Tudo sobre o mês de janeiro/2020 em Toronto

Feliz 2020! O ano novo começa hoje e, como todo dia 1 de cada mês, eu trago um post com as principais informações que você precisa para curtir Toronto. Vale falar que a maior parte dos eventos e festividades que acontecem em Toronto em janeiro estão relacionadas ao frio e inverno e antes mesmo de você ler o que eu escrevi abaixo eu te convido a ler os seguintes posts com várias dicas do que fazer no inverno: o checklist de inverno e a minhas ‘to do list’ de inverno.

Previsão do tempo

A previsão do tempo para janeiro de 2020 é de um mês com muita neve mas temperaturas na média desta época do ano. De 1 à 5 de janeiro a previsão é de temperaturas amenas e uma mistura de chuva e neve, de 6 à 18 de janeiro teremos neve e frio, de 19 à 22 de janeiro tempestade de neve e frio, assim como de 23-28 de janeiro, e de 29 à 31 de janeiro neve e temperaturas amenas. A média de temperatura para este mês será de -6C e cairão 100 mm de neve, o que é 40mm a mais que a média dos outros anos.

Feriados

Hoje – 1 de janeiro – é feriado por aqui. O próximo feriado agora só em fevereiro e, devo confessar, janeiro é sempre um mês super longo e que demora para passar… depois dele parece que os dias fluem e que o inverno acaba mais rápido. Apesar de não ter feriados há muitas celebrações legais no mês de janeiro: 19 de janeiro é o dia da pipoca, dia 21 é o dia do abraço e 27 de janeiro é o dia do bolo do chocolate. Ah, e vale falar que dia 20 de janeiro é o Blue Monday, o dia mais depressivo do ano aqui no hemisfério norte. Isso porque já passou o inverno e o ano novo e o trabalho começou, então as pessoas ficam mais desanimadas nesta época do ano. Eu já escrevi sobre depressão de inverno e você pode ler mais clicando aqui.

Eventos

Toronto Polar Bear: evento que acontece hoje – 1 de janeiro de 2020 – na beira do lago Ontario, na Sunnyside Beach. O evento consiste em entrar nas águas congelantes do lago para começar o ano sentindo-se corajoso e também arrecadar dinheiro para algumas instituição de caridade. Meu marido teve a coragem de participar em 2016 e eu contei tudo para vocês aqui (a foto que ilustra este post é do evento). Vale falar que quando o frio é muito extremo o evento é cancelado, como aconteceu no ano passado.

Niagara Icewine Festival: festival de icewine que acontece nas principais vinícolas da região de Niagara entre os dias 10 e 26 de janeiro. Há vários eventos incluindo um discovery pass, para passar em algumas vinícolas e provar o vinho icewine com alguma delícia. Há também um jantar de gala e shows.

No Pants Subway Ride: não se assuste se no dia 12 de janeiro você estiver andando de metro por Toronto e ver um montão de gente de cueca e calcinha. Isso faz parte do evento No Pants Subway Ride que acontece todos os anos na cidade e em outros lugares do mundo. Não há uma causa por trás do evento a não ser diversão.

RV Show: se você tem interesse em ver como são os trailers aqui no Canadá ou tem vontade de ter um então vale a pena ir no evento chamado RV Show, que acontece em Toronto nos dias 16 a 19 de janeiro no Toronto Congress Centre. Nós fizemos nossa primeira viagem de RV no ano passado e amamos – leia mais aqui.

Toronto Light Festival 2019: quarta edição do evento de arte no Distillery District acontece nos dias 17 de janeiro à 01 de março. Nos anos anteriores este evento gratuito fez muito sucesso e este ano ele volta novamente. Se quiserem dar uma olhadinha na edição 2017 que fomos é só clicar aqui.

Interior Design Show e DesignTO: dois festivais que acontecem simultaneamente e ambos atraem amantes de arte e design. O Interior Design Show vai de 16 à 19 de janeiro no MTTC e é super famoso na América do Norte, trazendo conceitos e produtos inovadores, futuros talentos e principais especialistas do setor de design. O DesignTO vai de 17 à 26 de janeiro em diversos locais da cidade (são mais de 100 eventos gratuitos e instalações espalhadas por Toronto).

Toronto International Boat Show: entre os dias 17 e 26 de janeiro acontece no Enercare Centre esta exposição de barcos e atividades aquáticas que é super popular entre os nativos e considerada uma das maiores da América do Norte com mais de 250 seminários e workshops.

LOOP: como parte do festival Winter Stations este ano teremos o LOOP, que são exibições luminosas no York Street park de 15 de janeiro à 8 de fevereiro.

MEC Toronto Race One: para quem curte correr e quer se desafiar correndo no frio esta é a primeira prova de corrida do ano em Toronto. Você pode se inscrever para 5K ou 10K. O evento acontece no Martin Goodman Trail no dia 20 de janeiro das 8am até meio-dia e a taxa de inscrição é de $20.

Winterlicious: de 31 de janeiro até 13 de fevereiro acontece o festival de comida Winterlicious em 220 restaurantes da cidade. Em resumo os restaurantes participantes oferecem menus de 3 pratos com preço fixo (almoço $23 até $33 e jantar $33 até $53 por pessoa) e é uma oportunidade de conhecer vários lugares da cidade. Eu já fiz várias listas de restaurantes para vocês visitarem nos eventos anteriores e vocês podem ver todas as postagens clicando aqui.

Disney on Ice: do dia 24 ao 26 de janeiro na Scotiabank Arena (antigo ACC) acontece um evento que rola todos os anos por aqui: o show de patinação no gelo dos personagens Disney. Este ano o tema é Dream Big. Os ingressos mais baratos custam $40 e os mais caros mais de $300. Clicando no link vocês podem comprar ingressos.

Eventos esportivos

À medida que o inverno vai acontecendo os jogos de basquete e hockey vão se tornando mais competitivos, já que os playoffs acontecem em abril. Os Raptors jogam este mês nos dias 7, 12, 17, 22 e 28. No caso do Maple Leafs eles jogam em Toronto nos dias 4, 6, 8, 14, 16 e 18 de janeiro. Todos os eventos são super legais e um verdadeiro show. Se você está na cidade em janeiro não pode deixar de assistir.

Vale falar que não haverá nenhum grande evento musical na cidade neste mês. Espero que tenham gostado do meu primeiro post do ano e desejo um 2020 cheio de realizações e que vocês curtam bastante todos os meses do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *