Pular para o conteúdo

Livros infantis para a primavera

Uma das minhas paixões é a leitura – e não é a toa que eu escrevo e leio muito no meu trabalho, todos os dias. Eu tento muito despertar esta paixão por leitura nos meus filhos e confesso que acho que estou conseguindo, porque eles AMAM ler e todos os dias temos um momento onde cada um escolhe um livro e eu leio para os dias. Para quem não sabe eles não assistem TV durante a semana, então isso ajuda bastante.

Como parte desta minha paixão por leitura eu sempre estou em busca de vários títulos diferentes. Na escola do Thomas ele tem a oportunidade de trazer um livro novo por semana para casa, mas mesmo assim gosto de ter uma “biblioteca” em casa com vários livros. Eu sempre dou dicas de livros infantis aqui no blog e sempre recebo fotos e mensagens de seguidores nas livrarias da cidade mostrando que viram os títulos que eu indiquei. Como tenho MUITOS livros em casa as vezes as crianças se perdem um pouco na escolha, então eu gosto de deixar reservados alguns e geralmente eu escolho livros temáticos, para despertar a curiosidade dos meninos sobre datas comemorativas e estações do ano.

Os últimos livros que recebi da Raincoast Books – uma distribuidora de livros Canadense com sede em Vancouver que possui vários livros maravilhosos, para crianças e adultos – foram voltados para a primavera. Eu acho sempre muito difícil escolher livros infantis – porque você vai na loja e tem uma variedade enorme – então gosto muito da oportunidade que tenho de ser parceira da empresa e receber livros para fazer um review que são novidades ou líderes de vendas. Não tem nenhum livro que os meninos não gostaram e não pediram para ler e reler. Segue, portanto, os livros que recebi, que os meninos amaram e que eu indico para vocês.

Sunny

Este foi o livro que eu mais gostei, talvez porque eu me identifiquei muito com a personagem principal, que é uma menina super otimista, que vê coisas boas em todas as situações. Este é o primeiro livro da autora Celia Krampien e as imagens são lindas e bem impactantes, na minha opinião. Os meninos amaram também. Em resumo Sunny está feliz em ir para a escola em um dia de chuva, pois ela poderá usar um guarda-chuva. Mas ai bate o vento e o guarda-chuva leva ela embora… e mesmo assim ela fica feliz. E assim a história vai se desenrolando.

Rain Boy

Este é um livro que pelo título você não entende muito o que se trata, mas ele fala sobre diferenças, aceitação e amar a si mesmo por quem você é. Onde quer que ele vá, Rain Boy leva água, o que significa que ele não é muito popular. Sun Kid traz sol onde quer que vá e todos amam ele por isso. Apenas Sun Kid vê o que há de especial no Rain Boy, nas quando ela o convida para sua festa de aniversário, ocorre um desastre e a história se desenvolve. Amei o fato de que o autor é também o ilustrador – Dylan Glynn. O livro traz lições importantes sobre aceitação, bullying, autoconfiança e empatia contadas e acho que é muito importante para famílias de crianças que lutam para se encaixar e encontrar sua autoconfiança. Thomas amou e refletiu bastante sobre o tema. É um livro que vou querer sempre ler com ele.

Juno Valentine and the Fantastic Fashion Adventure

Este livro na verdade não é muito relacionado à primavera, mas de certa forma fala de escola e escolher roupa para ir bater a foto do ano e cai bem para essa época do ano. Este livro faz parte de uma série escrita por uma pessoa super famosa no intagram (Eva Chen), que inclusive tem conta sobre esta série de livros (@junovalentine). Apesar de ser mãe somente de meninos eu gosto muito de incluir histórias de poder feminino para eles, pois quero criar homens que irão respeitar e entender as mulheres. No caso desta história é o dia da foto da escola e Juno Valentine está tendo uma emergência de moda. Sua mãe quer que ela use flores fabulosas, seu pai quer que ela use babados de arco-íris, mas Juno não tem certeza do que escolher. E quando Juno acha que seu dilema não poderia ficar mais complicado, seu irmãozinho Finn desaparece e os dois irão “perseguir o modelo ideal”. Durante esta perseguição mágica Juno recebe ajuda de ícones femininos como Simone Biles, Audrey Hepburn, Annie Oakley e Michelle Obama. Ao longo do caminho, ela descobre a autoconfiança de que precisa para este dia.

Goodbye Winter, Hello Spring

Este talvez seja o livro mais relacionado ao tema. E a graça desse livro é a simplicidade em retratar o inverno rigoroso e a mudança do clima para receber as flores, o verde e o calor da primavera. O livro mostra um menino e seu cachorro explorando essa mudança de temperatura com imagens lindas e de uma maneira muito especial.

Espero que tenham gostado da lista e agora é só correr para o instagram do blog (@gabynocanada) para participar de um sorteio e ganhar um desses livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *