Pular para o conteúdo

Minha ‘to do list’ do inverno 2020

dsc_8670

Quem me acompanha sabe que eu AMO fazer listas e que sempre que começa uma estação eu faço uma lista com algumas atrações e atividades que quero fazer naquela época. E a lista que eu não deixo de fazer é exatamente a de inverno, porque com o frio a gente tende a ficar dentro de casa e a curtir menos a estação. Por isso eu me programo e faço sim uma lista com várias atividades e coisas que quero fazer no frio. Eu acabo sempre compartilhando com vocês para inspirar vocês a fazerem o mesmo: olha só a lista de 2017, 2018 e 2019.

Visitar um hotel com estação de ski pertinho de Toronto

Eu AMO passar finais de semana de inverno em hotéis e lugares diferentes, mas pertinho de Toronto. Claro que gosto de fazer viagens grandes mas como eu e o marido trabalhamos full-time não dá para viajar para muito longe. E é por isso que a gente sempre está de olho em locais perto, que dá para ir de carro e curtir um final de semana diferente, sem se cansar muito. Já no início deste ano iremos passar um final de semana no Hockley Valley Resort, que fica a menos de 1 hora de Toronto, tem acomodações incríveis, um restaurante maravilhoso e montanha de ski com aula para iniciantes. É um local perfeito para passar um final de semana de inverno e estou muito feliz que iremos ter esta experiência em breve – e é claro que contarei tudo aqui no blog para vocês.

Visitar um hotel para curtir atividades de neve no interior de Ontario

Há vários hotéis lindos próximos de Toronto e no inverno eles ficam ainda mais aconchegantes e são ótimos lugares para curtir a família e o frio. Entre os hotéis incríveis na minha lista – queria eu poder ir em todos – estão os seguintes: ViamedeJW Marriott The Rousseau MuskokaOakwood ResortDeerhurstthe Langdon Hall e The Woodlawn Inn. Juro que fiz uma lista reduzida porque ao redor de Toronto tem tantos hotéis incríveis que eu sempre em dúvida em qual escolher. A idéia de passar um final de semana de inverno em um destes hotéis é realmente descansar, curtir os pequenos, aproveitar a neve e guardar momentos incríveis. Ainda em janeiro vamos passar o final de semana em um deles e eu irei mostrar TUDO para vocês aqui no blog. Tenho certeza que será incrível.

Ver as cachoeiras congeladas de Hamilton

Pra quem não sabe, Hamilton fica a 69 km (aproximadamente 1h de carro) de Toronto e possui mais de 120 cachoeiras, sendo chamada de “waterfall capital of the world” ou “a capital mundial das cachoeiras”. No inverno as cachoeiras congelam e, pelas fotos que eu acompanho online, ficam muito mais lindas e surpreendentes. Pesquisando eu li que além de ficarem congeladas algumas cachoeiras recebem luzes no inverno. Este site aqui possui várias fotos de diversas cachoeiras – congeladas ou não – e várias dicas e informações (inclusive a foto que escolhi para ilustrar esta atividade foi retirada do local). Aqui você também encontra fotos e informações. Por fim, clique aqui e leia mais sobre o assunto em um post que escrevi aqui no blog. Eu sempre coloco esta atividade nas minhas listas de inverno e nunca conseguimos ir, mas deste ano não vai passar.

Brincar de snow tubing

Snow tubing nada mais é do que descer uma ladeira de neve com uma bóia. É uma atividade SUPER divertida que nunca fizemos com os meninos. Ainda não sei se conseguiria fazer neste inverno com o Ian, mas certamente com o Thomas iremos fazer. Segue uma lista de alguns lugares que tem esta atividade perto de Toronto: Mount Chinguacousy Ski Area, Ski Lakeridge, Blue Mountain, Snow Valley, Horseshoe Resort, Chicopee, entre outros. Vale falar que se você não quiser fazer snow tubing dá para simplesmente escolher uma ladeira ou um parque que tenha um morrinho em Toronto e descer com uma pranchinha, que você encontra em qualquer lugar. A Livi do blog Baianos no Polo Norte tem uma lista de vários parques legais de Toronto que você pode brincar na neve – clique aqui para ler.

Tomar um brunch de domingo em um lugar cênico

E eu e meu marido aproveitamos o inverno para provar comidas e lugares diferentes. Eu tenho uma lista de restaurantes que quero provar em Toronto e arredores e muitos deles são buffets de brunch, a refeição que mistura breakfast e lunch e que é adorada pelos moradores de Toronto. Eu tenho vários buffets de brunch que quero provar neste inverno. Entre eles estão o do restaurante Ricarda’s no centro de Toronto e o do Ancaster Mill em Hamilton. Este em particular é lindo e super cênico. Tenho certeza que será ótimo porque é a da mesma rede do Cambridge Mill e do Spencer’s at the Waterfront, que já fomos e aprovamos.

Patinar no gelo com o Thomas

Não sei quanto a vocês mas as poucas vezes que eu fui patinar no gelo foram desastrosas. E eu me sentia ainda pior quando via as crianças bem pequenas patinando felizes, sem medo e com facilidade. E sempre me vinha a visão do meu filho ou filha patinando quando tivesse uma certa idade… e esta idade chegou. Thomas já tem 4 anos e nunca patinou, mas terá aulas de patinação 1x por semana na escola (como parte do curriculum) e sei que irá se virar bem porque é super atlético. Quero muito levar o Thomas para praticar o que ele irá aprender nas aulas em um dos vários rinks de patinação no gelo que a cidade de Toronto oferece (clique aqui para mais informações). Eu dei uma pesquisada no google sobre escolas de patinação e há várias na cidade. Depois que fizemos uma busca mais detalhada e ler reviews eu escrevo um post para vocês com as escolas favoritas.

Espero que tenham gostado da lista deste ano e aguardem muitas dicas aqui no blog sobre todas esta atividades.

5 comentários em “Minha ‘to do list’ do inverno 2020”

  1. Amei a to do list de vocês para esse inverno, Gaby! 🙂
    Na nossa lista está aprender a patinar também! Nosso terceiro inverno canadense e os patins já estão comprados!

  2. Que legal, Gaby!
    Sobre os festivais, você sabe se o Toronto Festival of Beer mudou de estação? no site deles está mostrando apenas a versão que ocorrerá no verão 2020. Outra dúvida: você sabe se vai ter aquela competição de esculturas em gelo em 2020? No site da organização do evento só mostra a data de 2019. Bjs e obrigada

  3. Gaby! parabéns pelo blog.
    Estou pensando em fazer mestrado ou doutorado na Universidade de Toronto. Você que fez seu doutorado lá poderia me falar como funciona? qual o custo? como é o processo?

    Obrigado! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *