Pular para o conteúdo

20 restaurantes para comer no Winterlicious 2020

Um dos eventos imperdíveis no inverno de Toronto é o Winterlicious, um festival anual no qual os restaurantes participantes oferecem menus de 3 pratos (entrada, prato principal e sobremesa) com preço fixo para o almoço e jantar. Este ano são 206 restaurantes participantes e o festival começa hoje – 31 de janeiro – e vai até 13 de fevereiro. Os valores variam de acordo com o restaurante: o almoço varia entre $23, $28 e $33 por pessoa e o jantar entre $33, $43 e $53 por pessoa. Não se esqueça que estes valores não incluem taxa e gorjeta.

A super dica é que você reserve sua mesa o quanto antes. Os melhores restaurantes ficam lotados nos primeiros dias. As reservas foram abertas em dezembro e então se você aproveitar essa oportunidade para conhecer os restaurantes mais badalados de Toronto sem grandes surpresas corre para reservar seu almoço ou jantar o quanto antes e curtir muito uma das principais atrações de Toronto: a sua culinária deliciosa e diversificada.

Ah, e vale falar que além da oportunidade de comer nos restaurantes com um menu de preço fixo você pode agora participar de evento culinários. Entre eles tem jantar no St Lawrence Market com tour pelos bastidores e chá da tarde na Casa Loma. Todos os eventos podem ser encontrados clicando aqui.

A lista completa dos restaurantes participantes você encontra aqui. Porém, como são muitos restaurantes e você pode se perder, todos os anos eu preparo uma lista dos lugares que já fomos e aprovamos ou daqueles que tenho vontade de conhecer porque já ouvi falar muito bem. Espero que ajude vocês e que vocês curtam o evento que, na minha opinião, é muito legal e realmente imperdível.

1. Leña: é um restaurante de comida argentina da rede Olive & Bonacini que já fomos comer brunch com amigos e super aprovamos. O lugar é lindo e bem no centro de Toronto (dentro da Saks Fifth Avenue na esquina a Richmond com Yonge Streets). Os valores no Winterlicious serão $28 no almoço e $43 no jantar e você pode ver o menu clicando aqui.

2. Bar Buca Eglinton: bar de comida italiana que nunca desaponta e é muito bom (já fomos no Buca restaurante – da mesma rede – e eu contei tudo aqui no blog). Pensando que os preços para comer no local durante o Winterlicious serão apenas $23 no almoço e $33 no jantar vale a pena correr porque o preço está ótimo (já que o local realmente é bom). Clique aqui e veja o menu.

3. Café Boulud: já visitei este restaurante francês – veja post aqui – e me apaixonei: comida maravilhosa, atendimento bom e ambiente lindo. O restaurante fica no chiquérrimo bairro de Yorkville e dentro do hotel Four Seasons, atraindo gente bonita e descolado. O menu está super convidativo – clique aqui para ver – custando $33 no almoço e $53 no jantar.

4. Bannock: restaurante de comfort food canadense da rede Olive & Bonacini que fomos pela primeira vez em 2014 – leia post aqui – e acabamos sempre visitando quando estamos passeando pelo centro (ele fica pertinho do Eaton Centre e da Nathan Phillips Square). O menu está com um preço ótimo ($23 no almoço e $33 no jantar) e você pode ver todos os detalhes clicando aqui.2

5. Jamie’s Italian Yorkdale: o Jamie’s Italian do shopping Yorkdale (não todas as localizações deste restaurante) está participando do Winterlicious e o menu traz o melhor deste restaurante italiano por um ótimo preço: sopas, saladas, massas, pizzas, gelados e outras sobremesas (veja menu completo aqui). Está valendo muito a pena comer 3 pratos no local no almoço por $23 e jantar por $33. Nós já fomos no local inúmeras vezes e vocês podem ler um pouco sobre a nossa experiência aqui.

6. Café Cancan: bistrô francês com ótimos reviews dos mesmos donos do restaurante Piano Piano, que traz um ambiente lindo (todo rosa!) e ótima comida. O menu para o Winterlicious parece ser delicioso (gnocchi parisiense, french onion soup e crème brûlée estão entre os pratos) e pode ser visto clicando aqui. Os valores para o festival são os seguintes: almoço por $28 e jantar por $43.

7. Miku Toronto: restaurante de comida japonesa que é de uma rede de Vancouver. O ambiente do lugar é lindo e no menu do festival há opções de pratos de sushi e sashimi. O tipo de sushi que é feito no local é o Aburi-style sushi, que é mais diferenciado e, dizem, delicioso (nunca provei!). O menu do Winterlicious para o Miku pode ser visto clicando aqui e o valor é $33 para o almoço e $53 para o jantar.

8. Ufficio: restaurante italiano de frutos do mar. O restaurante é pequeno – apenas 36 lugares – e parece super aconchegante. Nunca fomos mas acho uma ótima opção para quem curte comida italiana e frutos do mar. O almoço custará $28 e o jantar $43. Clique aqui para ver o menu e mais informações.

9. Babel: restaurante de comida mediterrânea da rede Olive & Bonacini que fica no York Mills Shopping Centre e que eu estou louca para provar já há algum tempo. É a primeira vez que este restaurante está participando do Winterlicious e o menu do almoço está custando $28 e o jantar $43 – clique aqui para ver o menu completo.

10. Parcheggio: outro restaurante italiano na lista, e que está também participando pela primeira vez do Winterlicious. Este restaurante foca em pastas caseiras e o menu do festival está imperdível – clique aqui. Eu já sei até o que eu quero pedir: sopa de abóbora squash, massa bolonhesa vegetariana e panna cota de sobremesa. O menu está custando $28 para o almoço e $43 para o jantar.

11. Aubergue du Pommier: todas as vezes que fomos neste restaurante francês lindo e chiquérrimo foi como parte do Winterlicious – olha só aqui o post da primeira vez que fomos. Confesso que sempre esperei mais dele (já que ele é considerado um lugar clássico aqui em Toronto) mas nunca sai de lá super desapontada porque a experiência é super romântica. O menu está custando $33 para almoço e $53 para jantar e vocês podem ver os dois cardápios aqui.

12. Amsterdam Barrel House: restaurante de comida canadense localizado na região de Leaside que é parte da Amsterdam Brewhouse. O menu é uma combinação de comfort food e cozinha clássica e inclui butter chicken, burger e pulled pork tacos – clique aqui e veja o menu completo para o evento. O valor para almoço é $23 e para jantar é $33.

13. Bandit Brewery: confesso que fiquei super surpresa em ver esta cervejaria na lista de restaurantes do Winterlicious, porque não achei que eles tinham um restaurante em si – achei que eles apenas serviam petiscos. O tipo de cozinha do local é selecionado como beer bistro e eles dizem que o local evoluiu de uma cervejaria para um bar com bebidas e petiscos. O menu do Winterlicious terá nada mais nada menos que picanha grelhada, entre outros pratos (olha só aqui). O valor será de $23 para almoço e $33 para o jantar.

14. Barrio Cerveceria: restaurante mexicano que tem ótimos reviews e um ambiente super divertido (desde que abriu está na nossa lista de lugares que queremos visitar). O menu do Winterlicious está delicioso com sopa de feijão, tacos de camarão, empanadas vegetarianas e até churros – olha só o menu completo do festival aqui. O valor do menu de 3 pratos por pessoa está $23 no almoço e $33 no jantar.

15. Benihana Japanese Steakhouse: um restaurante de comida asiática dentro do badalado Fairmont Royal York de Toronto. Eu devo confessar que nem sabia da existência do local mas vendo a lista dos restaurantes participantes do Winterlicious eu encontrei ele e fiquei curiosa para provar – olha só o menu aqui. Este restaurante só estará aberto para o jantar e o valor do menu de 3 pratos é $53 por pessoa.

16. Clay: restaurante dentro do Gardiner Museum que oferece um almoço super elegante em um ambiente lindo (porque gente, vamos combinar, nada mais chique que almoçar dentro de um museu). A cozinha do Clay é bistrô canadense e o menu pode ser visto clicando aqui. O local só abre para o almoço e o valor é $33 por pessoa.

17. Cluny: bistrô francês dentro do Distillery District que eu sou LOUCA para conhecer. O lugar é simplesmente lindo e localizado em uma das minhas regiões favoritas de Toronto. O menu está bem diversificado (sopa, carne, pato, peixe, frango, entre outros pratos) e pode ser visto clicando aqui. O valor para o almoço é $28 e para o jantar $43.

18. Diwan: outro restaurante dentro de um museu, mas desta vez é no Aga Khan Museum, o museu de arte e cultura muçulmana. O Diwan é um restaurante de comida egípcia e do Oriente Médio que eu sempre tive vontade de conhecer, porque adoro os temperos destas cozinhas. O local estará aberto somente para almoço e está custando $33 por pessoa (veja o menu clicando aqui).

19. Gallery Grill: se vocês quiserem ter uma experiência de comer dentro da Universidade de Toronto esse é o local. O Gallery Grill fica localizado dentro da Hart House, que faz parte da Universidade de Toronto e o menu de comida contemporânea está bem legal e pode ser visto clicando aqui. O local estará participando somente do almoço com o valor de $28 para 3 pratos.

20. Holts Café Yorkdale: este local era antes chamado de Colette Café e é um bistrô de comida francesa bem chique e com um ambiente lindo. O restaurante fica localizado dentro do shopping Yorkdale e o menu pode ser visto clicando aqui. O valor para o almoço é de $23 e para o jantar é de $33.

Espero que tenham gostado da dica e fica aqui minha sugestão para aproveitar e conhecer estes lugares durante o Winterlicious. Mas, se você tiver lendo este post depois que o festival acabou fica aqui a dica de 20 restaurantes super legais em Toronto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *