Pular para o conteúdo

10 maneiras de comemorar a chegada de 2020 em Toronto

Dezembro chegou e junto com ele fica a dúvida de onde passar e o que fazer nas festas de final de ano. O Reveillon de Toronto é, digamos, desanimado. Isso mesmo! Se você abriu este post achando que iria encontrar super eventos na cidade ou uma lista enorme de coisas super legais para fazer está enganado. A coisa aqui é beeeeem devagar. Mas mesmo assim eu resolvi escrever este post e ajudar vocês a encontrar algo para fazer, porque sei que 31 de dezembro é uma data que nós brasileiros adoramos comemorar e passar a meia-noite fazendo algo diferente é uma maneira boa de começar o novo ano.

Vale falar que este ano iremos passar a virado em um avião, o que pode parecer muito desanimador para alguns mas para mim não terá problema. Isso porque estaremos voltando para Toronto depois de 3 semanas de férias. E temos que estar na cidade no dia 2 de janeiro para trabalhar e, como as passagens no dia 1 de janeiro estavam absurdas e não queríamos perder nenhum dia de férias, resolvemos “sacrificar” nosso Reveillon mas curtir mais dias de férias. Tenho certeza que valerá a pena.

1. Na Nathan Phillips Square

Se você não sabe o que fazer a primeira opção é sempre ir para a praça da prefeitura – a Nathan Phillips Square – na maior celebração de Reveillon da cidade. A festa deste ano apresenta muitas atividades, incluindo patinação com DJ, apresentações musicais ao vivo e o famoso show de fogos de artifício (nada muito empolgante e longo). O evento é gratuito e sempre lotado. O TTC, Go Train e o UP são gratuitos na noite de Ano Novo. Toda a programação da noite pode ser encontrada aqui.

2. No topo da CN Tower

Esta é a segunda vez que a CN Tower irá abrir para uma festa de Reveillon (ano passado foi a primeira vez e fez o maior sucesso). Este ano eles estão oferecendo uma festa por $200 que dará direito ao acesso aos níveis LookOut e Glass Floor da CN Tower, passando por aperitivos, bem como estações de comida que servem pratos locais como lombo de carne assada e tacos e música. A festa começa as 9pm no dia 31 de dezembro e vai até às 2am do dia 1 de janeiro. Mais informações você encontra aqui.

3. No Royal Ontario Museum

O Royal Ontario Museum – museu de história natural de Toronto – sempre tem uma super festa de Reveillon, com música (bandas ao vivo e DJs), entretenimento e a possibilidade de começar 2020 em um dos lugares mais legais de Toronto. O evento é para maiores de 19 anos e haverá um bar com bebidas que só aceitará dinheiro. Eles estão com a opção de jantar este ano, com acesso exclusivo há algumas exposições. Esta experiência custa $250 e mais informações você encontra aqui.

4. Em Niagara Falls

O Reveillon em Niagara Falls é super famoso e popular. Ele acontece no Queen Victoria Park (jardins ao redor das quedas d’água) e atrai 50 mil pessoas todos os anos. Este ano terá dois shows de fogos – um às 9pm e um à meia-noite, além de quatro shows. Os fogos saem da torre e das cachoeiras e são lindos. O artista deste ano é o Bryan Adams. Mais informações sobre o evento aqui.

5. No Aquário de Toronto

A festa de Reveillon no aquário de Toronto é super popular também e inclui admissão para todas as partes do aquário, snacks que estão localizados em food stations e bares de bebida. Haverá DJ e outros tipos de entretenimento durante toda a noite. Este é um evento para adultos (pessoas com menos de 19 anos não podem entrar). Mais informações sobre o NYE no aquário clique aqui.

6. Em um barco

O Mariposa Cruise faz dois tipos de cruzeiros no dia 31 de dezembro: o Gala Cruise ($169.90 + taxas por pessoa) e o Cocktail Cruise ($89.90 + taxa). A diferença é que o mais caro tem jantar e o mais barato só aperitivos e drinks. Os passeios acontecem vendo o lindo skyline de Toronto e começam às 8pm, terminando 1am. Mais informações sobre os cruzeiros aqui.

7. Em algum lugar badalado da cidade

Vários hotéis, bares e restaurantes fazem festas de Reveillon – New Year’s Eve Parties – que são super populares entre os locais. Entre estes locais estão Gladstone Hotel (NYE Future Glam), Lavelle (Twenty Twenty), The Drake (diferentes festas acontecendo), entre outros. Clicando aqui você encontra uma lista das festas que rolam nos bares e boates de Toronto para o Reveillon. Se você busca dançar e uma festa mais estruturada vale a pena pesquisar se sua boate favorita ou se o hotel perto de onde você está oferecerá uma festa e bora comprar o ingresso e ser feliz. Mesmo que a festa seja chata e diferente você estará em uma cidade nova e tenho certeza que terá uma experiência divertida.

8. Em uma estação de ski

Uma opção legal é passar a virada do ano em Blue Mountains, uma estação de ski à cerca de 2h de Toronto que possui uma vila linda e uma estrutura incrível. O local terá várias festas e celebrações nesta data e vocês podem conferir clicando aqui e aqui. Mas já adianto que o lugar é sempre lotado então se você gostou da idéia já corra e tente reservar sua estadia e ingresso para os eventos, porque eles acabam rápido demais.

9. Em uma corrida

Sim, se você quiser você pode passar a virada do ano correndo. Este evento no dia 31 de dezembro acontece há alguns anos e consiste em uma corrida de 5k para quem quiser passar a virada correndo. O evento envolve a corrida e após todos os participantes ganham uma sacola com brindes, um prato de comida e haverá música para dançar após a corrida. Haverá competições de fantasias e prêmios para os primeiros colocados. Este é um evento de caridade. Mais informações aqui.

10. No Canada’s Wonderland

O Canada’s Wonderland é um parque temático localizado em Vaughan – cidade vizinha de Toronto – e fica fechado nos meses de inverno. Ou melhor, ficava. Isso porque este ano eles estão com o festival de inverno chamado WinterFest, que fica aberto até 31 de Dezembro. No evento os visitantes podem patinar no lago do parque (que se chamará Snowflake Lake durante o festival), ver várias decorações luminosas de Natal, comer comidas típicas de Natal, assistir a vários shows temáticos e brincar em algumas atrações do parque. O parque fica aberto no dia 31 de dezembro até às 9pm então pode ser uma ótima oportunidade de aproveitar o último dia de 2019 de uma maneira diferente e divertida.

Espero que tenham gostado da dica e me contem nos comentários se vocês farão algo diferente do que foi descrito acima. A foto que ilustra este post é da www.freepik.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *