Pular para o conteúdo

Onde ir nos arredores de Toronto utilizando os passes de $10 dos domingos do GO Transit

Antes de começar a dar esta dica eu preciso dar os créditos para uma seguidora que me mandou a notícia e perguntou quais cidadezinhas eu indicaria para um passeio de $10 nos domingos utilizando o GO Transit. Eu AMEI saber que eles estão trazendo de volta esta promoção (chamada Sunday Funday Pass), que foi lançada em dezembro de 2019 e eu contei para vocês aqui no blog. Neste post resolvi dar mais detalhes desta promoção e contar para vocês alguns lugares que vocês podem passear utilizando este passe.

Como funciona essa promoção?

É muito simples comprar o passe de $10 e utilizar para fazer um passeio de domingo. Tudo o que você precisa fazer é entrar on-line no site do GO Transite – este aqui – e escolher um passe Adulto, Estudante ou Senior. Em seguida, digite seu destino, escolha a opção “multiple rides” e preencha todas as informações solicitadas. Vale falar que esta opção estará ativa somente a partir de 1 de março.

Qualquer pessoa com mais de 13 anos é elegível para o passe, enquanto crianças menores de 12 anos viajam de graça. Depois de concluir o processo, um passe online será enviado por e-mail e você poderá usá-lo em seu smartphone. Leia mais sobre e-tickets clicando aqui. Vale falar que não está incluso nesta promoção os serviços do UP Express.

O passe serve para diversos trechos – é como se fosse um passe diário. Mas vale falar que você terá que ativar o passe cinco minutos antes de embarcar em um trem ou ônibus da GO. Você poderá fazer tudo isso pelo aplicativo do celular.

Quais lugares vale a pena visitar?

Claro que eu não poderia dar essa notícia sem dar dicas de alguns lugares para vocês visitarem. Eu mesma quero muito levar os meninos para andar de trem e já estou aqui fazendo minha pesquisa e tentando encontrar os melhores lugares para passear com este preço ótimo. Em resumo são 66 linhas de trem e 15 de ônibus, então opções de destino não faltam. Segue abaixo uma lista com alguns dos lugares que eu indico vocês a visitarem – utilizando os serviços do GO Transit.

Niagara Falls: se você está em Toronto e quer curtir a região de Niagara você não pode perder esta promoção e pegar o trem por $10. Realmente não vejo nenhuma outra maneira de ir a Niagara tão barata. O trem geralmente faz algumas paradas (Exhibition, Port Credit, Oakville, Burlington, St.Catharines) e quando você chegar no ponto de Niagara Falls terá que pegar um ônibus (WEGO) para chegar na região turística e perto das quedas d’água.

Guildwood: esta estação fica na região leste de Toronto e pertinho do Guild Inn Gardens e Guild Inn Estates. Eu acho este parque lindíssimo e pode ser uma oportunidade de você conhecê-lo. Já adianto que a região em si não é muito bonita e não sei como seria o trajeto de 1.6km entre a estação de trem e o parque, mas se você quer arriscar pode ser um lindo passeio. Eu mostro em detalhes estas atrações nestes posts aqui.

Rouge Hill: a estação do Rouge Hill fica a 25 minutos de caminhada da Rouge Beach, que é a porção mais sul do Rouge Park, o maior parque natural urbano da América do Norte que fica na região leste de Toronto – mostrei para vocês um pedaço deste parque neste post aqui. Eu confesso que coloquei no google maps e vi que a caminhada – que acontece por uma trilha na beira do lago e parece ser bem bonita – é em uma mata um pouco fechada, então não sei como é a segurança do local. Mas já adianto que a região é bem bonita.

Hamilton: uma das maiores cidades do Canadá, que fica colada em Toronto. Eu nunca fui explorar a cidade como gostaria e acho que o local é imperdível. E estação do GO Train de Hamilton pára no coração da cidade, então você conseguirá aproveitar bastante. Vale falar que a culinária de Hamilton é maravilhosa e o local possui restaurante incríveis e ótimos reviews.

Unionville: esta é uma vila na cidade de Markham que é lindíssima e imperdível – clique aqui e veja post antigo de quando visitamos o local pela primeira vez. Há uma estação do GO Train chamada Unionville e eu fiquei super empolgada, mas vi que fica a 25 minutos a pé da vila. Há um ônibus que vocês podem pegar no local (202) que conecta a estação e a vila.

Guelph Central: outra cidade super legal de visitar, que possui a igreja mais linda de toda a região próxima de Toronto, a Basilica of Our lady Immaculate. Guelph é uma cidade universitária e com um centrinho agradável. A estação de trem fica bem no centro e você pode explorar o local e planejar um domingo diferente na região. Neste post aqui eu falo um pouco de Guelph, mas nunca escrevi um post completo sobre a cidade.

Kitchener: eu AMO a região de Kitchener/Waterloo e acho que o local possui muitas atrações, para toda a família. Nós já fomos visitar algumas vezes e eu tenho uma série de posts com dicas – clique aqui para conferir. Apesar do nome da estação do GO Train ser Kitchener, ela engloba as duas cidades (Kitchener e Waterloo). A estação fica no centro de Kitchener e eu sinceramente não sei como vocês fariam para explorar a região sem carro, pois muitas atrações são afastadas. Mas vale falar que a cidade tem trens de superfície que podem te ajudar neste deslocamento. Vale a pesquisa!

Streetsville: sou louca para conhecer esta região de Mississauga, que é uma área bem histórica com vários edifícios antigos, além de restaurantes e cafés. E a região tem uma estação do Go Transit que fica bem pertinho desta região histórica e super charmosa.

Aldershot: esta estação fica na cidade de Burlington e você deve saltar nela especificamente se quiser visitar o Royal Botanical Gardens, que é o maior jardim botânico do Canadá e fica perto de Toronto. A estação que cito não fica assim tão perto do RBG – mas é a mais próxima de todas do Go Transit. Então se você quiser fazer este passeio salte na estação Aldershot e pegue o ônibus #1 Burlington para ir na parte principal do Jardim Botânico.

Espero que tenham gostado da dica e se quiserem conhecer mais as cidades e regiões da GTA (Greater Toronto Area) onde o Go Transit tem paradas clique aqui.

2 comentários em “Onde ir nos arredores de Toronto utilizando os passes de $10 dos domingos do GO Transit”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *