Pular para o conteúdo

Tudo sobre o mês de fevereiro/2020 em Toronto

Fevereiro é um mês que eu AMO em Toronto. Isso porque é um mês de frio mais curto, com feriado no meio e com a celebração do amor (Valentine’s Day). Além disso, parece que o ano já está mais funcional e o temido e longo janeiro acabou, o que indica que a primavera está chegando (já no próximo mês!). Há vários motivos para curtir muito este mês e neste post trarei várias dicas… depois de fevereiro “teoricamente” os meses mais frios de inverno se vão e os meses quentes estão cada dia mais próximos.

Clima

A previsão do tempo do inverno 2019/2020 está errando feio e não estamos tendo um inverno tão rigoroso quanto o previsto (que bom!). A previsão é que fevereiro tenha muita neve (média de 80mm, 20mm acima dos outros anos) mas seja mais quente (média de temperatura de -4C, sendo que isso representa 1C a mais que a média dos fevereiros anteriores). A previsão dia a dia será a seguinte: de 1 à 7 de fevereiro teremos neve e frio, de 8 à 18 de fevereiro teremos períodos de chuva intercalados de neve, nos dias 19 e 20 de fevereiro está previsto uma snowstorm (tempestade de neve) e de 21 à 29 de fevereiro teremos neve e temperaturas amenas.

Feriados

Oba, fevereiro tem um feriado: o Family Day. Este feriado não acontece em todo o Canadá e felizmente a gente aqui em Ontario pode celebrar esta data. O feriado é super recente – começou em 2007 – e foi criado para dar para as pessoas um tempo a mais para elas curtirem sua família já que a distância entre o Ano Novo e a Páscoa é de 3 meses (ou até mais). Neste feriado há muitos eventos gratuitos pela cidade e parques e é sim uma data que você vê os Canadenses nas ruas com seus filhos brincando e curtindo o inverno. O feriado acontece na terceira segunda-feira do ano, o que em 2020 cai no dia 17 de fevereiro.

E vale também citar aqui o Valentine’s Day – dia dos namorados – que, apesar de não ser um feriado, é uma data super celebrada. O que eu acho mais legal é que aqui o significado é um pouco diferente e todos os tipos de amor são celebrados, não somente o de casais. Por exemplo, meu filho sempre ganha e dá cartões e doces para os amigos. Se você for em qualquer loja nesta época do ano verá muitos produtos que refletem o amor e é lindo de ver. A data é dia 14 de fevereiro que neste ano cai em uma sexta-feira (pré-feriado, oba!). Vale lembrar que é uma data para você não sair de casa, porque todos os restaurantes estarão lotados (a não ser que você tenha uma reserva). Se vocês quiserem ler mais sobre o Valentine’s Day – incluindo sugestão de lugares legais para ir aqui em Toronto – vale a pena clicar aqui.

Festivais e Eventos

Winter Craft Beer: festival de cerveja artesanal de inverno que é super legal e acontecerá na frente da CN Tower (Roundhouse Park, 255 Bremner Blvd) no dia 1 de fevereiro. Clique aqui para ver o post do evento quando fomos em 2014.

La Poutine Week: de 1 à 7 de fevereiro vários restaurantes do Canadá todo (incluindo Toronto) estarão celebrando a semana do poutine e servindo esta delícia canadense, que no caso é feita especialmente para este evento. Os restaurantes participantes concorrem ao prêmio de melhor poutine da cidade.

Edible History – Taste Where Toronto All Began: evento culinário no St Lawrence Market onde os visitantes podem conhecer como o local funciona e depois irão apreciar um jantar de 4 pratos, acompanhado de vinho. Acontecerá nos dias 2, 7, 8 e 9 de fevereiro, das 6-10pm. Esse tour mais jantar custa $100 por pessoa.

Afternoon Tea at the Castle: que tal tomar um chá da tarde no castelo de Toronto? Isso é possível nesse evento imperdível na Casa Loma nos dias 1, 2, 7 e 8 de fevereiro, das 11am até 5pm. O ingresso custa $40 por pessoa.

Toronto Light Festival: evento de arte no Distillery District acontece todos os dias de fevereiro. Nos anos anteriores este evento gratuito fez muito sucesso e este ano ele volta novamente. Se quiserem dar uma olhadinha na edição 2017 que fomos é só clicar aqui.

Winter Light Exhibition: evento de luzes no Ontario Place, que começa no dia 8 de fevereiro e vai até 29 de março. O evento é gratuito.

The Loop: instalação de arte interativa que está fazendo o maior sucesso no centro de Toronto. Ela ficará sendo exibida até 9 de fevereiro no York Street Park. A arte é descrita como uma máquina futurista alimentada pelos visitantes, que podem subir em duplas em um dos 6 cilindros iluminados e pedalar para ativar as luzes e as imagens brilhantes.

Bloor-Yorkville Icefest: nos dias 8 e 9 de fevereiro acontece nas ruas de um dos bairros mais chiques da cidade – Yorkville – um festival de inverno. A principal atração do festival são as esculturas no gelo e campeonato para ver quem faz mais bonito. Vale a pena visitar o local, que fica pertinho da saída do metro Bloor-Yonge e rodeado de vários pontos turísticos da cidade.

Canadian International Autoshow: de 14 a 23 de fevereiro acontece a festa de automóvel do Canadá aqui em Toronto, no Metro Convention Centre. Fomos no evento pela primeira vez ano passado e eu contei tudo para vocês aqui. O evento é super kid-friendly e é uma ótima dica de um evento diferente que acontecerá na cidade em fevereiro.

The GTA Home and Reno Show: evento para quem quer reformar sua casa ou quem curte aprender diferentes projetos DIYs. O evento acontece de 14 à 17 de fevereiro no International Centre de Mississauga.

Nick Jr. Live!: show no teatro que reune os principais personagens da Nickelodean juntos no palco. O espetáculo é chamado “Move to the Music” e irá incluir os seguintes personagens: Bubble Guppies, PAW Patrol , Dora The Explorer, Shimmer and Shine, Blue’s Clues and You, Blaze and the Monster Machines e Top Wing.  O evento acontece nos dias 15 e 16 de fevereiro no Meridian Hall.

Winter Wonderland Day: evento no Bata Show Museum de Toronto com diversas atividades para crianças. Uma ótima opção para o feriado de Family Day (17 de fevereiro).

Kidsfest: este é um evento de 3 dias para crianças de até 12 anos que acontece no International Centre em Mississauga. O evento tem parque inflável, brinquedos, animais, atividades e um montão de coisas para você entreter o seu filho. O evento acontece nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

WinterStations: um evento de arte de rua que acontece novamente este ano em Toronto é a Winterstations na The Beaches. Este ano são 6 stations espalhadas pela praia e elas são interativas e super fotogênicas. Nós fomos em 2017 e achamos super legal – clique aqui e veja o post desta nossa experiência. As instalações serão abertas ao público a partir do dia 17 de fevereiro.

The Toronto Motorcycle Show: além do evento de automóvel em fevereiro acontece em Toronto o festival de motos. Neste caso a data é 21 à 23 de fevereiro e o local é o Enercare Centre.

Winterfolk Blues and Roots Music Festival: festival de vários tipos de música (urban, blues, rock, jazz, country, folk e roots) que acontece entre os dias 21 à 23 de fevereiro na região de Danforth em Toronto. Mais de 150 artistas estarão se apresentando em 5 locais durante o evento.

Outdoor Adventure Show: de 21 à 23 de fevereiro acontece no International Centre está feira relacionada a diversas atividades outdoor, como camping, canoagem e muito mais. Parece ser um evento bem divertido e terá várias atividades.

Eventos Esportivos

O time da NBA de Toronto – Raptors – fará os seguintes jogos em Toronto neste mês: 2, 5, 8, 10, 21, 23, 25 e 28. Se eu pudesse escolher um jogo para ir eu iria no do dia 25 contra o Milwaukee. O Toronto Maple Leafs (ice hockey) também jogará na cidade em fevereiro, nos dias 1, 3, 7, 11, 13 20, 22 e 29. O Toronto Marlies (time de hockey do gelo da segunda divisão, que joga no Coca Cola Coliseum e cujos ingressos são bem mais baratos) joga em Toronto nos dias 1, 4, 8, 9, 15, 17 (no Scotiabank Arena), 19 e 26 de fevereiro. E se você quer ver um esporte diferente nos dias 9 e 15 de fevereiro tem jogo de Lacrosse em Toronto – Toronto Rock – no Scotiabank Arena.

Eventos Musicais

Em fevereiro o cantor Post Malone estará fazendo show no Scotiabank Arena no dia 14 de fevereiro.

Espero que tenham curtido as dicas e que vocês aproveitem muito este mês!

4 comentários em “Tudo sobre o mês de fevereiro/2020 em Toronto”

  1. Amei as dicas Gaby!! Já fui em alguns lugares que vc indica e são maravilhosos. Agora, sempre que eu for em um lugar desses vou te marcar na minha postagem!!!

  2. Oi Gaby, adoro seu blog. Eu tinha um intercâmbio programado pra este mês de Setembro, mas devido à Pandemia foi cancelado. Eu gostaria de ir em uma época mais quente, mas já devido a essa prorrogação, acho que vou no frio mesmo. To pensando em ir em Fevereiro, Março, o que você acha ? Ficarei somente um mês.
    Obrigada e beijos do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *