Pular para o conteúdo

5 motivos para visitar o Kennedy Space Center na sua passagem pela Flórida

Quem me acompanha no instagram viu que passamos o Natal na Flórida. Como sempre passamos por Orlando mas desta vez não fomos para a Disney: resolvemos fazer algo diferente. O local escolhido para visitarmos foi o Kennedy Space Center, que fica no Cabo Canaveral, há 1 hora de Orlando. O local é considerado por muitos um museu interativo, mas além de ter importantes pedaços da nossa história é um local de exploração e estudo. Neste post eu irei trazer para vocês uma lista dos 5 motivos que nos fizeram ir para o local nesta viagem.

1.É um local cheio de história

Sim, o primeiro motivo não poderia ser outro: toda a história incrível que o local possui. Na minha opinião este é um passeio imperdível pois tudo ali é histórico e verdadeiro e não “falso” como os outros parques da região. Não há nada mais mágico do que ver naves que voaram no espaço ou conhecer a história das pessoas que estiveram em outros planetas. E para as crianças isso é realmente fascinante: meu filho Thomas de 4 anos ficou impressionado e até hoje fala sobre a experiência. Em resumo o local desempenha um papel fundamental na missão da NASA, tendo sido o local de partida para a primeira jornada humana à lua; o ponto de partida para centenas de naves espaciais científicas, comerciais e de aplicativos; e a base para as operações de lançamento e pouso do ônibus espacial. E tudo isso é mostrado no local, de uma maneira interativa e interessante.

2.Há muito o que ver e fazer

Nós estávamos com crianças então não conseguimos fazer tudo, mas já fomos outras vezes e já vimos praticamente tudo do local. Tem MUITA coisa para ver e fazer e talvez um dia nem seja suficiente. Nós chegamos e já fomos direto para o Behind the Gates, que é um passeio de ônibus pela região, vendo os lugares onde os foguetes são montados e lançados. Este passeio te leva até uma outra atração, a da Missão Apollo (que levou o homem à lua). Depois fomos para a atração que mais gosto, o do ônibus espacial Atlantis. O local foi super bem montado e tem atrações para todas as idades, incluindo os pequenos. Além dessas atrações indico o Heroes and Legends (uma área nova que homenageia os homens e mulheres que trabalham no programa espacial norte-americano), o Rocket Garden (um “jardim” com foguetes famosos), o Journey to Mars: Explorers Wanted (uma exposição sobre a tecnologia que pode nos levar até Marte), Astronaut Encounter (encontro com astronautas veteranos) e muito mais.

3.Preço mais acessível

Um dos motivos que podem te fazer passar um dia no local é o preço. Enquanto ingressos de parques temáticos passam dos $100 por pessoa o ingresso para o Kennedy Space Center custa $57 para adultos (clique aqui e veja como comprar seu ingresso). O estacionamento custa $10.

4.Menos lotado que os parques temáticos

Em geral o Kennedy Space Center é menos lotado que os parques temáticos. Nas outras vezes que visitei eu achei mais tranquilo, mesmo quando fomos em 2014 em um dia que havia lançamento de foguete (olha só o post sobre esse passeio aqui). Desta vez estava bem cheio e confesso que até atrapalhou um pouco, porque não conseguimos visitar tudo que gostaríamos. Fomos na semana entre Natal e Reveillon e eu não imaginava que estaria tão cheio. Mesmo assim tenho certeza que estava bem mais vazio que os parques temáticos.

5.Super kid-friendly

Trocador nos banheiros, salas para as mamães amamentarem com calma, playground, carrinhos disponíveis para alugar na entrada do parque e para emprestar quando não é possível entrar, cadeira de alimentação nos restaurantes, bastante espaço para as crianças correrem… essas são algumas das características que observei no Kennedy Space Center desta vez, já que foi a primeira vez que fui ao local sendo mãe. Eu até pensava que o local não é para crianças, mas depois desta visita acho que é imperdível, especialmente pela parte histórica como disse anteriormente, mas também pela estrutura que fará com que seu filho esteja feliz enquanto você explora tudo.

Vale falar que almoçar no Moon Rock Café, dentro da parte do parque dedicada à missão Apollo. O local possui os tradicionais burgers, hot dogs e pizzas, mas também saladas. E o melhor é que tem mesas na rua, então você pode comer em um jardim olhando a região. Para todas as opções de alimentação clique aqui. Ah, e não deixe também de passar na loja do local – a Space Shop – que tem muitos produtos legais e certamente você vai querer comprar algo.

E não poderia deixar de registrar aqui que o passeio foi incrível não somente pela estrutura do local mas pela companhia. Nós encontramos a prima do Ju e sua família – que estavam de férias na Flórida – e fizemos esse passeio com eles. Foi realmente especial e ainda mais divertido tendo a companhia deles.

Espero que tenham gostado dos meus motivos e não deixem de contar se vocês já foram no local – com crianças ou não – e o que acharam. Por fim eu gostaria de agradecer ao Kennedy Space Center por ter fornecido ingressos para que a gente pudesse visitar o local e contar esta experiência para vocês. Apesar disso tudo que vocês leram reflete a minha real opinião sobre a visita ao local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *