Pular para o conteúdo

Opções de aeroportos próximos de Toronto

Attachment-1 (78)

Uma das maneiras que fazemos para economizar quando queremos viajar é pesquisar vôos saindo de aeroportos próximos de Toronto, não somente do Pearson Airport. Existem vários aeroportos ao redor de Toronto e, consequentemente, várias opções na hora de planejar a sua viagem. Claro que temos que levar em consideração muita coisa – deslocamento, estacionamento para carro – quando optamos por aeroportos mais afastados, mas algumas vezes achamos que valia a pena mesmo assim. Segue um post com a lista deles e algumas informações que eu considero importantes.

Aeroporto Internacional John C. Munro em Hamilton

Nós já utilizamos este aeroporto e contei toda a nossa experiência neste post aqui. Achamos o aeroporto calmo, organizado e perfeito para quem quer viajar sem o grande agito dos maiores aeroportos. Este aeroporto fica a 70km de Toronto (1h de distância com pouco trânsito) e faz vôos para diversas cidades da América do Norte, Caribe e até Europa (Dublin). As cias aéreas do local são as seguintes: Air Transat, Sunwing, Swoop e Westjet. Há a opção de você deixar seu carro no local e o valor por semana é C$70 (veja mais aqui). Para chegar no local vindo de Toronto você pode pegar um ônibus no terminal de ônibus (mais ou menos C$15 mas li aqui na internet que tem Megabus por $10) ou pegar um Uber ou taxi (C$50 até C$100).

Buffalo Niagara International Airport em Buffalo, USA

Uma outra opção que já usamos é ir até Buffalo, no estado de New York (2h de Toronto) para pegar seu vôo. A opção é melhor se você for para outra parte dos Estados Unidos. Geralmente as passagens são bem mais baratas, especialmente em alta temporada (feriados e final de ano). O aeroporto não é tão grande mas é bem organizado. É mais prático de voar por causa do Pearson porque você não precisa passar pela a imigração (na verdade, você faz isso quando atravessa a borda de carro). Há a opção de deixar seu carro no estacionamento, o que custa entre US$45 e US$72. As empresas que operam no local são as seguintes: American, Delta, Frontier, JetBlue, Southwest, United e Vacation Express. Veja mais informações sobre este aeroporto aqui.

Niagara Falls International Airport em Niagara, USA

Quando estávamos vendo passagens para o Caribe no final do ano passado começamos a cogitar sair deste aeroporto, que nem conhecíamos. Isso porque as passagens estavam bem mais baratas por causa da empresa Spirit. Aliás, o aeroporto se tornou bem popular por oferecer tarifas super baratas por essa empresa e também uma empresa chamada Allegiant, mas as rotas são bem restritas quando o destino é USA (na maioria é para Florida e South Carolina). De qualquer maneira é uma ótima opção por estar a 90 minutos de Toronto, ser novo (construído em 2009) e perto da borda. Veja mais informações sobre este aeroporto clicando aqui.

Waterloo International Airport em Waterloo

Um aeroporto bem pouco conhecido mas que tem ótimas opções de vôos, apesar de restritos. Ele fica há 45 minutos de Toronto. As companhias aéreas que voam no local são Westjet, FlyGTA e Sunwing. As opções de vôos são ótimas e inclui Calgary, Cancun, Punta Cana e outras cidades em Alberta e BC. O estacionamento custa C$63 por semana, com taxas já inclusas. Mais informações sobre o aeroporto podem ser encontradas aqui.

London International Airport em London

Air Canada, Sunwipe, Swoop, Westjet e Air Transat são as empresas que voam neste aeroporto, que fica há 2 horas de Toronto. Os destinos são bem variados e inclui Las Vegas, vários lugares do Caribe, Vancouver, Winnipeg, Montreal, Orlando, entre outros. O estacionamento do carro por semana custa C$50. Para chegar em London você pode pegar um ônibus em Toronto, que custa mais ou menos C$30. Mais informações sobre o aeroporto clique aqui.

Billy Bishop Airport em Toronto

O aeroporto Billy Bishop é também conhecido como Aeroporto das Ilhas de Toronto e fica dentro da cidade, pertinho da CN Tower. Eu resolvi incluir ele nesta lista porque muita gente não conhece o local e a praticidade de voar dele. Duas empresas aéreas voam do local: Air Canada e Porter. No total são quase 20 destinos no Canadá e USA, incluindo Mont Tremblant, Muskoka, Halifax, Moncton, Boston, NYC, Washington, Chicago e Myrtle Beach. Eu sempre tive MUITA vontade de voar de lá mas ainda não tive a oportunidade – meu marido fez um vôo de helicóptero e saiu de lá (veja mais aqui). O aeroporto é pequeno e não faz sentido deixar seu carro enquanto você viaja. Para mais informações sobre o local clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *