Pular para o conteúdo

A importância do primeiro calçado do bebê

Quando o bebê ainda está na barriga começamos a fazer enxoval e compramos muitos sapatinhos fofos, que muitas vezes eles nem usam. Investimos dinheiro nesses produtos para ver os pequenos fofinhos. Fato é que os calçados são sim MUITO importantes para os pequenos, à partir do momento que eles começam a ficar em pé e finalmente andar.

Não sei se eu já comentei aqui no blog mas o Ian fez fisioterapia quando tinha uns 9 para 10 meses de vida. Eu sentia que ele não tinha interesse em andar e ficava muito pouco tempo em pé, mesmo que com apoio. Ele simplesmente não gostava de sair do meu colo e eu fiquei com medo dele não andar no tempo certo, então coloquei ele para ser estimulado por uma profissional e ele andou com 1 ano e 4 meses – e hoje com 1 ano e meio ninguém o segura mais! E por que eu estou falando isso? Porque lembro que todo exercício que fazíamos com o Ian a fisioterapeuta recomendava um bom calçado e dizia que iria fazer toda a diferença no desenvolvimento dele. Ela pedia para ele usar calçado não somente nas sessões mas em casa também e me mostrou a importância disso.

Os primeiros sapatos de bebê são um passo importante na vida dos cuidados e saúde dos pés. Por isso é fundamental escolher estes sapatos baseado na qualidade e não só na aparência. A marca Pediped – que eu já apresentei aqui no blog – se dedica a criar calçados confortáveis, elegantes e de alta qualidade, projetados para promover o desenvolvimento saudável dos pés. E é essa a marca “oficial” dos calçados dos meninos aqui em casa: além de serem super confortáveis, com ótima qualidade e premiados, são lindos.

Ao procurar os primeiros sapatos de bebê, tente procurar sapatos com solas macias e flexíveis e uma ponta espaçosa. Veja se o material é respirável – couro é o ideal. Tente evitar sapatos rígidos, com sola de borracha dura ou feitos de materiais que não sejam respiráveis, como sintéticos ou plásticos. Esses produtos podem fazer com que os pés do bebê suem e também pode alterar a marcha do bebê. Quando as crianças estão aprendendo a andar, elas gostam de agarrar e sentir o chão. Eles também se apegam às coisas e tendem a embaralhar. Sapatos sem arestas ou solas duras permitirão que eles sintam facilmente o chão e não afetarão sua marcha.

A coleção Originals da Pediped é composta de calçados nos tamanhos 0 até 24 meses que combina uma sola de couro macio, forro de couro macio e uma parte superior que criam um ambiente para o pé se sentir confortável para mudar de posição (por exemplo sair do engatinhar para em pé, caminhar e correr). Todos os sapatos dessa coleção são feitos com couro macio. A almofada macia sob os pés imita a caminhada descalça, ao mesmo tempo em que fornece proteção suficiente para os pés. As fotos que ilustram este post – menos a primeira – são de modelos desta coleção e clicando aqui vocês podem ver todos

Convido vocês a entrarem no site da Pediped e verem as ótimas coleções de sapatos da empresa, além de importantes informações sobre seus produtos. Eu nunca tinha encontrado uma marca boa de sapato aqui no Canadá até encontrar a Pediped. Os calçados da Pediped são vendidos em mais de 750 lojas nos Estados Unidos e em 40 países em todo o mundo – incluindo o Canadá, com uma oferta de mais de 120 modelos para meninos e meninas entre suas três linhas: Originals®, Grip ‘n’ Go ™ e Flex®. Os calçados estão disponíveis nos tamanhos 17 a 38 ou recém nascidos até 6Y.

Fica aqui a dica de uma marca realmente de ótima qualidade. Este post é patrocinado mas todas as informações refletem minha real opinião sobre o assunto. Eu sou apaixonada pelos calçados da Pediped e meus filhos usam muito e sinto que estão sempre confortáveis, além de lindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *