Pular para o conteúdo

5 cottages incríveis perto de Toronto para você curtir em todas as estações do ano

Quando alguém me escreve perguntando quais atividades ou experiências ele deve ter quando vier para o Canadá uma das coisas que me vem em mente é: alugar um cottage e passar alguns dias no interior do Canadá, explorando a natureza e curtindo uma das quatro estações do ano, que são bem definidas por aqui. Para quem não sabe cottage é uma casa de campo, que fica na beira de um lago. E tomando-se por base os mais de 250 mil lagos de Ontário (isso mesmo: 250.000!) vocês podem imaginar a quantidade enorme de cottages que existem por aqui.

Mas ai vem a pergunta: como fazer? Como você pode alugar um cottage? Qual empresa ou como começar a sua busca? Ainda, outras perguntas geralmente vem na sua cabeça: qual estação ir, em qual região visitar e por quantos dias? E com este post eu vou tentar sanar as suas dúvida e indicar uma empresa que aluga cottages incríveis e tem um atendimento todo personalizado, ideal para quem busca um passeio tranquilo em família.

A empresa Cottage Care Rentals é Canadense e aluga cottages incríveis nas regiões de Haliburton, Algonquin e Kawarthas, na província de Ontário. Há um diferencial no trabalho da Cottage care Rentals que me conquistou: a empresa faz um screening inicial de você e sua família e seleciona o cottage que mais se assemelha aos objetivos do seu passeio. Há uma entrevista e você fala um pouco da sua família, do objetivo do passeio e o que você busca no local. E eu sei disso porque em fevereiro estaremos indo para um cottage da Cottage Care Rentals e sei que a experiência será incrível por causa de toda a fantástica experiência que estou tendo com eles. Vale falar que o site deles é incrível e que todas as propriedades possuem fotos, vídeos e detalhes bem específicos de cada cômodo e também da região.

Acho que se você busca alugar um cottage deve ter em mente que é uma experiência familiar, pacífica e de sintonia com a natureza. A Cottage Care Rentals se preocupa com isso e faz uma análise detalhada de quem busca alugar seus cottages, para ter certeza que o objetivo destas pessoas condiz com as regras do local e os objetivos da empresa.

Eu sempre tive em mente que cottages funcionam somente no verão e fiquei impressionada com o fato de que há vários cottages que funcionam o ano todo, isto é, você pode passar alguns dias do inverno no local e ter uma experiência Canadense completa. E vale falar que no inverno você não precisa alugar a semana toda (i.e. dá para alugar menos dias) e os preços são bem mais baratos (é considerado baixa temporada). E é exatamente isso que iremos fazer no mês que vem – e obviamente eu irei contar tudo para vocês por aqui. Mas como eu achei essa experiência fantástica eu resolvi escrever este post e deixar aqui registrado a dica de 5 cottages incríveis da empresa Cottage Care Rentals que funcionam o ano todo e podem ser alugados por vocês, para um final de semana inesquecível. O último cottage desta lista é o que iremos visitar.

Kennisis Lake Sunset Vista

O primeiro cottage que eu quero mostrar para vocês é este, localizado no Kennisis Lake, que fica a mais ou menos 3 horas de Toronto. O local possui 3 quartos, 2 banheiros e pode acomodar até 7 pessoas. Todas as informações do local vocês encontram aqui. Há várias características que me chamaram a atenção neste cottage. A primeira delas é que ele possui uma hot tub externa, que tem uma vista privilegiada do lago e do pôr do sol. Uma outra característica é o pôr do sol em si, que pelas fotos e descrição é lindo. Outro ponto que achei legal é que a casa fica perto de uma marina e você pode até alugar um barco para passear pelo lago nos meses quentes.

Pencil Lake Cavendish Cove

Este segundo cottage é localizado no Pencil Lake, que fica a mais ou menos 2 horas e 20 minutos de Toronto. O local possui 3 quartos, 2 banheiros e pode acomodar até 6 pessoas. Este cottage é lindíssimo, super moderno e um dos que fez meu coração bater mais forte. As janelas enormes da sala dão para o lago e certamente são o ponto alto da construção. No pátio há uma fogueira externa com cadeiras muskoka para você sentar e se aquecer. Achei o cottage de extremo bom gosto e lindíssimo, perfeito para um final de semana especial em qualquer estação do ano. Ah, vale falar que todos os cottages listados aqui possuem churrasqueira e lareira, incluindo esse.

Horseshoe Lake Templar Cottage

Este outro cottage que estou mostrando para vocês fica localizado no Horseshoe Lake, que fica a mais ou menos 2 horas de Toronto. O local possui 4 quartos, 2 banheiros e pode acomodar até 6 pessoas. A foto acima não faz jus à imensidão do local: a propriedade do cottage possui 60 acres e 60 metros de costa, ou seja, você fica literalmente hospedado em uma “mini floresta”. Outra coisa que me chamou atenção nesse cottage foi as sacadas – que tem cadeiras confortáveis bem canadenses e estão literalmente no meio das árvores – e a disponibilidade de brinquedos aquáticos, incluindo canoa, SUP e kayak. As pontes que levam a casa até a beira do lago também são lindas e me dá a impressão de você estar em um jardim.

Salerno Lake Twisted Log

Esse quarto cottage parece uma obra de arte, por ser todo feito à mão com madeira de mais de 100 anos. Ele fica localizado no Salerno Lake, que fica a 2 horas e meia de Toronto. O local possui 4 quartos e 5 banheiros e pode acomodar até 12 pessoas. O que me chamou a atenção nesse lugar é que apesar de tudo ser feito à mão com madeira antiga há componentes modernos, que deixaram o lugar lindo. E se você gostou do interior vai amar as varandas largas e com vistas de tirar o fôlego das regiões vizinhas (a varanda do master bedroom é simplesmente lindíssima). As portas de correr e os móveis de madeira dão um charme extra ao local.

12 Mile Lake Ross Point

Por fim está o cottage que alugamos e iremos nos hospedar por 4 dias em fevereiro. Ele fica localizado no 12 Mile Lake, chamado Ross Point, além do programa executivo de pontos RossPoint.Club e fica a 2 horas e meia de Toronto. O local possui 6 quartos e 4 banheiros e pode acomodar até 10 pessoas. Eu simplesmente me apaixonei quando vi este cottage, porque ele engloba tudo que eu e minha família buscamos para uma experiência como essa: muito espaço, bela construção, bastante estrutura (duas salas, duas lareiras, sala de jogos), um campfire e ótima localização. São 3 andares para podermos curtir alguns dias na companhia de amigos especiais e dos nossos meninos. Eu tenho certeza que teremos uma experiência incrível e irei compartilhar tudo com vocês nas redes sociais e aqui no blog.

Espero que tenham gostado da dica e não deixem de seguir o Cottage Care Rentals nas redes sociais [Instagram, Facebook e Twitter] para ver mais propriedades e saber de todas as novidades desta empresa. E não deixem de acessar o site deles – este aqui – e também o blog deles – este aqui. O site possui uma ferramenta de busca onde vocês podem ver valores e fazer uma pesquisa de cottages baseado nas características e disponibilidade. E o blog deles é ótimo, com várias dicas e informações válidas para nós, brasileiros, que não sabemos nada de cottage. Fica a dica e aguardem fevereiro para mais informações e muitas fotos e momentos lindos.

Todas as fotos que ilustram este post foram cedidas pela Cottage Care Rentals e sua utilização foi aprovada. Este post é parte de uma parceria do blog com a empresa.

English version of this post can be found here.

3 comentários em “5 cottages incríveis perto de Toronto para você curtir em todas as estações do ano”

  1. Oi Gaby,

    Apenas para dar um feedback sobre o serviço prestado da Cottage Care Rentals, que me decepcionou um pouco. Somos um grupo de 6 adultos, com crianças ( mesmo esquema de vocês). Estava com ótimas expectativas e doidas para aproveitar um lindo outono com as crianças. Três casais com dois filhos cada.

    Decidimos alugar o Salerno Lake Twisted Log e mandamos o pedido de orçamento. Ele voltou rapidamente e quando perguntei quais as condições de fechamento, me informaram que a casa não estaria disponível na data que eu desejava pois o proprietário estaria usando ( feriado Thanksgiving). Até aí…ok! Pensei: “feriado concorrido, né? Podemos fechar em outra data então”.

    Mandei outro e-mail: “Podemos reservar o Salerno Lake Twisted Log outra data, sem problemas! Pode me enviar as datas e orçamentos?”

    E aí a empresa responde: “As we represent this cottage on behalf of the Owner, we must be sure to match the cottage to the guests, based on the Owners requirements and guest requirements. For a family group such as yours with little kids this is not a suitable cottage based on the steepness to the lake. It is not a flat property and would be quite dangerous for children unsupervised. As it is your holiday, we know you want to be able to relax, so when looking for a cottage, you will want a flat property and a cottage that is more child friendly.

    Please also note that lakeside cottages become unsafe for swimming in October and the waterfront docks are removed at this time in preparation for winter and ice formation on the lake.”

    Trata-se de uma critica construtiva à resposta do prestador de serviço:

    1. Quando colocamos o numero de pessoas do nosso grupo no site desta empresa, os cottages são listados. Pedimos o orçamento e com base em quais exigências ele aceita ou não o aluguel do cottage? Ficou um pouco chato isso. Se o dono não aceita crianças no cottage dele isso deveria ficar expresso na descrição do imóvel, por exemplo.
    2. Jamais poderei alugar um cottage com um lago pela segurança dos meus filhos, independente da estação? Essa foi a impressão dada. Um lago no verão e usando todos os equipamentos de segurança e com a supervisão dos pais, seria maravilhoso com as crianças, certo?
    3. Quem sabe o que é melhor para minha familia sou eu, e como mãe prezo muito mais a segurança dos melhus filhos do que qualquer pessoa no mundo. Quero um lago para poder contemplar. Jamais colocaria meus filhos para nadar em pleno Outono ou para correr qualquer risco. A impressão que me passaram foi que: “Vc vem pro nosso cottage relaxar e vai largar seus filhos e eles vão cair no lago!…rs”. Pesado né? Mas esse foi meu sentimento.
    4. Se as propriedades já removem os decks de acesso ao lago no Outono, qual seria o problema de alugar o cottage então?

    Sei que você teve uma mega experiencia positiva, acompanhei no instagram =D.
    Mas sinceramente, eu ja me decepcionei pelos e-mail trocados.com a empresa.
    E, teremos que ver outra empresa ou tentar um arbnb.
    Chato essa experencia né? C’est la vie

  2. Ps: sei que vc deve ler os comentários antes de publicá-los.
    Não quero em momento nenhum denegrir a empresa, portanto, não precisa publicar esta critica abertamente, e nem esse outro comentário tb…ok? =)
    Apenas enviando, pois fiquei muito chateada =(
    Deus te abençoe, seu conteúdo é muito enriquecedor para todos nós!
    =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *