivo. Entre os cursos mais populares da escola estão o General English, o Business English e o Pathway Program para os que querem fazer colleges depois de aprender inglês. Clique aqui e veja todos os cursos de inglês que a escola oferece. Vale falar aqui que a ILAC possui também um college próprio (privado) com cursos de Business, Sales e Health care Administration.

Pesquisando um pouco sobre a ILAC e o que ela oferece eu achei incrível a extensa lista de atividades para depois das aulas – veja um pouco destas atividades clicando aqui. Certamente ter este suporte para explorar a cidade e a vida aqui e Também é muito importante e os programas que a ILAC oferece me agradaram muito. Ainda, a escola é conhecida por possuir um ambiente muito bonito a acolhedor. Segundo os experts da Loonie Canada a ILAC não é para você se o que você deseja é uma escola pequena e “quietinha”.

Em relação a valores, um curso de 4 semanas está CAD$1.424,00 porém a Loonie tem uma promoção para os meses de março e abril com 20% de desconto. Para um curso de 6 meses o valor é de CAD$6.720,00. Esse valor inclui apenas o curso de inglês e não gastos com hospedagem e passagem, por exemplo.

O Aluno R.C. que estudou na ILAC por 6 meses fez o seguinte depoimento: “Mesmo já tendo 38 anos me senti muito bem na escola. Fiz bons amigos, aprendi bastante e também me diverti muito. É uma experiência que não tem idade. Claro que a maioria dos alunos está na faixa dos 20 e poucos anos, mas tinham vários alunos mais velhos que eu e da minha idade também. It was a lifetime experience!”

ESC

ESC é a sigla de English School of Canada, uma escola de inglês com uma unidade localizada em Toronto (79 St Clair Ave E Suite 202), para 300 alunos e com 20 anos de experiência no mercado de ensino. Um fato interessante: foi esta escola de inglês que inventou o Pathway Program, que lá é chamado de UCTP (University College Transfer Program) – leia mais sobre ele aqui. Para quem não sabe o Pathway é um curso preparatório de inglês para quem planeja estudar em colleges, universidades e outras instituições de ensino no Canadá. Em um post futuro desta série iremos falar mais sobre o assunto.

Há muitos cursos de inglês oferecidos pela ESC – clique aqui e veja todos eles. O programa standard com 22.5 horas de aulas por semana custa: para 4 semanas CAD $1.040,00 e para 6 meses CAD $5.500,00. Há uma taxa de matrícula de CAD$175. Uma coisa interessante é que existem cursos de inglês focados em ensinar o inglês para algumas profissões, como o English for Health Care ou English for Engineering.

No caso do programa UCTP, o ensino da língua inglesa no ESC é muito intenso e o aluno já precisa ter um nível avançado para entrar. Para os alunos que não tem nível de inglês para iniciar esse curso, a escola oferece o UCTP Prep, que é uma preparação para o Pathway. Antigos alunos relatam que o aprendizado é enorme.

A ESC é para o aluno que realmente quer focar em um aprendizado forte e não é indicada para alguém que busca um curso de inglês mais “tranquilo”. O Aluno T.B., que fez o Pathway disse: “A ESC realmente puxa o aluno para aprender o inglês acadêmico. Sinto que se não tivesse me preparado ou vindo direto apenas com o IELTS, meu aproveitamento no College seria muito menor, principalmente no primeiro semestre, que é quando estamos nos ambientando com esse mundo e começando a entender como funciona a educação superior em um novo país. Recomendo muito para quem vem para o Canadá com o desejo de focar nos seus estudos.”

SSLC

SSLC é a sigla de Sprott Shaw Language College, a terceira e última escola de inglês indicada pelos experts da Loonie Canada. A escola tem 20 anos de experiência e possui unidades em Vancouver e Victoria. O campus da escola em Toronto fica na 120 Eglinton East e, assim com a ILAC, também possui um college (privado).

Além de General English, Business English e Pathway, a SSLC Toronto Campus é a única escola do Canadá a oferecer dois currículos para o programa de ESL (English as a Second Language), sendo de Habilidades combinadas (Skills Combined) e outro de habilidades focadas (Skills Focus) – leia mais aqui. Todos os programas oferecidos pela escola podem ser encontrados clicando aqui.

Oferencendo esses dois programas a SSLC consegue entregar mais qualidade de ensino aos seus alunos, com base nas suas necessidades. O programa Skills Combined ensina, como o próprio nome diz, todas as habilidades combinadas em um currículo bem equilibrado com aulas de Gramática, Leitura, Escrita, Audição e Conversação. Este programa foca no desenvolvimento do nível geral de inglês do aluno e produz resultados rápidos. O programa Skills Focus ensina as habilidades separadamente e de forma intensiva, fazendo com que o aluno estudo no nível de inglês de cada habilidade, uma vez que cada disciplina é separada por nível.

Um programa com 20 horas de aulas por semana custa o seguinte: para 4 semanas CAD$1.000 e para 6 meses CAD$5.430. A taxa de matrícula é de CAD$150.

A SSLC é para o aluno que quer aprender inglês numa escola com metodologia focada em diferentes aprendizados. Alunos que querem estudar no centro de Toronto não devem procurar esta escola.

A aluna M.N. que estou na escola através da Loonie Canada disse o seguinte sobre a experiência: “Estudei por 8 semanas na SSLC. No começo fazia o programa tradicional e depois mudei para o Skilled focus. Fez uma diferença enorme. Voltei para o Brasil e já estou morrendo de saudades de Toronto! Estou pensando em fazer um pathway e estudar em um college!”

Espero que tenham gostado das dicas deste post. Como disse anteriormente este post faz parte de uma parceria com a empresa Loonie Canada e se vocês quiserem ler mais posts do blog escritos com a ajuda da Loonie clique aqui. Reinforço aqui a importância de escolher seu curso de inglês com uma agência não somente por eles conhecerem sobre o assunto – olha só que dicas incríveis eles deram neste post – mas em tempos de coronavirus terem a certeza de que não terão problemas financeiros caso o cenário não mude nos próximos meses. E vale falar que muitas vezes as escolas oferecem promoções especiais sobre os valores acima, então, consulte a Loonie Canada para saber se, quando você pretende vir, tem alguma dessas promoções

loonie canada

Loonie Canada

Endereço: 3080 Yonge Street Suite 6060 (na estação Lawrence do Metrô)
Telefone: +1 416 855 7707
Email: contact@looniecanada.com
Facebook: Loonie Canada
Instagram: @looniecanada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *