Tudo sobre o mês de fevereiro/2020 em Toronto

Fevereiro é um mês que eu AMO em Toronto. Isso porque é um mês de frio mais curto, com feriado no meio e com a celebração do amor (Valentine’s Day). Além disso, parece que o ano já está mais funcional e o temido e longo janeiro acabou, o que indica que a primavera está chegando (já no próximo mês!). Há vários motivos para curtir muito este mês e neste post trarei várias dicas… depois de fevereiro “teoricamente” os meses mais frios de inverno se vão e os meses quentes estão cada dia mais próximos.

Clima

A previsão do tempo do inverno 2019/2020 está errando feio e não estamos tendo um inverno tão rigoroso quanto o previsto (que bom!). A previsão é que fevereiro tenha muita neve (média de 80mm, 20mm acima dos outros anos) mas seja mais quente (média de temperatura de -4C, sendo que isso representa 1C a mais que a média dos fevereiros anteriores). A previsão dia a dia será a seguinte: de 1 à 7 de fevereiro teremos neve e frio, de 8 à 18 de fevereiro teremos períodos de chuva intercalados de neve, nos dias 19 e 20 de fevereiro está previsto uma snowstorm (tempestade de neve) e de 21 à 29 de fevereiro teremos neve e temperaturas amenas.

Feriados

Oba, fevereiro tem um feriado: o Family Day. Este feriado não acontece em todo o Canadá e felizmente a gente aqui em Ontario pode celebrar esta data. O feriado é super recente – começou em 2007 – e foi criado para dar para as pessoas um tempo a mais para elas curtirem sua família já que a distância entre o Ano Novo e a Páscoa é de 3 meses (ou até mais). Neste feriado há muitos eventos gratuitos pela cidade e parques e é sim uma data que você vê os Canadenses nas ruas com seus filhos brincando e curtindo o inverno. O feriado acontece na terceira segunda-feira do ano, o que em 2020 cai no dia 17 de fevereiro.

E vale também citar aqui o Valentine’s Day – dia dos namorados – que, apesar de não ser um feriado, é uma data super celebrada. O que eu acho mais legal é que aqui o significado é um pouco diferente e todos os tipos de amor são celebrados, não somente o de casais. Por exemplo, meu filho sempre ganha e dá cartões e doces para os amigos. Se você for em qualquer loja nesta época do ano verá muitos produtos que refletem o amor e é lindo de ver. A data é dia 14 de fevereiro que neste ano cai em uma sexta-feira (pré-feriado, oba!). Vale lembrar que é uma data para você não sair de casa, porque todos os restaurantes estarão lotados (a não ser que você tenha uma reserva). Se vocês quiserem ler mais sobre o Valentine’s Day – incluindo sugestão de lugares legais para ir aqui em Toronto – vale a pena clicar aqui.

Festivais e Eventos

Winter Craft Beer: festival de cerveja artesanal de inverno que é super legal e acontecerá na frente da CN Tower (Roundhouse Park, 255 Bremner Blvd) no dia 1 de fevereiro. Clique aqui para ver o post do evento quando fomos em 2014.

La Poutine Week: de 1 à 7 de fevereiro vários restaurantes do Canadá todo (incluindo Toronto) estarão celebrando a semana do poutine e servindo esta delícia canadense, que no caso é feita especialmente para este evento. Os restaurantes participantes concorrem ao prêmio de melhor poutine da cidade.

Edible History – Taste Where Toronto All Began: evento culinário no St Lawrence Market onde os visitantes podem conhecer como o local funciona e depois irão apreciar um jantar de 4 pratos, acompanhado de vinho. Acontecerá nos dias 2, 7, 8 e 9 de fevereiro, das 6-10pm. Esse tour mais jantar custa $100 por pessoa.

Afternoon Tea at the Castle: que tal tomar um chá da tarde no castelo de Toronto? Isso é possível nesse evento imperdível na Casa Loma nos dias 1, 2, 7 e 8 de fevereiro, das 11am até 5pm. O ingresso custa $40 por pessoa.

Toronto Light Festival: evento de arte no Distillery District acontece todos os dias de fevereiro. Nos anos anteriores este evento gratuito fez muito sucesso e este ano ele volta novamente. Se quiserem dar uma olhadinha na edição 2017 que fomos é só clicar aqui.

Winter Light Exhibition: evento de luzes no Ontario Place, que começa no dia 8 de fevereiro e vai até 29 de março. O evento é gratuito.

The Loop: instalação de arte interativa que está fazendo o maior sucesso no centro de Toronto. Ela ficará sendo exibida até 9 de fevereiro no York Street Park. A arte é descrita como uma máquina futurista alimentada pelos visitantes, que podem subir em duplas em um dos 6 cilindros iluminados e pedalar para ativar as luzes e as imagens brilhantes.

Bloor-Yorkville Icefest: nos dias 8 e 9 de fevereiro acontece nas ruas de um dos bairros mais chiques da cidade – Yorkville – um festival de inverno. A principal atração do festival são as esculturas no gelo e campeonato para ver quem faz mais bonito. Vale a pena visitar o local, que fica pertinho da saída do metro Bloor-Yonge e rodeado de vários pontos turísticos da cidade.

Canadian International Autoshow: de 14 a 23 de fevereiro acontece a festa de automóvel do Canadá aqui em Toronto, no Metro Convention Centre. Fomos no evento pela primeira vez ano passado e eu contei tudo para vocês aqui. O evento é super kid-friendly e é uma ótima dica de um evento diferente que acontecerá na cidade em fevereiro.

The GTA Home and Reno Show: evento para quem quer reformar sua casa ou quem curte aprender diferentes projetos DIYs. O evento acontece de 14 à 17 de fevereiro no International Centre de Mississauga.

Nick Jr. Live!: show no teatro que reune os principais personagens da Nickelodean juntos no palco. O espetáculo é chamado “Move to the Music” e irá incluir os seguintes personagens: Bubble Guppies, PAW Patrol , Dora The Explorer, Shimmer and Shine, Blue’s Clues and You, Blaze and the Monster Machines e Top Wing.  O evento acontece nos dias 15 e 16 de fevereiro no Meridian Hall.

Winter Wonderland Day: evento no Bata Show Museum de Toronto com diversas atividades para crianças. Uma ótima opção para o feriado de Family Day (17 de fevereiro).

Kidsfest: este é um evento de 3 dias para crianças de até 12 anos que acontece no International Centre em Mississauga. O evento tem parque inflável, brinquedos, animais, atividades e um montão de coisas para você entreter o seu filho. O evento acontece nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

WinterStations: um evento de arte de rua que acontece novamente este ano em Toronto é a Winterstations na The Beaches. Este ano são 6 stations espalhadas pela praia e elas são interativas e super fotogênicas. Nós fomos em 2017 e achamos super legal – clique aqui e veja o post desta nossa experiência. As instalações serão abertas ao público a partir do dia 17 de fevereiro.

The Toronto Motorcycle Show: além do evento de automóvel em fevereiro acontece em Toronto o festival de motos. Neste caso a data é 21 à 23 de fevereiro e o local é o Enercare Centre.

Winterfolk Blues and Roots Music Festival: festival de vários tipos de música (urban, blues, rock, jazz, country, folk e roots) que acontece entre os dias 21 à 23 de fevereiro na região de Danforth em Toronto. Mais de 150 artistas estarão se apresentando em 5 locais durante o evento.

Outdoor Adventure Show: de 21 à 23 de fevereiro acontece no International Centre está feira relacionada a diversas atividades outdoor, como camping, canoagem e muito mais. Parece ser um evento bem divertido e terá várias atividades.

Eventos Esportivos

O time da NBA de Toronto – Raptors – fará os seguintes jogos em Toronto neste mês: 2, 5, 8, 10, 21, 23, 25 e 28. Se eu pudesse escolher um jogo para ir eu iria no do dia 25 contra o Milwaukee. O Toronto Maple Leafs (ice hockey) também jogará na cidade em fevereiro, nos dias 1, 3, 7, 11, 13 20, 22 e 29. O Toronto Marlies (time de hockey do gelo da segunda divisão, que joga no Coca Cola Coliseum e cujos ingressos são bem mais baratos) joga em Toronto nos dias 1, 4, 8, 9, 15, 17 (no Scotiabank Arena), 19 e 26 de fevereiro. E se você quer ver um esporte diferente nos dias 9 e 15 de fevereiro tem jogo de Lacrosse em Toronto – Toronto Rock – no Scotiabank Arena.

Eventos Musicais

Em fevereiro o cantor Post Malone estará fazendo show no Scotiabank Arena no dia 14 de fevereiro.

Espero que tenham curtido as dicas e que vocês aproveitem muito este mês!

2 Resultados

  1. Kalkynka disse:

    Amei as dicas Gaby!! Já fui em alguns lugares que vc indica e são maravilhosos. Agora, sempre que eu for em um lugar desses vou te marcar na minha postagem!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *