Pular para o conteúdo

Visitando a EATALY de Toronto pela primeira vez

Em novembro do ano passado abriu o primeiro Eataly de Toronto – e do Canadá – no bairro de Yorkville, pertinho do metrô Bloor-Yonge (55 Bloor Street West). Para quem não conhece Eataly é um luxuosos mercado italiano / food hall que possui restaurantes, padaria, produtos e muito mais, tudo misturado em um espaço super lindo. O de Toronto possui mais de 15 mil metros quadrados, em uma área de 3 andares e com mais de 10.000 produtos locais e importados, além de restaurantes, cafés, uma cervejaria, uma padaria e uma escola de culinária. Em cada estação de comida você encontra pessoas ocupadas trabalhando, fazendo as massas frescas, colocando as pizzas e pães no forno, e por ai vai. Você vai passeando e tendo essas experiência.

O local possui 4 restaurantes e 7 estações de comida, onde você pode pegar alguma delícia italiana no balcão para comer nas mesas espalhadas pelo local. Os restaurantes ficam misturados no meio dos mercados e das estações de comida e eu acho tudo bem italiano, aconchegante e imperdível! Nós fomos visitar o local na semana passada para um almoço e queria MUITO comer no restaurante La Pizza & La Pasta – que como o nome diz tem no seu cardápio massas e pizzas – mas havia uma fila de espera e não podíamos demorar. Acabamos pegando pedaços de pizza e comendo nas mesas espalhadas pelo local. Vale falar que neste restaurante eles possuem uma cozinha aberta e tem até um espelho no teto, para você realmente acompanhar tudo que está acontecendo.

Outro restaurante que tem recebido ótimos reviews é o La Piazza. E vale falar também que por lá existe a La Pasticceria que possui bolos e doces italianos. E obviamente que no local existe um bar de gelatos que serve sorvetes maravilhosos e ao lado uma cannoli station onde você pode pedir cannolis feitos na hora, com recheio de ricotta, chocolate ou candied fruit filling. Ah, e vale falar que a Eataly de Toronto tem um sabor exclusivo: maple pecan.

Vale falar que no local é vendido 3 tipos de pizza – e eu até me surpreendi porque eu sempre acho que pizza é uma só, mas realmente há vários tipos. São elas: Neapolitan-style, Pizza alla pala e Pizza al Padellino. A pizza que comemos foi a alla pala, que é comum nas padarias italianas e é algo entre o pão e a pizza: massa simples recheada com ingredientes frescos e vendida em fatias.

Uma novidade para as pessoas que moram em Toronto é o kiosk dos chocolates gourmets Venchi dentro do Eataly. Eles vendem seus chocolates mas o que está dando o que falar é a fonte de Nutella que eles possuem. Isso mesmo: a fountain of hazelnut spread! E você recebe em um copo para comer de colher.

Eu não tive tempo suficiente para explorar o lugar em detalhes, ver preços de produtos e bater muitas fotos. Por exemplo, li que existem 100 tipos de azeites de oliva e 400 tipos de queijo e estou louca para explorar esta parte do mercado! Voltarei com certeza. Vale falar aqui que o que vi me agradou muito e quero voltar assim que conseguir, para ver e contar mais detalhes sobre o lugar para vocês aqui no blog.

1 comentário em “Visitando a EATALY de Toronto pela primeira vez”

  1. Eu passo só dois dias por semana em Toronto e consegui ir a algum lugar antes da Gaby! (hahahahaha, brincadeira)
    Conhecia o Eataly da Itália, e acabei dando de cara com ele em meados de novembro, quando fiquei hospedado em Yorkville. Não fazia a menor ideia que tinha acabado de abrir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *