Tudo que você precisa saber sobre fazer ski ou snowboard no Hockley Valley Resort perto de Toronto

Quando fomos passar um final de semana no Hockley Valley Resort em janeiro deste ano – veja aqui – tivemos o azar (ou seria sorte?) de termos pego um final de semana de chuva e a montanha de ski ficou fechada. Nós tínhamos marcado aula de snowboard para o Thomas e ele e o Ju iriam curtir a montanha. Mas devido à chuva e frio o local ficou perigoso e remarcamos nossa experiência para este final de semana. E não poderia ter sido melhor: estava calor – 9 graus positivos – e um céu azul lindo. A experiência que todos nós tivemos foi incrível e hoje vou dar detalhes não só sobre a aula que o Thomas fez, mas tudo que fizemos e como valeu a pena irmos passar este dia no Hockley Valley Resort.

Passando o dia no local, sem se hospedar

Em primeiro lugar quero falar que você pode ir para o local passar só o dia – e foi isso que fizemos desta vez. Claro que a experiência é muito mais completa (e menos cansativa) quando você tem um quarto de hotel e pode ir e voltar tranquilamente sem ter que ficar carregando casacos, sacolas e crianças. Mas sei que nem sempre a hospedagem é possível então quero começar falando que isso não deve ser um empecilho de você aproveitar o local e ter esta experiência incrível. Em resumo se você não se hospedar no hotel ainda pode usufruir da montanha (comprando o lift) e comer em um dos restaurantes incríveis do local (listo todos aqui).

A estação de esqui e snowboard do Hockley Valley Resort

A montanha do Hockley Valley Resort não é tão alta – está mais para um hill com uma altura de 430 metros – mas vale a experiência, especialmente se você quer aprender ou aperfeiçoar o esporte. Há 2 lifts de cadeira, 2 lifts para iniciantes (incluindo um magic carpet) e 16 pistas com níveis variados (verde até duplo diamante preto). O horário de funcionamento das pista nos dias de semana vai das 9am até 4pm e nos finais de semana vai até 4:30pm, mas o legal é que ela funciona também à noite em alguns dias da semana, das 5pm até às 9pm.

Para usufruir de uma estação de ski você deve comprar um lift ticket, que te dá direito a praticar o esporte nas rampas e ao redor da montanha. Sem esse ticket você não pode praticar o esporte no local. O valor do ticket varia por pessoa, nível e o tempo que você ficará na montanha. Segue abaixo a tabela dos valores para 2020 (clique aqui e veja valores atualizados caso esteja vendo este post em outros anos).

Tipo de ticketDia todoMeio-dia
Noite
Adultos
(13+ anos)
$58$48$35
Crianças
(7-12 anos)
$49$43$35
Menores
(menos 6 anos)
$29$29$29
Idosos (65+ anos)$49$43$35
Lift Iniciante$29$29$29

Algumas informações importantes:

  • O ticket do dia todo refere-se ao horário de abertura até o final da tarde. Para a pessoa poder esquiar à noite terá que comprar o ticket noturno.
  • O ticket do meio-dia começa à partir das 12:30pm e vai até o final da tarde.
  • O ticket de iniciante te dá direito a utilizar apenas as pistas de magic carpet.
  • Se você pretende ir muitas vezes vale a pena comprar os season passes, que são passes que te dão direito a usar a montanha durante toda a temporada. O Hockley Valley Resort tem também o mini pass que te dá direito a usar a montanha 5 dias consecutivos em datas especiais por $99. A próxima data será March Break (16 à 20 de março de 2020).

O aluguel dos equipamentos

O Hockley Valley Resort possui equipamentos para você alugar. Eu sempre indico que você alugue os equipamentos nas primeiras vezes que você for fazer o esporte para ter certeza se você irá gostar, porque esses equipamentos são bem caros. O aluguel dos equipamentos funciona da mesma maneira que os lifts: dia todo, meio-dia (a partir das 12:30pm) e noite. Todos os aluguéis incluem uma taxa de $2 de seguro. Vale falar que o staff do resort arrumará todo o equipamento para você e deixará tudo certinho para você curtir essa experiência. Nossa experiência com o aluguel foi ótima, rápida e achamos os equipamentos de ótima qualidade e em ótimo estado.

EquipamentoDia todoMeio-diaNoite
Ski, Snowboard, Snowblades$45$35$35
Capacete apenas$10$7$7
Snowshoes$26$20$20

É importante também falar que se você tiver seu equipamento de snowboard e ski e quiser encerar e afiar eles fazem este trabalho de sharpen & wax e hot wax por um custo. Só olhar no site deles – este aqui – para ver valores e como funciona.


As aulas individuais e em grupo

Certamente o diferencial de você escolher o Hockley Valley Resort são as aulas. Isso porque eles possuem diversos tipos de aulas e para os pequenos estas aulas são privadas. Isso é fundamental para seu filho ter a atenção necessária para realmente aprender o esporte. Foi fundamental para o Thomas e depois de uma única aula ele já foi descendo rampas, pulando e se equilibrando certinho no snowboard. Vale falar aqui que o snowboard é MUITO mais difícil que o ski e não esperávamos que em uma aula apenas ele já saísse fazendo tudo que vimos ele fazer. Mas notamos que o instrutor estava muito atento e que fez o Thomas se sentir confiante e confortável: fez TODA a diferença.

Abaixo eu coloquei os valores das aulas de 1 hora, que podem ser tanto de ski quanto de snowboard. Se vocês notarem crianças menores de 7 anos não podem fazer aula em grupo – elas devem optar por aulas privadas. A aula que o Thomas fez foi a Riglet Snowboard. O valor abaixo deu direito ao equipamento + capacete + ticket para acessar o Riglet Park, que é a área para treinamento. “Riglet” é o nome da cordinha que vai presa na pranchinha de snowboard e permite que o aluno seja puxado e controlado pelo instrutor. Certamente torna o aprendizado MUITO mais fácil.

Aula privada$99
Pessoa adicional (mais de 7 anos)
(mesma habilidade e disciplina)
$35
Riglet Snowboard (3-8 anos) (45 minutos)$79
Pacote de iniciante (mais de 7 anos)
(Beginner Lift, aluguel, aula em grupo)
$79
Aula em grupo (mais de 7 anos)$35

O que fazer enquanto você espera

Toda a nossa família foi para o Hockley Valley Resort, apesar de eu e o Ian não termos praticado o esporte. E, quer saber, aproveitamos muito. A base da montanha é ótima e tem vários bancos e áreas para as pessoas ficarem observando os praticantes de ski e snowboard em segurança. Além disso o local possui uma espécie de refeitório com várias mesas e cadeiras e TV, onde você pode relaxar e comer algo. Há também uma lanchonete ali embaixo. E, como falei anteriormente aqui no blog, o hotel possui vários restaurantes incríveis, um spa e um lobby super confortável. Ah, e tem wi-fi gratuito para todos os visitantes.

Um almoço imperdível

Por fim eu não poderia deixar de dar a dica de almoçar em um dos restaurantes do local. Nós escolhemos o Cabin, porque simplesmente AMAMOS o local e virou um dos melhores restaurantes que já fomos aqui em Toronto. O ambiente é lindo, a comida é super bem feita e com ingredientes selecionados e os atendentes são super tranquilos e compreensivos com quem tem filho. Vimos muitas famílias levando almoço ou comendo na lanchonete do refeitório da montanha. Eu entendo isso porque muitas pessoas não querem perder tempo sentando em um restaurante e querem aproveitar ao máximo a montanha. Mas nós gostamos de comer e nossa experiência fica muito mais interessante quando envolve uma boa refeição. Então aproveitamos ao máximo a montanha e quando estávamos famintos subimos e fomos no Cabin. E depois voltamos para a montanha para curtir mais um pouco. Foi perfeito e eu recomendo. O menu do nosso almoço foi o seguinte: eu e o marido pedimos hamburguer e os meninos sopa, pasta e frango. Vale falar que quase tudo é feito no local, desde o pão do sanduíche até o macarrão da sopa. Tudo realmente delicioso. E o ambiente incrível!

Espero que tenham gostado da dica e se conseguirem não deixem de visitar o Hockley Valley Resort ainda neste inverno. O hotel fica aberto o ano todo mas a montanha de ski/snowboard é realmente incrível e vale a pena ser visitada – e aproveitada – no frio. Por fim agradeço ao hotel por ter nos recebido mais uma vez e ter proporcionado um domingo incrível para todos os membros da nossa família.

Click here to see this post in English.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *