Pular para o conteúdo

Brunch de frente para o lago Ontario no Spencer’s at the Waterfront em Burlington

O conceito de brunch não é novo por aqui, mas se você está chegando ou chegou no Canadá a pouco tempo pode não estar familiarizado com essa tradição mas, já adianto, você vai gostar. Brunch é a junção dos termos breakfast (café da manhã em inglês) e lunch (almoço) e é uma refeição que geralmente acontece nos domingos e datas comemorativas, quando toda a família pode se reunir e ficar mais tempo na mesa, deliciando-se com pratos que usem as duas refeições.

O brunch é uma tradição nos finais de semana de quem mora no Canadá – inclusive na nossa família – e eu já dei várias dicas de lugares que servem esta refeição em Toronto e arredores (só clicar aqui para ver os posts antigos). A maneira com que o brunch é servido pode variar muito entre um menu à la carte especial, um menu com preço fixo ou um buffet livre. Eu sempre acho que a melhor opção é ter a experiência de um buffet. Melhor ainda quando os pratos são feitos na hora e você está em um ambiente lindo, com vista para o lago Ontario. Gostou da descrição do meu brunch ideal? Então você não pode deixar de ir no brunch de domingo do Spencer’s at the Waterfront, que fica no Spencer Smith Park na cidade de Burlington, 1h de Toronto.

O buffet de brunch é all-you-can-eat, o que significa que você pode comer a vontade, sem restrições. Bebidas alcóolicas são inclusas e as opções são variadas: cerveja, vinho, mimosas e Caesars. Há ainda a opção de cafés, sucos, chocolate quente, chás e outras. O buffet é bem variado e inclui carnes, peixes, ostras (frescas e abertas na hora) e frutos do mar, pratos quentes, pães, queijos, sopas, doces e frutas. Há ainda uma estação para fazer omelete, panquecas e crepes na hora. Você pode ver detalhes do cardápio clicando aqui.

Achamos o atendimento muito bom e a comida deliciosa. Tudo é de muita qualidade e a variedade é enorme mesmo, tem comida para todos os gostos. Se você vai com criança e tem receio se eles não conseguiram comer, meus filhos comeram muito bem. Os meninos comeram pasta, salmão grelhado, frutas e vegetais cozidos. A única foto que bati da galera foi essa abaixo – não ficou das melhores mas serve como registro desta refeição deliciosa.

O brunch custa CAD$55 por adulto e CAD$28 para crianças de 5-14 anos. Crianças menores não pagam. O local está sempre cheio e é recomendável fazer uma reserva – e você pode fazer clicando aqui. Vale falar que as reservas devem ser feitas com antecedência (eu sugiro pelo menos 2 semanas). O brunch funciona somente aos domingos das 9:30am até 4pm.

Espero que tenham gostado da dica: o lugar é realmente lindo e a comida deliciosa. Agradeço ao Attractions Ontario e Tourism Burlington pelo convite. Voltaremos com certeza! Se quiserem ver um post de um passeio que fizemos na região clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *