Pular para o conteúdo

Tudo que você precisa saber sobre o Deerhurst Resort na região de Muskoka

Final de semana fomos visitar o Deerhurst Resort na cidade de Huntsville (200km ao norte de Toronto) e vivemos momentos incríveis. O hotel foi fundado em 1896 e é conhecido como um destino para passeios e férias em qualquer época do ano. Nós fomos convidados a passar um final de semana neste lugar incrível e abaixo eu conto para vocês minha opinião e nossa experiência no local.

A estrutura

O Deerhurst Resort possui uma ótima estrutura e nos mantivemos bem ocupados durante o final de semana que estivemos no local. O resort possui 4 restaurantes (que irei explicar em detalhes mais abaixo), uma piscina coberta, uma jacuzzi, uma academia, uma arcade, um indoor playground (com área de toddlers), uma área de escalada (que pode ser usada pagando uma taxa extra), um spa (chamado Amba Spa), uma lojinha de conveniências e uma galeria de arte (a Eclipse Art Gallery). Veja mais sobre a estrutura do hotel clicando aqui.

Nossos filhos simplesmente AMARAM o playground e passamos muito tempo por lá. A área do arcade (que é onde ficam vídeo-games) também foi bem visitada já que os meninos sempre ficam impressionados com as luzes e os sons destas máquinas. Fomos na piscina rapidamente e achei ótimo que eles não mantém a temperatura da água muito quente, porque eu sempre fico sufocada quando está muito calor nestes locais. A lojinha é ótima e dá para comprar souvenirs, snacks e atividades e brinquedos para as crianças.

Para quem viaja de carro elétrico como nós o hotel possui 3 carregadores do Tesla, que ficam localizados perto da entrada principal do hotel. Não tivemos dificuldade em carregar o carro todos os dias que estivemos no local. Se por acaso os carregadores estiverem sendo usados e você ficar com receio, há uma estação de supercharger há 10km do local, no centro de Huntsville.

O apartamento

Há 6 diferentes tipos de hospedagem no Deerhurst Resort e vocês podem conhecer todos clicando aqui. Nós ficamos hospedados no Lakeside Lodge, que é a hospedagem mais nova do resort, que foi inaugurada em julho de 2019. Esse edifício possui apartamentos studio e de 1, 2 e 3 quartos. Nós ficamos em um apartamento de 2 quartos e amamos a experiência. Nosso apartamento vinha com cozinha completa (geladeira, fogão, microondas e máquina de lavar louça, além de utensílios como talheres, pratos e panelas), sala de estar com lareira e TV, sala de jantar, sacada com vista para o lago, dois quartos (com TV) e dois banheiros completos. Além disso achamos o espaço ótimo e decorado com muito bom gosto. Vale falar que o Lakeside Lodge fica afastado do edifício principal (onde ficam os restaurantes, piscina e atrações) e como era inverno e temos criança pequena nós fazíamos o trajeto de carro. Para nós isso não incomodou mas vale comentar isso aqui. Meu marido fez caminhando algumas vezes e disse que demorou menos de 10 minutos.


A comida

Um dos motivos que nos fizeram curtir tanto o resort foi a comida. Por mais que nosso apartamento tivesse cozinha completa nós resolvemos tirar o final de semana para descansar mesmo, usufruindo de toda a estrutura culinária do local. No total o Deerhurst Resort possui 4 restaurantes: Eclipse Restaurant & Terrace, Compass Grill & Bar, Maple Pub & Patio e The Antler Steakhouse. Nós visitamos o Eclipse e o Compass e é sobre eles que irei dar mais detalhes abaixo.

O primeiro jantar que tivemos no resort foi no Compass Grill & Bar. Esse é um restaurante a la carte que possui um menu mais compacto, mas mesmo assim bem variado. A maior parte do menu é de tapas, mas há carnes e outros pratos principais também. Quando vi o menu antes de visitar o local eu estava certa que pediria o fondue de queijo para duas pessoas, mas quando chegamos eu acabei não resistindo e pedindo o fillet mignon, que estava maravilhoso. Eu não como carne mal passada e muitas vezes a minha carne vem dura, mas neste local o meu filé veio perfeito. Um dos melhores que eu já comi com certeza. Vale também falar que eles tem um menu kids bem variado e não somente com frituras e lanches. Para os meninos eu pedi penne e carne/frango grelhados. Eles comeram muito e o prato foi tão grande que acabei levando para o quarto e eles almoçaram no outro dia. As sobremesas estavam simplesmente maravilhosas. Maravilhoso também estava o atendimento e o cuidado que todos tiveram com a nossa família. Não é fácil sentar em um restaurante com crianças pequenas e recebemos atividades (papel e crayons), empatia e muito carinho.

O outro restaurante que visitamos foi o Eclipse Restaurant & Terrace. Nele jantamos na segunda noite (buffet de comfort food Canadense), tomamos café da manhã no sábado e brunch no domingo. O restaurante é lindíssimo e amplo, tendo janelas enormes para você apreciar a bela região. Além do ótimo ambiente o atendimento novamente é impecável. E a comida, incrível! No buffet de jantar havia uma variedade enorme de pratos principais (carne, peixe, frango, pasta), saladas, sopa e sobremesas. Acho que vale muito a pena pelo preço: C$37.95 por adulto e C$11.99 para crianças de 5-12 anos. O café da manhã não está incluso na diária e acontece também neste restaurante, custando C$21 por adulto e C$10 por criança, o que acho que também vale muito a pena. Tinha pães, frutas, panqueca, diversos tipos de ovos, bacon, iogurte, bolos, cereal, entre outras delícias. No domingo à partir das 10am há a opção de brunch, que além do buffet de café da manhã tradicional há omeletes feitas na hora, carnes, saladas, frutos do mar e uma infinidade de doces (tudo por C$31.50 por adulto e C$15 por criança).

Novamente, os valores não estão inclusos na sua diária mas eu recomendo que você inclua essa experiência no seu budget de viagem. A comida no Deerhurst Resort é deliciosa, feita com ingredientes locais e bem caseira. Nós amamos todas as refeições e comemos muito bem (bem demais até!).

As atividades de inverno

A região onde o Deerhurst Resort fica localizado é lindíssima e se você for ao local certamente vai querer explorá-la. Mas, e se for inverno? Tudo bem, pois o local possui muitas atividades e equipamentos para você curtir esta estação e ter uma experiência incrível. Na verdade eu fiquei muito impressionada com a estrutura montada para o inverno: trilhas bem sinalizadas, trilha iluminada no final de tarde (Starlight Snowshoe Trail), pista de patinação, campfires e equipamentos para emprestar sem custo adicional. Você pode ver mais detalhes sobre o que fazer no inverno neste resort clicando aqui.

Agora vou falar um pouco sobre a nossa experiência. Nós fomos até a General Store ver todos os equipamentos que o hotel possuía: trenós, cross-country skis, patins, raquetes, e por ai vai. Nesse local eles vendem também acessórios de inverno, então se por acaso você se esquecer de algo não se preocupe – e a marca vendida no local (Kombi Canada) é uma das melhores que eu já usei. Thomas queria muito patinar no gelo mas eu e o meu marido somos péssimos, então ficamos com medo do Thomas se aventurar e nós não conseguirmos dar apoio para ele. Ai resolvemos não pegar equipamento algum e ir andar um pouco na trilha, que é super bem mantida e com bota de inverno dá para facilmente passear. Caminhamos e o clima estava ótimo (-3C) e conseguimos curtir muito. As crianças amaram! Também demos uma olhada no aluguel de snowmobile mas resolvemos não fazer, já que a família toda não poderia ter a experiência pois os meninos são muito pequenos. E por fim meu marido alugou uma fat bike (i.e. bicicleta com as rodas mais gordas) e fez uma trilha com ela, que segundo ele foi incrível (veja mais sobre este tipo de bicicleta e sobre este passeio aqui).

Vale falar aqui que do ladinho do hotel tem uma estação de ski super legal, o Ski Hidden Valley. O local possui 15 pistas (incluindo pistas de iniciantes), aulas, aluguel e luzes que permitem os visitantes esquiar à noite também. Nós não sabíamos da existência do local e não planejamos esquiar, mas achamos a oportunidade ótima e torna o passeio para o Deerhurst Resort ainda mais completo e imperdível.

Ofertas e pacotes

O hotel possui sempre muitos eventos, ofertas e pacotes para você se inspirar e visitá-lo. Vale a pena acompanhar este link aqui e ver as diversas oportunidades que você tem de ter esta experiência. Dá também para clicar aqui e ver os valores deste hotel no booking.com (note que este link é do programa de afiliados e eu ganho uma comissão quando você reserva através dele, mas você não paga nada a mais por isso).

Espero que vocês tenham gostado da minha dica. Realmente tivemos um final de semana incrível e eu indico a experiência para todo mundo, especialmente aqueles que querem sair da rotina e visitar um lugar lindo, com ótima estrutura e que seja uma real experiência Canadense. Agradeço demais ao Deerhurst Resort por ter nos recebido e espero poder voltar mais vezes. Apesar de termos sido convidados tudo que escrevi reflete minha real opinião sobre o local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *