Pular para o conteúdo

Bem-vindo inverno!

Hoje começa oficialmente o inverno no hemisfério norte, mas vamos combinar que já parece que ele está aqui há meses, porque o frio e a neve já chegaram em Toronto muito antes de hoje. De qualquer maneira eu sempre gosto de escrever um post sobre o assunto, “celebrando” esta data. Eu nunca tive problemas com o inverno, nunca fui daquelas pessoas que odeia o frio. Mas também não sou super fã. Acho que era mais feliz com o inverno quando não tinha filhos e só Jojoe (que AMAVA neve). Enfim, o inverno chegou e resolvi escrever este texto com algumas dicas importantes e informações que acho relevantes de serem passadas a vocês, especialmente para aqueles que estão vivendo o seu primeiro inverno Canadense ou aqueles que pretendem vir morar aqui.

Previsão do tempo para o inverno 2019/2020

Antes de começar a dar dicas eu já quero apavorar informar vocês sobre a previsão de como será este inverno (clique aqui aqui para ler mais detalhes). Em resumo, o The Weather Network e o Old Farmer’s Almanac – duas fontes que eu confio bastante – dizem a mesma coisa: estamos ferrados! As previsões apontam que o inverno em Ontario será frio, brutal e congelado. Há previsão de muita neve e muito frio (polar vortex warnings and storms). Os piores meses serão meio/final de Novembro, Janeiro, começo de Fevereiro e começo de Março; ou seja, praticamente o inverno todo! Boa sorte para nós! Vale falar que se você quer dados mais específicos sobre quando irá nevar em Toronto – ou quer ter uma noção para quando planejar sua visita a cidade – eu indico este post aqui.

Como se vestir para o frio

Acredito que o primeiro problema com o inverno é o medo que temos em sentir frio. Não somos acostumados com o frio no Brasil e não sabemos como nos vestir apropriadamente. Isso é fato. Acho que este medo aumenta (muito) quando viemos para o Canadá com crianças, porque temos medo que eles fiquem doente e sintam frio. E é por isso que eu tenho vários posts sobre o assunto, explicando em detalhes para vocês o que nós usamos nestes dias frios. É só clicar aqui e ver uma lista completa destes posts e vídeos sobre o assunto.

Cuidados com o inverno

O inverno daqui é rigoroso e perigoso, então não podemos levar o frio na brincadeira. Há vários cuidados – casa, carro, conosco, com nossos filhos e animais de estimação – que devemos ter nesta época do ano. Eu tenho vários posts no blog sobre o assunto e sugiro vocês procurarem na caixa de pesquisa sobre o que vocês querem saber. Aqui irei listar alguns destes posts: cuidados com crianças, cuidados com casa e carro, cuidados psicológicos, cuidados com a saúde,como saber quanto de cuidado você precisa ter, e por ai vai.

Como é a vida das crianças no inverno

Lembra do medo de passar pelo inverno com crianças que eu citei acima? Este medo não é só de passar frio, mas de manter as crianças ativas quando está super frio lá fora. Mas pensem: Canadá é um país preparado para o frio e temos sim muitas atividades e muita coisa divertida para fazer com os pequenos nestes meses gelados. E lembrem-se de uma coisa muito importante: criança AMA neve. Acho que vale fazer uma viagem para algum hotel (com piscina), participar dos festivais e sair na rua para os pequenos curtirem a neve. Neste post aqui eu dou várias dicas mas já adianto que vale a pena pesquisar os vários passeios que já fizemos em família – e estão postados aqui no blog – para vocês se inspirarem a curtir o inverno.

O que não é legal no inverno

Neve é linda e certamente você vai se encantar ao ver uma Toronto branquinha. Mas nem tudo é lindo, legal e glamuroso no frio. Eu já escrevi vários posts sobre o assunto e posso citar alguns aqui para vocês: o post sobre a pior parte do inverno (que é certamente os dias escuros e a falta de sol) e o post sobre o glamour da minha vida canadense (ou a idéia que as pessoas tem que tudo é lindo e perfeito e está longe disso).

O que fazer de divertido no inverno

Eu já contei para vocês que tenho uma mania: adoro fazer listas. Eu faço listas de tudo – de coisas relacionadas ao meu trabalho, de coisas relacionadas a minha família e de coisas divertidas. Quando começa uma estação eu sempre coloco no papel o que quero fazer nela. Claro que 100% das vezes eu não consigo fazer tudo, mas mesmo assim eu faço a lista e fico sonhando e esperando que eu possa ir a tudo que está nela. Eu compartilho minhas listas de inverno com vocês desde 2017 e é sempre um post muito popular: 2017, 2018 e 2019. Como estamos viajando e este post é agendado a lista de 2020 só sai no ano que vem.

Checklist para esta pronto para o inverno

Por fim eu quero indicar este post aqui onde eu trago uma lista do que você deve fazer para estar pronto para o inverno. Vale muito a pena ler e ver como eu me planejo todo ano para estar preparada para o inverno.

Espero que tenham gostado do post e me avisem se tem alguma informação a mais que vocês gostariam de saber mas não encontraram nos posts do blog. Sugiro também vocês clicarem aqui e ver todos os post do blog relacionados ao inverno (gente, tem MUITA coisa; afinal, este é o nosso décimo inverno Canadense!).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *